O Filho Rebelde

O Filho Rebelde Rainbow Rowell

Resenhas - O Filho Rebelde

Jess 06/06/2021

Releitura!
Tinha vontade de reler esse livro desde o momento em que o terminei de ler pela primeira vez, há um ano. Senti que não tinha entendido muita coisa e que deixei passar alguns acontecimentos importantes com os personagens. E eu estava certa.

Como uma releitura, sabendo para onde a história está indo e o seu final, foi mais fácil me focar em outras coisas. Principalmente nas que aconteciam nas entrelinhas, como o relacionamento do casal principal e até mesmo a própria luta interna dos personagens, separadamente. Todos estão procurando se encontrar e caminhando em uma longa estrada de aceitação e descobrimento. Os personagens são muito mais desenvolvidos nesse livro, muito mais aprofundados.

Ainda é um livro que eu acho um pouco arrastado até boa parte da história, e as cenas de luta, principalmente no final, são um pouco confusas, porém nada de ruim tenho a falar sobre os vários pontos de vista em primeira pessoa dos personagens que é a minha coisa preferida desses livros. E nesse é muito mais esclarecedor.

Eu aprendi a ter mais paciência com livros de transição, da qual é o segundo de uma trilogia, e me apegar mais nas pistas que são deixadas ao longo da leitura... mas, é claro, isso não me impede de sofrer. E muito.

Marlon 09/06/2021

Perfeito
O livro me prendeu desde o início l, uma leitura leve e fluida. Não esperava menos.
Depois desse final eu fiquei muito ansioso para o próximo livro.?

satt1urno 10/06/2021

eu realmente não sei o que falar sobre esse livro.
ele é perfeito, uma continuação perfeita!!!
estou ansiosa para o terceiro livro!!?

Dk 13/06/2021

Pra mim esse livro é a prova de que Rainbow Rowell se estabeleceu de uma forma diga nesse gênero. A trama não me prendeu como em "carry on", mas ainda assim foi bem sucedida em trabalhar bem as relações entre os personagens e abrir caminhos para o próximo (e último) livro.

Jotapedrx 13/06/2021

Sequência perfeita!
A sequência de ?Carry on? é maravilhosa.

A autora consegue demonstrar com detalhes a dificuldade que cada personagem enfrenta. Cada um deles tem um momento especial

A dificuldade no relacionamento entre o Simon e o Baz não deixa a desejar (Só espero que eles se resolvam na sequência)

Outro ponto que eu particularmente achei excepcional, foi o fato do desenrolar da trama se passar nos Estados Unidos. Deles conhecendo outras culturas, descobrindo que há sim magia fora de Watford

Foi uma sequência digna. Agora fiquemos no aguardo do último livro

??????????

malia 14/06/2021

meia boca
Sinceramente meu único entretenimento em Carry On era snowbaz, mas passaram a porra do livro todo afastados acabou minha felicidade.

Não sei minha opinião sobre a Penelope, acho ela muito caga regra não gostei. A Agatha melhorou mais ou menos, mas também não gosto.

Sobre o livro: chato.
O plot péssimo como sempre, final corrido e ?vilão? merda. Vampiros sintéticos jura rainbow rowell?

honeypie 15/06/2021

amei até 90%
gostei muito de como o relacionamento do simon, da penny e do baz foi colocado. é muito legal ver como foi construída a amizade da penny e do baz, também gostei de como o namoro dos protagonistas foi abordado nessa sequência. simplesmente amei o novo personagem e tudo aquilo dos pactos, achei incrível.
mas, como nem tudo são flores, o final estragou o livro inteiro. eu simplesmente ODIEI aquele final ridículo, o embate foi péssimo, tipo???? eu não conseguia entender nada. achei que teria uma puta batalha no fim com os magos e os vampiros, mas na verdade parece que toda aquela luta deles até 80% do livro foi atoa. tiveram batalhas durante o livro bem melhores que a do final. e o que foi aquele final de gancho????????? sinceramente, foi péssimo.

eu realmente queria que o baz e o simon tivessem entendido quem eles são e se encontrassem como magos, dragões, vampiros ou seja lá o que fosse. odeio finais em aberto.

giovanna 16/06/2021

rainbow você nn tinha direito de fazer esse final
Quando eu digo final eu me refiro, especificamente, à última frase. RAIBOW VC NN PODE FAZER ISSO E ESPERAR QUE EU ESPERE UM MÊS PRO PRÓXIMO LIVRO.

Agora falando sobre o livro em si. Ele é bem inferior ao primeiro livro, o que não significa que ele seja ruim, uma vez que Sempre em Frente se tornou um dos melhores livros que eu já li. Mas a história, apesar de ter uma boa premissa e, no geral ser interessante, me deixou com bastante sono no meio a ponto de eu quase abandonar o livro por um tempo.

