Pelo Amor de Cassandra

Pelo Amor de Cassandra Lisa Kleypas

Resenhas - Pelo Amor de Cassandra

Marcia @belaspaginas 16/05/2021

"De um momento para outro, Cassandra fora de objeto de desejo a um risco que ele não poderia correr. Ela representava um perigo para ele, uma coisa nova e estranha, e Severin não queria nada disso. Ninguém jamais poderia ter aquele tipo de poder sobre ele. Estava determinado a esquecê-la. Se ao menos isso fosse possível..."

Que prazerosa foi essa leitura, maravilhosa! Uma história com tudo o que há de melhor no gênero, Cassandra despertou minha empatia rapidinho e já Tom me deixou encantada com seus temos matemáticos, ver o amor chegando ao seu coração foi lindo. E o que são esses dois juntinhos meu povo??? A conexão que emana entre eles é perfeita, leve e delicado, eu já estava triste por ter que me despedir dos Revenels, mas Lisa ainda vai nos dar uma dose extra dessa família maravilhosa.

Mah Chagas 13/05/2021

Como a Rainha que é Lisa nao decepcionou, historia linda e q da aquele quentinho delicia no coração

Vivi 30/04/2021

?Não há limites para o que eu faria por você.?
Que livro maravilhoso!!! me senti tãoooo cativada pelo casal, pela história deles, tudo muito bem escrito!!!! me identifiquei tanto com o jeito de Cassandra, maravilhosa. Amei e super indico ?

Isa 19/05/2021

Amei!
Lisa não decepciona!!! Mais um livro que me fez cair de amores pela escrita de Lisa, eu amei muito muito muito. Mais um romance arrebatador com aquele leve toque de drama característico dessa autora sensacional, aqui temos a história da Cassandra e do Tom, que confesso eu, acho que roubaram o segundo lugar de meu livro favorito dos seis, perdendo apenas para o livro do amor da minha vida, vulgo West. A Cassandra é maravilhosa e o Tom é espetacular, a relação deles foi se construindo de uma maneira encantadora e ele foi abrindo seu coração para nossa Lady C, que me surpreendeu muito, admito. Eu amei o casal, amei o desenvolvimento deles e eu AMO a escrita da Kleypas, quando finalizei fiquei muito triste por saber que não tem um 7° Ravenel para ganhar mais um livro. Então, finalizo aqui essa saga de romance de época arrebatadora, vou ficar com saudade dos meus Ravenels.
Carol 24/05/2021minha estante
Adorei sua resenha. Fiquei sabendo que vai ter 7º livro da série, contando a história da filha do Marcus e a Lillian do livro Era uma vez no outono ?

Carol 24/05/2021minha estante
Sou apaixonada no West também ???

Isa 24/05/2021minha estante
Um 7° livro??? Seria meu sonho se tornando realidade?

Carol 24/05/2021minha estante
Acho que a Editora Arqueiro que publicou, depois dar uma pesquisada ;))

rafinha 02/08/2021

É o segundo melhor da coleção, pra mim so fica atrás do livro da pandora.
O casal é muito fofo e é bem água com açúcar

Paloma Lopes 28/08/2022

Nossa, eu amei as referências literárias nesse livro: Jane Austen (principalmente o Persuasão), Julio Verne, Mark Twain, etc.

Ana Cristina.Barufaldi 10/10/2022

Os Ravenels
Terminei a saga dos Ravenels e apesar de histórias e personagens muito cativantes, o exagero de hot pra mim estragou tudo, uma pena. Histórias tão bonitas e interessantes, não precisava disso.

Dapivald 23/05/2021

Ahhhh
Como dizia meu amigo Xororó: .?é como ter mulheres em milhões e ser sozinho?
Severin é excepcional

Nick 03/03/2021

Que leitura mais maravilhosa, poderia ter mais 500 páginas esse livro, e eu ia amar todas ??
Cassandra e Severin sem duvida são um dos meus casais favoritos. Já sabia antes de começar a leitura que Severin teria uma grande mudança na história.
Estou encantada, e só posso dizer o quanto amei viajar nessa história e como recomendo.
Lisa, eu te amo mulher hahaha..

