O Filho Rebelde

O Filho Rebelde Rainbow Rowell

Resenhas - O Filho Rebelde

Edson.Gabriel 21/07/2021

O Filho rebelde
Fui com muita sede para esse segundo livro, como não ir já que o primeiro te envolve de uma forma tão facinante, o filho rebelde serve como um crescimento de universo colocando novos personagens e colocando os antigos em novos cenários, uma viagem de carro pelos Estados Unidos, vampiros e magos tudo em uma história só.... Começando o terceiro livro com uma alegria e ao mesmo tempo triste pelo fim dessa história....

Renata.Oliveira 24/07/2021

Leitura levinha, bonitinha, fácil e que te diz muitas coisas.
Quem é você depois que o seu "propósito" é concluído? Esse livro fala sobre você estar perdido, tentar achar uma maneira de se resolver e colocar a vida de volta nos trilhos, e ainda assim continuar perdido.
Mas é aquela velho história de que é o trajeto que importa.

Larissa 25/07/2021

Eu juro que gosto ainda mais desse livro cada vez que leio ele.
O desenvolvimento do Baz é maravilhoso aqui, ele aprendendo um pouco mais sobre o vampirismo e talvez [talvez] começando a gostar um pouco mais dele.
Simon quebrou meu coração o livro todo. Meu neném não podia ter abandonado a terapia e eu nunca vou perdoar o Mago por ter ferrado tanto com ele.
Tbm amo o acréscimo do Shep, a Penny percebendo que algumas vezes as coisas não são magicamente arrumadas e o livro é tão meu querido que nem a Agatha me irritou.
Enfim, eu amo esse livro e irei defendê-lo.

Stefanie.Fogaca 27/07/2021

Snowbaz porque me fizeste sofrer???
O livro é doloroso então se prepara,
eu senti ao longo da leitura que o objetivo do livro é somente desenvolver os personagens. A história desenrola o que seria o final "felizes para sempre" do escolhido, mas não tem como ser apenas feliz depois de tanta dor e tantos traumas. E eu amei o livro por esse motivo, pq não esconde as imperfeições dos personagens e os problemas, não coloca só um ponto final do tipo "Agora tá tudo bem", o livro relata que mesmo depois da batalha final os personagens ainda tem que lidar com seus medos e traumas e que as coisas não se resolvem magicamente. Enfim eu amei a leitura e chorei pra caraí.

Ariana 27/07/2021

Gostei bem mais desse livro do que do primeiro, talvez por já ter ido ler sem grandes expectativas, visto que mesmo tendo gostado do anterior não foi nenhuma leitura de outro mundo.
Adorei o desenvolvimento dos personagens principalmente o Simon e Baz (vampiro que continua sendo meu personagem favorito).
Nesse livro eu consegui entender e me conectar muito com o Simon, talvez por estar também confusa sobre meus sentimentos, sem saber ao certo o que fazer, nossa Simon eu te entendo.
As únicas coisas que ainda me incomodam e que me fez tirar uma estrela são que os pontos de vista toda hora alternando entre vários personagens, poderia ser apenas Simon e Baz e alguns da Agatha ou ter escrito em terceira pessoa. E o final que foi resolvido muito rápido, o Novo Sangue parecia ser uma grande ameaça e foi só aquilo na conclusão?
Ah e eu também pensei que nesse livro o Simon descobria alguma coisa sobre os pais ou alguma pista mas parece que a autora deixou para o último livro, só espero que ela não corra muito com a história porque agora minha expectativa aumentou.

in.juria 29/07/2021

"Quando uma pessoa lhe mostra quem é, acredite nela"
"Eu não disse a ele, nunca disse a ele. Não de um jeito que pudesse acreditar. Não de um jeito que pudesse absorver e no qual pudesse se agarrar. Tudo o que ele era para mim. Que ele era tudo.
Simon, Simon?
Você era o sol,
e eu era puxado na sua direção."