O Baz me decepcionou um pouco pq, puta merda gente, ele é INTJ igual eu NÃO ERA PRA ELE TER SIDO TÃO BURRO (quem leu sabe do que eu to falando). O Simon foi neutro mas eu sinto que ele poderia ter tido um crescimento muito maior como personagem. A Penny sim teve um ótimo crescimento e ao contrário dos seus capítulos em Sempre em Frente, os capítulos dela nesse livro são muito interessantes e nos fazem conhece-la melhor.

Agora chegamos a melhor personagem desse livro que atende pelo nome Agatha Wellbelove. MEU AMORES O QUE FOI ESSA GAROTA NESSE LIVRO?!?! Não posso entrar em detalhes sem dar spoiler mas pqp ela arrasou. Foram poucas aparições ao longo do livro, mas as últimas 50 páginas superaram todo o resto.

É aquela coisa né gente, em trilogias o segundo livro sempre ou é o melhor, ou é meio parado e sem graça e, infelizmente, esse foi o caso de O Filho Rebelde. Mas eu preciso dizer que o livro cumpre muito bem o seu papel como livro de transição do início (Sempre em frente) para a conclusão (Anyway the wind blows) da história do Simon, deixando várias pontas soltas e plantando várias sementinhas que com certeza darão o que falar no último livro

elyrix 17/06/2021

Baz é meu protegido.
Eu não fui com grandes espectativas em relação a construção de mundo e a magia (não consigo entender as cenas de luta dela de jeito nenhum).

Rainbow simplismente não desenvolveu o Baz e o Simon em um relacionamento. Entendi sim que no começo do livro temos uma problemática enorme (que deixou muito triste pois só queria ver meu filho bem) e que dificulta isso. Mas sempre que eles estavam prestes a ter uma CONVERSA a autora inventava algo como empecilho.

Ela continua mudando personalidades de acordo com o que ela precisa. Esse livro foi bem menos divertido do que o primeiro, vários personagens me irritaram demais (menos você Baz, amo você) e alguns capítulos me faziam largar o livro de tão chato. Uma trama em específico me deixou revirando os olhos, porque poderia ter sido feita de outro modo.

Continua sendo fofo em algumas cenas, engraçado em outras e tem tramas interessantes de modo individual. Acredito que o "protagonista moral" de "O Filho Rebelde" foi o Basilton, já que temos maiores descobertas sobre ele.

Quero muito que o último livro seja mais parecido com o primeiro do que com esse, e que ela desenvolva melhor a relação deles dois bem como dos personagens secundários.

Gilberto 18/06/2021

Que leitura gostosa!!

Você vai devorando e devorando e devorando o livro!

Adorei voltar a me encontrar com Simon, Baz e Penny! Novas aventuras, novos problemas, um casal complicado de shipar...

gabi 19/06/2021

Quero meu snowbaz de volta!
Esse livro foi bem diferente do primeiro. Achei a aventura, o universo e história em si mais bem desenvolvidos. Adorei que conseguimos entender mais sobre os personagens, vimos vários outros lados deles (baz continua sendo meu favorito).

Esperava mesmo que a grande questão do relacionamento deles fosse resolvida no final. Tudo que eles precisavam era ter uma conversa, dá pra ver que ainda tem muito amor ali.

O último gancho não me interessou tanto, afinal, o primeiro livro não me conectou tanto com as coisas do mundo mágico, como a escola, me senti mais apegada aos personagens. Portanto aquele gancho não me chamou tanta atenção.

Espero muito que no último livro dê tudo certo entre eles, e tô bem ansiosa pra ver como vai ser o final desse universo.

ranylson.carvalho 24/06/2021

Pronto para o último volume da trilogia ??
Esse segundo livro não foi melhor que o primeiro, com certeza, porém foi o que mais me arrancou risadas e me aproximou dos personagens. Ele veio mais pra conhecermos cada um dos membros da história. Baz foi maravilhoso nesse livro; Peny ficou muito apagada, mas mesmo assim fez muita coisa por todos; Chaperd, como um novo personagem, foi maravilhoso; Agatha, meu eterno ranço hahahha; Lamb me deixou dividido, mas foi muito importante para o Baz, então gosto dele rs. Bom, só aguardar o último volume, que chega no próximo mês.

lary.â¡ 25/06/2021

Que final fdp.
"Como vivi tantos finais felizes sem aprender a salvar o dia?"
"Como pode não enxergar que eu não seria feliz em nenhum lugar sem você?"