A Livraria dos Achados e Perdidos

A Livraria dos Achados e Perdidos Susan Wiggs

Resenhas - A Livraria dos Achados e Perdidos

Priscila 08/01/2021

Um livro que veio do nada para ir para lugar nenhum....
Na minha opinião tinha tudo para ser um livro perfeito, porém a autora inseriu vários temas importantes durante o livro e infelizmente não desenvolveu quase nenhum o que me deixou meio chateada. Foi como se eu lesse o diário de uma mulher que não fez nada de interessante na vida e que viveu em dúvidas. Dei 3 estrelas somente devido aos personagens do Andrew e Dorothy que foram umas graças.

Patricia1089 20/09/2021

Comecei a ler por causa de uma indicação da Pah do Livros e Fuxicos. Foi lento no começo, me enrolei um pouco pra leitura engrenar bem, maaas valeu muito a pena. Você tem que ter em mente que ler esse livro é por partes, tem muita história de família, antepassados e tal, temos um romance que eu gostei muito e a confusão da mocinha achar que o cara é casado mas não é kkkkkk foi massa a revelação, gostei muito. A relação dela com o avô e cara... é uma livraria, eu amei esse cenário, os amigos, a forma como ela se encontra e muda muito, mudança boa, enfim, recomendo muito!

Nath Correia @bibliotecadanath 09/04/2021

A livraria dos achados e perdidos l Susan Wiggs l @harlequinbooks
Natalie Harper levava uma vida segura e confortável até que uma terrível tragédia acontece. Agora, ela precisa administrar a livraria da família que está praticamente falida e cuidar do avô que está cada dia mais debilitado e esquecido. Para isso, ela larga sua nova vida e retorna para San Francisco, a cidade onde nasceu e cresceu, determinada a salvar a livraria que tanto amou.

O problema é que o prédio está caindo aos pedaços e as dívidas se acumulam fazendo com que Natalie torça para que algum sinal apareça nas páginas dos seus amados livros. No entanto, o que ela recebe é Peach Gallagher, um faz tudo contratado por sua mãe para fazer reparos no prédio... com o passar dos dias e convivendo com Peach e o avô, Natalie embarcará numa jornada de descobertas e revelações que irão desde antigos artefatos escondidos até segredos há muito guardados sobre sua família.

"A livraria dos achados e perdidos" foi o primeiro livro que li da autora Susan Wiggs e posso dizer já fiquei apaixonada por sua escrita e por seu modo cativante de conduzir uma história. Aqui, acompanharemos a vida de Natalie após sofrer uma grande perda e como ela lidará com a tristeza, a dor e o luto em meio a tantas responsabilidades e obrigações, pois mesmo tendo visto seu mundo despedaçar, ela precisa encontrar forças para cuidar do seu avô e salvar a livraria e o prédio que pertencem a sua família há tanto tempo.

Nem preciso dizer que ter uma história que tem como cenário uma livraria é um sonho. O ambiente repleto de livros com um pequeno café acolhedor me cativou desde o primeiro instante e fez com que eu torcesse para que ele fosse salvo. É notável o amor de Natalie pelo avô, pela livraria onde foi criada, pelos livros e pelo legado deixado por sua mãe, mesmo com todos os problemas envolvidos. Sua jornada vivenciando o luto e a dor da perda e precisando arranjar força e determinação que ela nem imaginava possuir foi uma montanha russa de emoções, tendo sido gratificante ver seu amadurecimento e crescimento durante a história.

Além de Natalie, a trama conta com personagens secundários carismáticos e apaixonantes, como a esperta Dorothy Gallagher, o apaixonante Peach Gallagher, os dedicados funcionários da livraria Cleo e Bertie e o avô fofo e simpático de Natalie. O único ponto que não me agradou muito foi o romance, pois mesmo tendo sido construído aos poucos e com o convívio diário do casal, acabou se resolvendo no estilo instalove.

"A livraria dos achados e perdidos" é uma leitura que indico muito para os apaixonados por romances que também falam da importância dos laços familiares e para quem ama histórias que se passam em livrarias aconchegantes e apaixonantes.