Rayanna 29/07/2021

Drama e Desenvolvimento
A narrativa desse livro apela muito para o emocional dos personagens, o que faz com que os mesmos desenvolvam melhor a suas respectivas histórias.
Gostei muito do clima final de união, foi isso me fez querer ir logo para o próximo livro

Tâmara Moya 30/07/2021

O Filho Rebelde é o segundo livro da Série Simon Snow e com ele veio a certeza que sou completamente apaixonada por essa série.
O primeiro volume termina obviamente com Simon derrotando as forças do mal, mas pagou um preço alto por isso, já que perdeu toda a sua magia. Se não tivesse adquirido um rabo de dragão e asas durante o processo, seria apenas um humano normal.

A trama de O Filho Rebelde se passa pouco tempo depois dos acontecimentos finais do primeiro livro da trilogia. Simon, Baz e Penélope fazem faculdade junto com os normais e dividem um apartamento. O problema é que depois que Simon derrotou as forças do mal, ele ficou muito deprimido e Penny não aguenta mais ver o melhor amigo tão triste. Assim, ela decide que eles (Simon, Baz e Penélope) vão visitar uma antiga amiga nos Estados Unidos, mas na verdade o que querem mesmo é um novo começo. O livro apresenta novas aventuras e novos perigos e surge também um personagem novo e não vejo a hora de saber como ele será inserido no próximo livro.
Rainbow Rowell nos leva por uma jornada repleta de batalha, drama, confusão, bom humor e vampiros para todos os lados. A narrativa da autora é muito fluida e devorei essa leitura.

Laira.Milena 31/07/2021

O livro é bom, a escrita da autora continua maravilhosa. Os personagens continuam muito legais ( só que um pouco inseguros de mais). No geral eu gostei bastante do livro. Incomoda um pouco as várias aventuras e questões amorosas que só vão e vem e não se resolveram exatamente, o que pode fazer algumas pessoas não gostarem. Mas vale apena ler.

Guilherme.Gazzo 01/08/2021

Tudo
Não é um livro ruim, mas o primeiro é melhor, gostei, mas é BEM previsível, mesmo assim gostei e é muito bom de ler ??

ana 01/08/2021

muito divertido
confesso que o primeiro é sim melhor mas gosto muito da escrita rápida e envolvente da autora, adoro o universo e amo demais os personagens, muito ansiosa pra ler o final dessa trilogia

Gaby 03/08/2021

Oq???
Eu particularmente gostei do livro, o plot nao é tao bom assim, mas valhe a pena. Vi muita gente falar que o relacionamento deles (Simon e Baz) mal teve progresso, mas eu acho que teve sim, eles estavam tentando lidar com tudo oq tinha acontecido (principalmente o Simon) e pra situação em que eles estavam eu achei eles muito fofos. Além de que eles precisavam superar as inseguranças antes. Fiquei um pouco agoniada com as interações deles nesse livro mas ainda sim amei. Recomendo e to louca p ler o livro 3.

Thânia Deak 04/08/2021

O Filho Rebelde
Como estou apaixonada pelo Simon, Baz e Penélope. Esse segundo livro é repleto de ação. Penélope, Bas e Simon vão para os estudos unidos para visitar a amiga Agatha que está morando na Califórnia, e ao chegar lá já encontram desafios assustadores e descobre que sua amiga corre perigo.
Já quero ler o Terceiro livro urgente ?

Nico63 06/08/2021

surtos atrás de surtos
Mds aconteceu tanta coisa, e n parei de ler nem pra beber água pq eu tava tão entretida no final do livro ksksksksksk, e cara, eu tava esperando pela conversa do Baz e do Simon, onde eles iriam conversar sobre seus sentimentos... MAS A PENÉLOPE CHEGA FALANDO Q DEU MERDA, DE NOVO! Esse povo n tem paz n??????

Ingrid.Peron 06/08/2021

eu adoro viajar, e adorei essa viagem cheia de altos e baixos, continua a ter o defeitos do primeiro livro e continua a ter todas as qualidades também, eu continuo achando que a historia poderia ter mais, mais de tudo em todos os sentidos, acho que fica muita coisa pra gente desenvolver sozinho de acordo com o que a autora nos da de forma superficial, mas mesmo assim, eu adoro a historia, os personagens, as aventuras e os romances e amizades.