O Filho Rebelde

O Filho Rebelde Rainbow Rowell

Resenhas - O Filho Rebelde

Romero 02/07/2021

O melhor até o momento
Alguns diziam que esse livro era chato, outros diziam que era mediano. Mas eu amei esse segundo volume. Achei o primeiro muito água com açúcar, mais do mesmo. Esse aqui, temos discussões sobre o que acontece quando seu relacionamento não está indo bem. O que acontece quando você já matou seu pior inimigo. Enfim, não quero dar spoilers. Amei e está favoritado. Espero pelo último.

borges 04/05/2021

Muito vibe
Achei bem legal por dar meio que uma férias para eles, só fugiu do contexto da história do 1° livro
Enfim ódio desse final (principalmente do Simon)

Marcio 13/07/2022

Gostei ainda mais
Eu pensei que fosse amar carry on desde o momento em que li a sinopse. Eu cheguei com muita expectativas mas, no fim, eu achei bom. Não foi ótimo, nem excelente.

O primeiro contato que eu tive com a rainbow foi em um conto de O Presente do Meu Grande Amor com temática natalina e eu decidi que gostava dos diálogos dela, isso nunca mudou.
Muito tempo depois li fangirl, que foi bem mediano, mas o tom adorável dos diálogos continuava o mesmo.

Agora, li os dois primeiros livros do simon snow, que, ainda bem, eu gostei muito mais. O segundo só me pareceu melhor porque finalmente, finalmente, os outros personagens tiveram mais participação e o destaque que mereciam.

bruna 17/07/2021

"isso vai acabar em chamas"
primeiramente gostaria de expressar o quão arrependida estou de pensar que esse livro seria arco íris e unicórnios (PORQUE ELES TÃO SORRINDO NA CAPA SE O LIVRO É MAIS TRISTE QUE LANA DEL REY??), eu esperava: romance gay para curar depressão, eu ganhei: mais depressão. segundamente, isso parece skins ninguém toma banho nessa [*****], porémmm o livro é muito bom, nunca me conectei tanto com uma história assim. sim, tudo o que eu queria era um diálogo entre snowbaz, e chorei demais, mas acho que a autora deixou o resto pro último livro então tudo certo.
ps: o nome do livro fazendo referência pra música do kansas é tudo pra mim
P3dro 27/08/2021minha estante
Me descreveu todo lendo esse livro

lumybea 27/08/2021minha estante
aiii quero ler!!

bruna 27/08/2021minha estante
leia amg !!

aidenesla 27/08/2021minha estante
esse é o 2?

anna 05/02/2022

Muita confusão nos Estados Unidos
Depois que perdeu sua magia, Simon só quer ficar no sofá e não quer fazer mais nada e Penélope tem a brilhante ideia deles viajarem para os Estados Unidos para visitar Agatha que simplesmente deixou tudo pra trás depois de toda a confusão com oco, inclusive seus ?amigos?
Essa viagem tinha tudo para dar certo? Eles vão pra um território diferente sem planos, sem ao menos saber como as coisas funcionam.
Eles se metem em muita furada e será que eles vão conseguir sair dessa?

Em muitos momentos eu fiquei muito agoniada com toda essas confusões que eles se meteram e como a Agatha sempre foi uma mal agradecida, não dou 5 estrelas pelo estresse que eu passei kkkkk mas amei lê-lo

Luiza 11/03/2022

até q gostei, mas...
O primeiro livro é indiscutivelmente melhor, tanto na construção dos personagens quanto na narrativa. Tive a impressão q os livros não se ligam muito, apesar de serem parte de uma série, as histórias são completamente diferentes.

O romance tbm se perde, mas como o mundo deles funcionam e as explicações sobre a magia achei bem interessantes. Tenho um carinho muito grande pelos personagens e a história me prendeu bastante, li bem rápido e gostei de acompanhar a viagem.

Amo os personagens mas parece que a autora não sabia muito bem o que escrever já que esse livro não foi planejado.

Vou ler o próximo e espero que goste mais, quero mais romance pq esse foi um pouco dolorido no meu coração ashahsua.
malu 13/03/2022minha estante
achei esse livro tao arrastado, tomara q o 3 seja melhor

Luiza 13/03/2022minha estante
@malu tbm espero q o 3 seja melhorzinho (e tenha mais romance pls)

malu 13/03/2022minha estante
SIIM, me prometeram um hot no 3 mas parece q a indicação é +14 ent nem sei oq esperar

carolina 27/08/2021

livro de transição
quando li pela primeira vez amei muito, mas pela segunda vez comecei a pensar mais e acho que esse livro é um transição, ele constrói o caminho para o último livro. o que eu gostei muito foi esse outro lado do simon, em livros de fantasia os personagens sempre estão bem mesmo depois de perderem tudo e não faz sentido, então sinto que wayward son foi um livro que teve coisas que eu pude me relacionar.

Mariana 15/01/2022

Uma resenha mais confusa que o próprio livro
Depois de todas as pessoas que o Simon perdeu no primeiro livro, era de se esperar que ele ficasse desolado, e foi o que aconteceu, em vários momentos ele mostra falas e comportamentos depressivos. A falta de diálogo é o que mais me irrita, os dois sabem que precisam conversar mais são covardes demais para isso. No final do livro a cada página era uma revelação diferente, que não poderia parar de ler para ver mais! A autora deixou o romance no último lugar da sua lista, o romance deles não progrediu em absolutamente NADA, pelo contrário, o que já estava ruim piorou. Eu sinceramente espero que nesse terceiro livro a autora crie vergonha na cara e desenvolva um romance que preste pois eu já estou ficando MUITO estressada com isso.

Vee_1008 01/04/2021

Sempre em frente é com certeza um dos meus livros favoritos, quando fui ler essa sequência tava esperando outra coisa.
O livro não deixa de ser MUITO bom, mas não é 5 estrelas. a escrita é envolvente, mas o fato das coisas realmente acontecerem só nas últimas 50 páginas me deixou meio frustrada, aliás, ainda deixa um final aberto para o terceiro livro. Agora é esperar para continuar a ler.

Ju 29/08/2021

O Filho Rebelde
Esse livro é simplesmente maravilhoso, a autora se superou desde o primeiro livro, os personagens novos foram bem desenvolvidos e eu pude matar a saudade do Simon e do Baz.
Achei legal também que a autora tratou de assuntos delicados de uma forma leve mas não romantizada.
Foi muito bom rir com esses personagens, de passar apuros com eles e de ser enganada junto com eles.
O único problema foi que a autora deixou o plot nas últimas 30 páginas. Mas não deixou de ser divertido.
Esse livro é muito bom pra sair da ressaca, além de ser empolgante e engraçado, você nunca cai no tédio pois a escrita é bem elaborada.
Estou ansiosa pra ler o outro porque o final desse me deixou agoniada rsrs...

TW??: Início de depressão e assédio.
Classificação indicativa: 16+

Caia.Monti 12/03/2021

Perfeito demais. Cada livro fica cada vez melhor. A história não para, não fuca sem graça, tem a todo momento coisas rpa resolver, sem ficar enrolando com cenas ou conversas desnecessárias.

Kalebe 10/02/2022

Não gostei tanto do segundo quanto do primeiro, esse livro é razoável, não é tão ruim. Mas a história não te prende, as coisa vão se desenvolvendo sem muita explicação e acaba sendo aquilo ali. Enfim, espero que o último não me decepcione!!