A Livraria dos Achados e Perdidos

A Livraria dos Achados e Perdidos Susan Wiggs

Resenhas - A Livraria dos Achados e Perdidos

Annanda 04/02/2021

?Há um livro para tudo...?
?A Livraria dos Achados e Perdidos?, fiquei encantada com o título e a capa desse livro, não resisti, tive que comprá-lo! Estou feliz por esses dois detalhes terem me chamado a atenção, foi uma das minhas melhores compras literárias.

Gostei muito da narrativa da autora, bem fluida e rica em detalhes; os personagens são incríveis, principalmente a Dorothy, que me encantou logo de cara; o cenário principal é magnífico, nada melhor que uma livraria como parte principal da história.
Foi lindo ver a conectividade dos personagens, Andrew e Dorothy (fofinhos ?), Peach e Andrew, o amor de Natalie pelo seu avô (Andrew), e Natalie e Peach, achei incrível como a autora desenvolveu de forma esplêndida a conexão entre eles, me emocionei muito com algumas partes.
Só achei que a autora poderia ter colocado mais detalhes nos dois últimos capítulos, 24 e 25, principalmente mostrado mais sobre o final dos personagens, fiquei com um gostinho de ?quero mais?. Mas isso não mudou a minha opinião em relação ao livro em geral, continuo achando esse livro MARAVILHOSO!

Fiquei muito envolvida com a história e com os personagens (a realidade é que fiquei muito apegada ??), já tô sentindo falta, ainda bem que marquei muitas partes pra reler.

?A Livraria dos Achados e Perdidos?, leitura gostosa, leve e encantadora, vale a pena aproveitá-la! ?
Moni 01/03/2021minha estante
Obrigada!
Acabei de comprar após ler o seu relato.

Annanda 01/03/2021minha estante
Ah, fico feliz por isso ??

Moni 15/04/2021minha estante
Tive que voltar aqui para contar. Amei o livro!! Obrigada!

Annanda 15/04/2021minha estante
Que maravilha! ???

Jozy.Cristiani 09/12/2020

Divino
?Um livro pode ser uma estrela ... um fogo para iluminar a escuridão, levando ao universo em expansão.- Madeleine L?Engle
Mavy 14/01/2021minha estante
Vale apena adquirir pra ler ??

Bianca | @submundo.literario 28/04/2021

A LIVRARIA DOS ACHADOS E PERDIDOS É UMA HISTÓRIA SOBRE FAMÍLIA E SE REENCONTRAR
A Livraria dos Achados e Perdidos é um romance de Susan Wiggs, publicado pela Editora Halerquin e é mais um desses livros que a leitura é encantadora. Não dá vontade de largar a história até chegar ao fim, os personagens são ótimos e a trama faz você oscilar de humor junto com a personagem principal.

Natalie Haper acabou de receber uma promoção no trabalho, com direito a uma sala nova com vista panorâmica, uma festa de comemoração e um emprego estável e seguro. Tudo o que ela sempre sonhou, contudo, ela não se sentia tão feliz sendo Gerenciadora de Inventário Digital. Além disso, acreditava ser uma boa chefe, já que encobria todos os problemas da sua equipe, sempre consertando documentos e relatórios que chegavam errados em suas mãos, só para ninguém sair prejudicado.
No dia da festa da promoção, sua mãe prometeu aparecer para comemorar, mas na hora ela não foi e também não avisou. Blythe era assim, marcava as coisas, desmarcava e não avisava, então, Natalie já estava acostumada. Ao sair da casa de Tess, após a festa, a mocinha escuta no rádio que um pequeno avião, justamente no lugar onde seu namorado trabalhava, sofreu um acidente. Ela muda o trajeto e vai para o local, sob o intuito de prestar as condolências, porém, para sua surpresa as condolências seriam direcionadas a ela, porque o acidente envolvia sua mãe e o namorado.

Quando Natalie descobre sobre as mortes, o livro toma um rumo extremamente melancólico por umas 20 páginas, não é maçante, mas é incômodo, por causa dos sentimentos conflituosos da personagem, que fica em uma espécie de looping da culpa. Ela planejava terminar com Rick, não porque o relacionamento fosse ruim, muito pelo contrário ele era o tipo de cara perfeito e que fazia tudo por ela, eles tinham um relacionamento estável. O problema era que Natalie sentia que o amor que sentia por Rick não era daqueles arrebatadores e ela queria isso, ela sentia que o relacionamento estava acomodado, pelo menos da parte dela.