Nota: 4/5

Instagram: @bibliotecadanath
Carol 09/04/2021minha estante
Eu amo essa autora, esse livros é maravilhosa

Nath Correia @bibliotecadanath 09/04/2021minha estante
Eu nunca tinha lido nada dela, mas já fiquei apaixonada com a escrita só lendo este livro

Ana Contar 11/06/2021minha estante
ele tem hot?

Nath Correia @bibliotecadanath 12/09/2021minha estante
não tem hot não :)

fachetti 14/01/2022

Mais um que eu não dava nada, mas depois eu só queria mais
O que posso dizer sobre A Livraria dos Achados e Perdidos? Foi um livro que eu comecei a ler achando que seria mais um no meio daqueles clichês de livraria, e foi? Talvez. Depende muito da pessoa que leu.
Esse livro me deixou triste e feliz ao mesmo tempo, me deixou com borboletas no estômago e com vontade de chegar nos personagens principais e falar ?deixa de ser idiota e vai lá?, mas como sempre, eles tem o seu orgulho.
O livro fez algumas menções a Orgulho e Preconceito que quando eu li, eu ficava ?AAAAAA? e na verdade essa foi minha reação a cada página que eu lia.
Tem aquela ansiedade para descobrir mais sobre a família da Natalie junto dela, e teve aquela pitada de comédia na medida certa. Claro, o Peach foi depravado em certos momentos, mas era perfeito!
E tem aqueles momentos que você cria uma teoria sobre tudo, mas de repente tu quebra a cara.

Então o resumo é: maravilhoso
fachetti 14/01/2022minha estante
E uma coisa que eu esqueci de colocar
As referências aos livros/autores, as frases e toda essa coisa de livraria foi lindo de mais!!!

FláRocha 25/05/2023

Mais um livro pra quem ama livros ??
Mais um livro sobre livrarias pequenas e fofas cheias de história, à beira da falência, e que passa a ser administrada por alguém que já teve relação com o lugar, mas que se distanciou. Tem romance, tem delicadezas, tem história de avô e neta, mãe e filha, tem descobertas e tem muita fofura.
Foi a primeira vez que ouvi um audiolivro e achei a experiência muito boa.

Fernanda 12/01/2022

A Livraria dos Achados e Perdidos - Susan Wiggs
A Livraria dos Achados e Perdidos - Susan Wiggs

Resenha disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2022/01/resenha-livraria-dos-achados-e-perdidos.html

Lavinia90 28/12/2023

Uma história para suspirar
A livraria dos achados e perdidos foi uma das leituras mais leves que já tive. A autora utiliza de uma escrita envolvente e a trama foi muito bem pensada.

A história está repleta de personagens cativantes, emoções bem expressadas e apresenta relacionamentos não só de romance, mas também de família.

Para ser bem sincera, comprei este livro apenas pela capa bonita e meiga, mas acabei me apaixonado pela história.

Apesar de ser um livro realmente muito bom, acho que o final deixou um pouco a desejar, já que acabou sendo muito vago. Contudo é um livro que com certeza recomendo.

marci 06/05/2023

Essa foi uma leitura rápida apenas porque eu ouvi o audiolivro, se eu tivesse lido de forma tradicional eu teria abandonado com toda certeza.
É um livro muito chato, acontece literalmente nada de interessante o livro todo, não consegui me conectar e nem gostar dos protagonistas, a história foi ficando confusa com muitos assuntos sobre o passado de outros personagens que achei desnecessário e sem sentido, continuei lendo porque eu ainda tinha esperanças de acontecer algo legal, faltou desenvolvimento em várias situações que poderiam ter deixado o livro melhor, principalmente a parte do romance que foi horrível, totalmente sem graça.

dalencarbabi 03/06/2021

?Você está respirando um pouquinho e chamando isso de vida??
Esse livro é complexo de julgar. Ele tem ótimos quotes, frases que fazem você refletir o sentindo da vida e, caso tenha 25 anos, esse livro com certeza vai atiçar sua crise existencial. Entretanto, a autora errou a mão na receita, na minha opinião. Sobrou drama, ela usa 100 páginas para descrever um funeral que poderia ter sido descrito em menos de 1 capítulo, no final já não aguentava mais. Sem falar que não há nada que eu odeie mais que protagonista sem protagonismo, isso mesmo. O Peach tem um número ridículo de cenas românticas com a Natalie e no final do livro a autora ainda desenvolve o casal as pressas, como se tivesse se dado conta que simplesmente esqueceu deles. Não é um péssimo livro para quem curte drama, mas quem prefere romance provavelmente não vai gostar muito.

