O Filho Rebelde

O Filho Rebelde Rainbow Rowell

Resenhas - O Filho Rebelde

Juliana.Magaldi 15/09/2021

Melancólico, introspectivo, irônico e magicamente perfeito
O Filho Rebelde de RainBow Rowell é o segundo livro da trilogia Simon Snow. Voltei a série depois de longos meses, pegando o livro em um momento em que eu senti que precisava ler algo muito bom. Não me decepcionei nem um pouco. O livro é incrível. Tão marcante quanto o primeiro, mesmo sendo bastante diferente.
Escrever um livro indispensável como sequência de um primeiro que se resolve em si mesmo de forma redonda e perfeita é um talento para poucos. Ser a história depois do final me pareceu incrível logo de partida. Não imaginava no entanto que seria tão melancólico e introspectivo. Mergulhar nas angustias de Simon, Baz, Penny e Agatha foi uma experiência ímpar.
A ironia, tiradas perfeitas e o tom cômico refinado permanecem presentes como no primeiro e essa mistura fez o livro figurar entre os meus favoritos. Fora que é um romance de estrada, embarcar com os ingleses pelos Estados Unidos já seria suficiente dadas as características dos personagens e o seu processo de descobertas. Mas, ao acrescentar a magia nisso, a loucura, no melhor sentido, se instala produzindo uma crítica aguçada sobre a cultura americana.
Lerei o terceiro imediatamente.

site: www.facebook.com/avessoju

darkbloom 16/09/2021

não sei descrever a maravilhosidade que é esse livro
com certeza o meu favorito na saga ate agr(ainda vou ler o 3), personagens novos e representatividades e tudo mais, esse livro é mais uma ?ponte? para o 3º mas tem uma tragetoria fantástica e emocionante, li em um dia e me arrependo de não ter saboreado mais esse livro

vcmechamademar 17/09/2021

Leitura ágil!
Eu gostei mais do primeiro, acho que foi mais emocionante. Mas a leitura desse segundo flui de maneira mais rápida, de qualquer forma, ainda é um excelente livro e vou continuar acompanhando a saga.

IsaMads 18/09/2021

Mais ou menos
Esse livro poderia facilmente ser só sobre o Baz e o Simon, até porque a história deles foi o que salvou o livro.

O livro não é ruim, a ideia sobre o Novo Futuro, o "rei" dos vampiros, foi tudo muito bom e bem desenvolvido mas, o queríamos mesmo eram mais cenas e a evolução do nosso casalzinho.

Ver como o Simon ficou com a "destruição" do Oco, a m*rte do Mago e da Ebb, a perda da sua magia, foi triste; ver que ele claramente estava em uma fase de luto e depressão pós trauma e, infelizmente, o Baz e a Penelope não saberem lidar com isso, foi angustiante. O Baz ficava frustrado e com medo que esse fosse o fim do relacionamento, tentava contato mas o Simon estava fechado no próprio mundo e com as próprias preocupações, pensando que agora ele era um inútil e não merecia o amor do vampirinho e, a Penelope que... É a Penelope.

O Shepard foi outro que animou o livro. Eita menino com surpresas, até o fim ele me surpreendeu. Espero que no último livro tenham mais cenas dele e que ele realmente seja o par da Penelope, porque esse livro merece outro enemies to lovers para compensar o primeiro que de enemies não tinha nada.

Essa viagem serviu para mostrar que o dragão/demônio alado e o vampirinho feiticeiro realmente se amam, querem ficar juntos, são melhores juntos e também serviu, para ajudar o Baz aceitar um pouco mais o que ele é, ele aprendeu a controlar as presas e não mordeu nenhum humano (o que foi triste, super imaginei ele mordendo o Simon para se alimentar kkkkk acho que seria meio sexy).

E que final foi esse, quem termina um livro assim? Eu super esperando uma cena de beijo e recebo notícias pela metade. Super ansiosa para o terceiro e último.

Ps: se mais uma vez eu receber migalhas desse romance, eu não irei de perdoar Rainbow Rowell.

malu 18/09/2021

O Filho Rebelde
Sofri demais com Simon e Baz nesse livro, tava ja pra arrumar um jeito de entrar no livro e ensinar os dois a ser [*****] de verdade PELO AMOR DE DEUS

Eu achei meio chatinha essa continuação primeiramente pq eu criei um ranço enorme da Agatha, ficava "la vem a chata mds" quando via os pov dela.

Maaas eu gostei mesmo assim, a leitura só foi cansativa nos pov da Agatha, de resto eu gostei, principalmente do Shepard (vem ai um novo casal pfv), e como eu disse sofri pra [*****] com o [*****] doce dos dois donzelos principais, só queria eles dois namoradinhos nhonhonho

Xandy 22/09/2021

Diferente de "Seguindo em Frente", "O Filho Rebelde" é muito melhor que o primeiro livro da trilogia. Baz, Simon e Penélope estão muito melhores nesse livro e a história é bem mais atrativa. Me divertido em diversos momento e algumas cenas são maravilhosas. Minha esperança é que esse mesmo clima continue para o último livro da franquia.

amanda3913 29/09/2021

O filho rebelde
Confesso que esperava muito mais, apesar de saber que o livro não ia focar no casal e mesmo assim isso me irritou EU SÓ QUERIA UM CASAL FELIZ?. Achei um livro meio... Desnecessário? Mas mesmo assim a leitura foi tão envolvente que não parei de ler. O final me fez entrar em colapso e vou morrer se não começar o 3° livro agora?

Carol 01/10/2021

o filho rebelde
Esse livro é maravilhoso,teve muitos surtos principalmente no final,eu amei muito o plost é incrível
????????/5??

verô; 01/10/2021

bom
não criei muita expectativa com esse livro, já tava esperando algo mais chatinho por isso demorei meses pra ler, mas gostei bastante do final, não chega aos pés do primeiro, mas é um bom livro sim

Ju 03/10/2021

Cara, que tristeza ler isso
Não sei se eu já tô com preconceito por conta do primeiro livro ser uma coisa super corrida e mal explicada, mas parece que tudo é assim.

Só da parte inicial até o ataque em que o Shepard defende eles que é bom, pq depois começa aquela enrolação / má explicação de que diabos tá acontecendo.

herbizin 04/10/2021

O filho rebelde
Esse é de longe melhor que o primeiro livro, focou mais em lutas, guerras, vampiros, magia.
Só esperava mais romance neste ;-;

4/5 ?

Raul.Mangela 05/10/2021

Bem melhor do que o primeiro
Gostei muito do primeiro livro, mas esse não decepcionou no quesito ação e aventura, acontece tanta coisa, que chega você quer que tenham mais páginas e detalhes sobre a quantidade enorme de seres mágicos e curiosidades que aparecem, foi muito mais bem explorado o mundo em que eles vivem, ou melhor, agora os EUA.
Finalmente, a autora deu um gancho pro terceiro livro (o que não tinha feito pro segundo) e me deixou bem mais ansioso pra ler do que eu estava antes de ler o prólogo, espero que esse livro venha com muuita novidade e pra fechar a trilogia com chave de ouro.

Jtonin 06/10/2021

Eu adorei esse livro, a leitura é tão fuída quanto o primeiro mas sla achei a história meio nada haver, no primeiro livro é de um jeito e no segundo é completamente diferente e o relacionamento do Baz e do Simon nesse livro tbm foi bem cagado, com o final do primeiro eu esperava um belo romance nesse mas não ocorreu.
Tirando isso eu amei, é maravilhoso esse livro