Nas páginas seguintes Natalie carrega uma culpa profunda por conta dos pensamentos sobre o término, porque ela descobre que Rick pretendia pedi-la em casamento no dia do acidente. Além disso, ela sente um pesar profundo pela mãe, porque fica uma sensação de que talvez não conhecesse Blythe tão bem assim, ela sente que poderia ter passado mais tempo com ela, que poderia ter aproveitado mais a vida com a mãe e o avô e sente muito medo de perder as memórias que tem dela.

A leitura dessa história é muito prazerosa, tudo no livro é perfeito, tem suas cargas emocionais em alguns momentos, toda a dificuldade da personagem principal é palpável, não só em reerguer a livraria, mas também em cuidar do avô e a todo momento precisar lembrá-lo que a mãe morreu ou mostrar que ela, apesar de ser muito parecida com Blythe não é ela. Toda a situação é desgastante. Ainda mais que o prédio está caindo aos pedaços, toda hora surge um problema, suas tentativas de fazer eventos na livraria e chamar público são falhas algumas vezes. A frustração na escrita da autora é sensacional, os momentos de alívio são quando Peach está por perto, porque é ele que causa essa quebra na melancolia. Tudo nesse livro exala perfeição.

site: https://submundoliterario.wordpress.com/2021/04/17/resenha-a-livraria-dos-achados-e-perdidos/

Dany 10/02/2021

"Você nunca está sozinho quando está lendo um livro."

A livraria dos achados e perdidos é um livro para ser ?sentido?, sobre tragédias pessoais, recomeços, escolhas e renúncias. Sobre valorizar mais o tempo com quem a gente ama (?) e aceitar as pessoas como elas são, bem como suas decisões! O avô e a pequena Dorothy foram meus personagens favoritos.

Priscila 08/01/2021

Um livro que veio do nada para ir para lugar nenhum....
Na minha opinião tinha tudo para ser um livro perfeito, porém a autora inseriu vários temas importantes durante o livro e infelizmente não desenvolveu quase nenhum o que me deixou meio chateada. Foi como se eu lesse o diário de uma mulher que não fez nada de interessante na vida e que viveu em dúvidas. Dei 3 estrelas somente devido aos personagens do Andrew e Dorothy que foram umas graças.

Nath Correia @bibliotecadanath 09/04/2021

A livraria dos achados e perdidos l Susan Wiggs l @harlequinbooks
Natalie Harper levava uma vida segura e confortável até que uma terrível tragédia acontece. Agora, ela precisa administrar a livraria da família que está praticamente falida e cuidar do avô que está cada dia mais debilitado e esquecido. Para isso, ela larga sua nova vida e retorna para San Francisco, a cidade onde nasceu e cresceu, determinada a salvar a livraria que tanto amou.

O problema é que o prédio está caindo aos pedaços e as dívidas se acumulam fazendo com que Natalie torça para que algum sinal apareça nas páginas dos seus amados livros. No entanto, o que ela recebe é Peach Gallagher, um faz tudo contratado por sua mãe para fazer reparos no prédio... com o passar dos dias e convivendo com Peach e o avô, Natalie embarcará numa jornada de descobertas e revelações que irão desde antigos artefatos escondidos até segredos há muito guardados sobre sua família.

"A livraria dos achados e perdidos" foi o primeiro livro que li da autora Susan Wiggs e posso dizer já fiquei apaixonada por sua escrita e por seu modo cativante de conduzir uma história. Aqui, acompanharemos a vida de Natalie após sofrer uma grande perda e como ela lidará com a tristeza, a dor e o luto em meio a tantas responsabilidades e obrigações, pois mesmo tendo visto seu mundo despedaçar, ela precisa encontrar forças para cuidar do seu avô e salvar a livraria e o prédio que pertencem a sua família há tanto tempo.

Nem preciso dizer que ter uma história que tem como cenário uma livraria é um sonho. O ambiente repleto de livros com um pequeno café acolhedor me cativou desde o primeiro instante e fez com que eu torcesse para que ele fosse salvo. É notável o amor de Natalie pelo avô, pela livraria onde foi criada, pelos livros e pelo legado deixado por sua mãe, mesmo com todos os problemas envolvidos. Sua jornada vivenciando o luto e a dor da perda e precisando arranjar força e determinação que ela nem imaginava possuir foi uma montanha russa de emoções, tendo sido gratificante ver seu amadurecimento e crescimento durante a história.

