O Filho Rebelde

O Filho Rebelde Rainbow Rowell

Resenhas - O Filho Rebelde

Bruno.Henrique 07/09/2021

Decepcionante
O primeiro livro tem uma história envolvente que te faz ler cada vez mais. Já o segundo livro é totalmente o oposto, Baz e Simon enfrentam crises de identidade e isso afeta o relacionamento deles, e sendo uma pessoa LGBTQ+ eu já tô cansado de todas as histórias com romances LGBTQ+ terminarem SEMPRE em brigas ou tragédias, assim como aconteceu com o Simon e Baz nesse livro. O primeiro livro foi ótimo justamente por não ter esses problemas, a sexualidade deles era algo normal assim como deve ser, sem questões de dúvidas, de insegurança e medo. A autora apenas resolveu colocar 123921 crises no Simon, justamente o personagem que era mais de boas com sua sexualidade. Para mim, não fez sentido. E a história do livro também é chata com o enredo ser em volta da Aghata. Só dei 3 estrelas pq o Baz e Penny salvaram esse livro.

llillyfferr 07/09/2021

O Filho Rebelde:))
uma continuação INCRÍVEL!!
o livro mostrou muito a evolução dos personagens e os conflitos pessoais de cada um!
passei o livro inteiro no chão, nunca chorei tanto--

Carolina Zaghi 07/09/2021

Eu queria ser amiga do Simon, Penélope e Baz! Que trio sensacional. Eu amei o primeiro livro e sigo amando esse. No finalzinho tentei ler devagar pra não acabar rápido mas é tão legal que me permiti o luxo de viver esse universo. Falei que não ia ler o próximo assim tão rápido mas já tô me coçando pra começar.

malu kropotoff 08/09/2021

Entradinha meia boca (?)
Okay, eu demorei bastante pra pensar numa nota pra esse livro porque eu me decepcionei.
Vou deixar claro que eu amei de paixão o primeiro livro, eu li aquelas 500 páginas num dia só (o que eu me arrependo, deveria ter lido devagar), então eu fui com uma expectativa muito grande no segundo livro.
Esse livro é aquele livro que eu gosto de chamar de "livro ponte", a única razão que ele tem é ser uma ponte do primeiro para o terceiro livro, o que me desanimou e muito.
Achei um livro cansativo, porque além de ela só colocar desentendimentos no romance, esse não foi um livro com um plot definido, eu consegui "definir" como ele iria acabar, então não tive muitas surpresas.
E de coração? Eu esperei que ela fosse desenvolver o romance do Simon com o Baz, mas a autora simplesmente complicou uma situação que com uma conversa rápida seria resolvida facilmente. O livro todo foi o Simon fazendo birra com o Baz, e tipo COITADO DO BAZ!!!
Ela >prometeu< desenvolvimento no terceiro livro. No terceiro livro????? No último??????
Não entendi essa parte.
Além de tudo, o jeito que a autora "colocou" a Agatha só me fez odiá-la, meu deus que garota chata??????? O único traço da personalidade dela é falar que não gosta dos amigos dela e da escola que ela estudou com eles??????
A Penny e o Shephart são os únicos personagens que salvaram esse livro, a Penny me lembra MUITO a Hermione e eu achei a implicância dela com Shephart bobinha, mas engraçada (vibe Hermione e Rony kakaka) e eu achei o Shephart um fofo. Eu shippo eles, eles me passaram a vibe enemies to lovers kskssk.
E por último, eu achei as cenas de ação muito fracas, não teve adrenalina e ficou uma coisa tão monótona que chegou a parecer meio boba, o que me deixou: ??
Bom, eu vou ler o terceiro livro? Vou, porque você só pode falar mal quando sabe do que ta falando.
Recomendo? Hmm, não tanto quanto eu gostaria, lembrem-se que é um "livro ponte", é uma entradinha meia boca, pro prato principal (o terceiro livro).
Então vai da sua preferência!!

Catarina360 08/09/2021

Achei o pior da trilogia.
Faltou MUITO desenvolvimento no casal e nos personagens em si, porque passava pela minha cabeça que eles no primeiro livro não tomariam certas atitudes que tomaram.
O ?problema? do livro tbm é deixado de lado depois

Thays.Helena 09/09/2021

QUE LIVRO FOI ESSE????
Eu achei que depois de Carry on esse livro ia ser muito mais ou menos, mas o jeito que a Rainbow Rowell trabalhou com o psicológico dos personagens foi incrível.

Quando eu peguei esse livro pra ler não estava esperando muitas aventuras igual o primeiro e realmente não tem tanta aventura assim, mas a Rainbow Rowell me surpreendeu quando ela começou a mostrar no livro os traumas e inseguranças dos personagens e isso sou INCRÍVEL.