Danielle.Zische 20/04/2023

Ótima escrita e enredo
O livro aborda a questão da perda repentina, mudança de vida, descontentamento, decisões necessárias.

Histórias de família que aquecem o coração, amores e um romance fofinho.

Eliane485 19/10/2023

Muito gostoso de ler
Natalie queria uma vida estável e previsível, porque achava q a instabilidade financeira de sua mãe era tudo que ela não queria, até ter sua vida transformada de repente, onde uma tragédia muda completamente seus planos e descobre o que é ser feliz e o prazer de coisas que ela teve na infância, coisas simples que a fazem feliz. Tem luto, tem romance, e o melhor de tudo tem livros.

Pry Salomão | @leitoraredglasses 04/05/2021

Um Livro Sobre Recomeços
Natalie está no auge de sua carreira, acaba de ser promovida na empresa em que trabalha. Tem um emprego estável, plano de saúde, um relacionamento confortável. Porém percebe que nem tudo em seu emprego é o que parece e que seus funcionários não são o que ela pensa.

A vida de Natalie da um imenso salto quando durante um acidente de avião ela perde duas pessoas extremante importantes em sua vida, e é nesse momento que começa a ver que o que ela tinha até o momento não era o que ela queria de fato. E ao herdar uma Livraria que está se afundando em dividas, um prédio incrivelmente antigo em São Francisco e se tornar responsável pelos cuidados de seu avó que a saúde se deteriora cada dia mais, ela fica entre a razão e a emoção.

Aqui o teremos um leve romance, porém o maior foco é o crescimento pessoal da protagonista. O amadurecimento dela como ser humano e o que essas perdas a levam a se tornar. Além disso teremos incríveis descobertas de tesouros escondidos nesse prédio onde esta a Livraria.

Um livro emocionante, com mensagens lindas, crescimento pessoal. Um avô super fofo e amoroso. Uma criança muito esperta e por fim o romance entre duas pessoas que não esperavam que aquilo realmente fosse acontecer.

Juliana 19/11/2022

Uma leitura que me surpreendeu, foi fluida e cheia de ensinamentos, se quiser um romance sem hot esse é o livro
lawrencesgf 19/11/2022minha estante
quero mto ler esseeee ?

Mands 26/10/2021

História emocionante e envolvente, com personagens e acontecimentos reais que mexem com seu coração
Eu comprei esse livro esperando uma coisa e no final obtive outra. Imaginei que seria apenas uma história de romance (como são os livros da minha zona de conforto) com temas profundos a serem abordados, mas me deparei com algo diferente. O romance em "A livraria dos Achados e Perdidos" não é o foco da história, ele está presente, mas se faz de uma forma tão leve e natural, como são as coisas na vida real, que acaba virando um tema secundário. O livro foca na história de Natalie e o desafio de lidar com uma livraria cheia de "problemas" e um avô passando pelo processo de envelhecimento. Ao longo das páginas, fala sobre família, sobre dificuldades do dia a dia, desafios que a vida coloca em nossos caminhos que não são acontecimentos grandiosos como alguns plot twists que vemos por ai, mas coisas normais que acontecem com qualquer um. Eu me identifiquei com Natalie, Andrew, Peach e todos os personagens marcantes dessa história. Meu sincero agradecimento a autora, Susan Wiggs, por nos dar algo tão sereno e emocionante como essa história.
Feeh 26/10/2021minha estante
Adorei a resenha ?? ele está na minha lista de leitura