Além de Natalie, a trama conta com personagens secundários carismáticos e apaixonantes, como a esperta Dorothy Gallagher, o apaixonante Peach Gallagher, os dedicados funcionários da livraria Cleo e Bertie e o avô fofo e simpático de Natalie. O único ponto que não me agradou muito foi o romance, pois mesmo tendo sido construído aos poucos e com o convívio diário do casal, acabou se resolvendo no estilo instalove.

"A livraria dos achados e perdidos" é uma leitura que indico muito para os apaixonados por romances que também falam da importância dos laços familiares e para quem ama histórias que se passam em livrarias aconchegantes e apaixonantes.

Nota: 4/5

Instagram: @bibliotecadanath
Carol 09/04/2021minha estante
Eu amo essa autora, esse livros é maravilhosa

Nath Correia @bibliotecadanath 09/04/2021minha estante
Eu nunca tinha lido nada dela, mas já fiquei apaixonada com a escrita só lendo este livro

Pry Salomão | @leitoraredglasses 04/05/2021

Um Livro Sobre Recomeços
Natalie está no auge de sua carreira, acaba de ser promovida na empresa em que trabalha. Tem um emprego estável, plano de saúde, um relacionamento confortável. Porém percebe que nem tudo em seu emprego é o que parece e que seus funcionários não são o que ela pensa.

A vida de Natalie da um imenso salto quando durante um acidente de avião ela perde duas pessoas extremante importantes em sua vida, e é nesse momento que começa a ver que o que ela tinha até o momento não era o que ela queria de fato. E ao herdar uma Livraria que está se afundando em dividas, um prédio incrivelmente antigo em São Francisco e se tornar responsável pelos cuidados de seu avó que a saúde se deteriora cada dia mais, ela fica entre a razão e a emoção.

Aqui o teremos um leve romance, porém o maior foco é o crescimento pessoal da protagonista. O amadurecimento dela como ser humano e o que essas perdas a levam a se tornar. Além disso teremos incríveis descobertas de tesouros escondidos nesse prédio onde esta a Livraria.

Um livro emocionante, com mensagens lindas, crescimento pessoal. Um avô super fofo e amoroso. Uma criança muito esperta e por fim o romance entre duas pessoas que não esperavam que aquilo realmente fosse acontecer.

Lendo e Cantarolando 01/02/2021

Inesperado
Esperava um romance água com açúcar mas não é. Tem uma trama familiar complexa, personagens muito bem construídos e uma história instigante. Tem resenha no meu canal - https://youtu.be/qO_uwztAd1A
Anna intimista/yt 01/02/2021minha estante
Vou da uma passada para ver?. Mas vc sempre poder por aqui?.

Rafa 04/01/2021

Muito fofinho
Já começamos sabendo que a protagonista não gosta do seu trabalho e não ama seu namorado, e logo em seguida acontece um acidente e ela se torna responsável pela livraria da mãe que está afundada em dívidas e por isso precisa deixar pra trás toda a estabilidade que conquistou.

É lindo de ver a relação dela com o avô. Eles retomam a proximidade e você que o caráter e a honestidade deles.

Além disso, a parte do romance também aquece bem o coração. Você torce a todo momento pelo seu favorito na esperança que tudo de certo.

Apesar disso tudo a história é vaga e não tem grandes dramas. As emoções seguem o mesmo fluxo do início ao fim.
Haru 04/01/2021minha estante
Ahh, já adicionei nas próximas leituras?

Rafa 04/01/2021minha estante
É muito amorzinho o livro e vi muita gente favoritando ele ??

Haru 04/01/2021minha estante
?

Sssa_silvia 10/04/2021

A leitura que aquece o coração
Ahhh tô apaixonada! Sério, os personagens e a história é tão linda, é tão envolvente... não queria que o livro acabasse! ???

Joyce Adrielle 12/05/2021

Navegar é preciso, viver não é preciso.
Que livro encantador!

Coloquei o livro no carrinho e comprei com a expectativa de "tomará que seja muito bom". Sabe? Aquele livro que ninguém te indicou, você leu o título e pensou "essa história é incrível?". Foi essa a sensação que tive. E não fiquei frustada.

A história é realmente incrível. Com citações de livros de outros autores (conhecidos ou desconhecidos por mim), me fez lembra em motivo de eu gostar tantos de livros com indicações de outros livros.