Claro que foi um livro que eu sofri demais porque todos eles estavam muito quebrados e a relação deles uns com os outros estava muito abalada, mas ao longo do livro você vai entendendo porque disso tudo e também vai mostrar o amor e carinho que todos eles tem uns com os outros, independente de qualquer coisa.

Teve introdução de personagem novo, muitas dúvidas em relação ao casal que eu amo demais, o desenvolvimento da história até chegar onde chegou foi incrível e muito intenso mas sem ser um livro cansativo e chato de ler.

Nesse livro você se aprofunda muito mais nos personagens que você já ama, então sim depois de muito sofrimento e revelações, esse livro que eu achei que não seria grandes coisas se formou um favorito e merece demais as 5 estrelas.

cadelinhadosnow 09/09/2021

Perfeito
Ainda não decidi se gosto mais do livro 1 ou desse aqui (mas acho que esse se tornou o meu favorito)

A história é perfeita.
Em muitas partes do livro fiquei com um sorriso bobo por conta da maneira que o simon se sentiu feliz enquanto conhecia os estados unidos.

Não sei mais o que falar, mas a história é perfeita.

anterique 09/09/2021

Queria mais
Acho que esse livro deixou um pouco a desejar em alguma partes, fiquei tão ansioso para ler a continuação (o primeiro livro continua sendo o meu fav). Esse tudo foi bem caótico, muitas aventuras, mas as vezes sem dar fôlego para os personagens. Acho que esse segundo livro é mais com uma ponte mesmo entre o 1 e o 3. Óbvio que tem momentos divertidos, Baz e Simon são tão maravilhosos. Espero que a sequência trabalhe melhor a relação deles.

Gomes 11/09/2021

Eu não tenho certeza do porque mas eu realmente gostei disso. Isso foi muito diferente de Sempre Em Frente. Rainbow estava nos dando "a história depois da história", e isso geralmente não é leve.

O Filho rebelde me machucou, eu senti meu coração doer enquanto eu passava as páginas. Não fiquei com a esperança que senti quando cheguei à última página de Sempre Em Frente. Tudo o que meu coração gay realmente queria era um biscoitinho LGBT+, mas não deu muito certo.

Dito isso, RR sabe escrever, meninos e meninas. Acho que nunca senti a sensação esmagadora de humanidade escrita com tanta perfeição. Isso é o que mais dói neste livro, a coisa toda se concentra em como é ser humano.

gigi 14/09/2021

Confesso que tinha expectativas bem baixas para essa continuação, pois no meu ponto de vista, Carry On ja tinha terminado com a história bem concluída e não havia menor necessidade de uma continuação. Porém, estava errada. O livro foi muito além do esperado, e ver o Baz se esforçando para fazer o Simon feliz após os acontecimentos do primeiro livro é lindo.

eu15 15/09/2021

muito bom, só queria que tivesse dado tempo de resolver os problemas na relação do baz e do simon mas como ainda tem o terceiro não posso reclamar.

Juliana.Magaldi 15/09/2021

Melancólico, introspectivo, irônico e magicamente perfeito
O Filho Rebelde de RainBow Rowell é o segundo livro da trilogia Simon Snow. Voltei a série depois de longos meses, pegando o livro em um momento em que eu senti que precisava ler algo muito bom. Não me decepcionei nem um pouco. O livro é incrível. Tão marcante quanto o primeiro, mesmo sendo bastante diferente.
Escrever um livro indispensável como sequência de um primeiro que se resolve em si mesmo de forma redonda e perfeita é um talento para poucos. Ser a história depois do final me pareceu incrível logo de partida. Não imaginava no entanto que seria tão melancólico e introspectivo. Mergulhar nas angustias de Simon, Baz, Penny e Agatha foi uma experiência ímpar.
A ironia, tiradas perfeitas e o tom cômico refinado permanecem presentes como no primeiro e essa mistura fez o livro figurar entre os meus favoritos. Fora que é um romance de estrada, embarcar com os ingleses pelos Estados Unidos já seria suficiente dadas as características dos personagens e o seu processo de descobertas. Mas, ao acrescentar a magia nisso, a loucura, no melhor sentido, se instala produzindo uma crítica aguçada sobre a cultura americana.
Lerei o terceiro imediatamente.

site: www.facebook.com/avessoju

darkbloom 16/09/2021

não sei descrever a maravilhosidade que é esse livro
com certeza o meu favorito na saga ate agr(ainda vou ler o 3), personagens novos e representatividades e tudo mais, esse livro é mais uma ?ponte? para o 3º mas tem uma tragetoria fantástica e emocionante, li em um dia e me arrependo de não ter saboreado mais esse livro