Natalie sofre e muito. Porém, você percebe nitidamente a evolução dela, o fato dela ter um emprego que sempre desejou e pular de precipício com a única ideia que não iria bater nas pedras ao chegar ao chão, pois quando está próximo ao chão descobre que pode voar.

Me identifiquei com Natalie e esse sentimento dela.

Mudar é difícil, porém é necessário.

Navegar é preciso, viver não é preciso.

Katia Mel 17/11/2020

A Livraria dos Achados e Perdidos
Quando escolhi A Livraria dos Achados e Perdidos me encantei pelo tema que muito me agrada. Quando vi a capa, os desenhos, os detalhes fiquei encantada. Aí abri pra "cheirar" as páginas(super comum...kk) foi quando me deparei com as primeiras palavras e fui me envolvendo...percebi que não dava pra parar e aguardar a vez dele chegar...e, quando cheguei na página 33 (UAU), percebi que estava ficando sem respirar nos segundos anteriores e as lágrimas vieram e já estava envolvidíssima com a história. Vale a pena conferir!!!
nicole birgiman 17/11/2020minha estante
AAAAA onde vende? é caro?

Katia Mel 18/11/2020minha estante
Comprei por site de livraria mesmo, não foi tão barato porque é lançamento mas valeu cada centavo

Eduarda_Fistarol 02/12/2020minha estante
Pelo que vejo ele é aquele típico recomeço, uma personagem com uma vida e relacionamento estável (más não feliz) que do nada sofre um baque e tem que se redescobrir e reformular sua vida, ultimamente eu tenho lido muitos livros assim, li a coleção que a arqueiro publicou de livros desse género e o melhor é que eles focam na evolução da personagem como pessoa e não em um romance de casal em si. Estou no começo do livro mas já me emocionei bastante !! Vejo coisas boas nele.

Katia Mel 28/01/2021minha estante
Tenho certeza que vai curtir

Café expresso 21/04/2021

Eu não tenho nem palavras...
Esse livro me edificou, ao mesmo tempo que me transformou ao mesmo tempo que me fez imensamente feliz. Chorei? Chorei.
Mas eu choraria tudo de novo por essa história tão rica e tão cheia de ensinamentos.
Costumo dizer que carrego comigo cada personagem que conheço e cada ensinamento...desse livro eu carrego mais que personagens, eu carrego guias que me ensinaram a riqueza de muitas coisas, principalmente da família.
Pra quem não leu, leia. Pq esse livro não só promete desde as primeiras páginas, ele cumpre. Uma história além do livro que eu amei de todo o meu coração.

Luh 17/04/2021

Chorei muito...
Infelizmente ou felizmente tive que da uma parada nas leituras por causa da faculdade... E isso ocasionou uma pequena ressaca ?, mais graças a Deus voltei rsr....
Eu chorei muito com o início desse livro, a autora abordou o tema do Alzheimer tão bem, que me fez sentir o que o avô de Nathaly estava sentindo, é muito difícil ver esse lado... conforme eu avançava na história, fui me apagando ao livro, ele é um livro fluido, dramático no começo, mais muito fluido, sentir um pouco de pressa da autora no desfecho final, mais com todo essa leitura foi muito boa.

Ana 18/02/2021

Pura emoção.
Fui despretensiosamente ler esse livro e pensei:
Vai ser um romance com superação.
Nananinanão!
Vai ser uma estória de AMOR.
Não apenas amor romântico, mas amor pela família, amor por um lugar, amor por quem já se foi, amor por quem ficou. Não tenho palavras pra descrever o quanto eu estou feliz após ler esse livro.
Existem livros que podem nos tocar de forma profunda.
Cada personagem me cativou de alguma forma:
O avô Andrew e suas memórias, Natalie e o amor pela livraria, o avô e a mãe, Peach e Dorothy e essa felicidade de pai e filha.
Tanta coisa tocante acontece com esses personagens, não sei nem explicar.
Os apaixonados por literatura vão se apaixonar pela ambientação e por todas as menções de outras obras.
Enfim. Apaixonante.
É isso..
Michela 18/02/2021minha estante
Vou colocar na minha lista de desejados.??

Ana 18/02/2021minha estante
Eu gostei MUITO ??. Espero muito que você goste também!

Michela 18/02/2021minha estante
Pelo título e pelas suas impressões, acho que vou gostar sim.?

Obrigada!?