Verônica 10/03/2021

Lindo
História surpreendente, amei os dois personagens. Achei que eles tiveram um lindo final.
Super indico lisa kleypas, escritora incrível.

eubeckyleitora 26/12/2022

"Com muito amor mesmo, Becky." Resenha/carta de despedida.
Eu não consigo acreditar que acabou! Mas o meu coração está quentinho. ????

As histórias da Lisa nunca decepcionam e nunca deixam pontas soltas, extremamente bem escritas e desenvolvidas e detalhadas, tudo isso às vezes até de mais. Sou totalmente apaixonada pelos Ravenels e não consigo acreditar que cheguei ao fim da história deles, dessa família que encheu a minha vida de amor e felicidade, chorei quando tinha que chorar e fiquei muito feliz e satisfeita em todos os momentos que pude, com todos os livros indiscutivelmente envolventes!

Tenho dois livros Ravenel favorito do ano e da vida e chegou o momento de adicionar o terceiro à lista! Os Ravenels foram alguns dos meus companheiros esse ano e gostaria de saber expressar melhor e por em palavras tudo que sinto por essa obra, todo o carinho que tenho por essa autora que me proporcionou tantos momentos incríveis e inesquecíveis.

Cas e Tom a história de vocês me emocionou e ensinou tanto que nem sei explicar, chorei com vocês, fui feliz e amei com vocês, amei e amo vocês, eu honestamente não tenho palavras.

Não tenho palavras também sobre como é estranho encerrar esse ciclo de leituras que passei o ano inteiro cultivando e estou encerrando bem no finalzinho (do ano).

Amo vocês Família Ravenel, Amo vocês Ravenels, amo vocês Cassandra e Tom e Basil, vou amar vocês para sempre. Amo imensamente o seu trabalho Lisa Kleypas, obrigado por tanto.

Indiscutivelmente recomendo não só esse livro como toda a série Ravenel, espero que aproveitem e sintam tanto quanto eu fiz, vale a pena cada página, cada livro, cada história de amor, e acredite, todos os livros são bem mais que isso, todas as mulheres fortes que protagonizaram essas histórias tem algo a dizer a cada leitor que passar por essas páginas.

Espero um dia poder recomendar de verdade esses livros a um amigo como fizeram a mim, Anny, não poderia esquecer de você, muito obrigada por essa e pelas próximas, você é a melhor!

Com muito amor mesmo, Becky.

Mel 23/10/2021

Fechamento da série com chave de ouro, ou assim pensávamos já que autora está lançado um novo volume.

Amei a história deste casal. Diferentes.

Leticia 29/12/2022

Expectativas mais que atingidas
Não tenho como descrever essa série.
Comecei esse livro com bem pouca expectativa. Talvez porque Cassandra não foi uma personagem tão notável pra mim, sempre ficou escondida em Pandora. Mas ela me surpreendeu demais. O Tom me surpreendeu demais! Adorei toda a história, a evolução dele no amor. Que livro lindo ??

roberta | @robertabooks 10/10/2021

Maravilhoso
Tom Severin foi apresentado nos outros livros como alguém que enriqueceu na vida por meio do trabalho, como uma pessoa fria, meticulosa, direta, ambiciosa e que faria qualquer coisa para atingir seus objetivos, independentemente do que causaria ou se machucaria alguém. Neste livro, Tom continua assim, mas ele não é somente isso.
Depois de adquirir e conquistar todos os bens materiais possíveis, Tom sentia-se vazio, entediado, e procurava uma nova aventura. Se esta nova aventura que lhe faltava era uma esposa, que seja.
Quando ouve, sem querer, Cassandra choramingar que nunca se casará, ele se oferece como marido, o que a surpreende e, de uma forma estranha a anima, onde a partir de então estes começam a conversar sobre todas as possibilidades pelos quais eles dariam certo ou não como marido e esposa.
Cassandra se mostra uma pessoa que estava triste por ficar solteira e não aguentava mais pensar que deveria ir a outra temporada em Londres para caçar um marido. Ela é uma pessoa entendida de si, se conhecem bem o suficiente e sabe o que quer consigo e com a vida. A personagem não se deixa levar pela opinião alheia, nem de sua família, e vai atrás dos seus objetivos, ainda que nem sempre da maneira mais adequada.
O tempo passa, a vida acontece, estes não ficam juntos logo depois do fatídico encontro, mas começam a ser conhecer melhor e vão descobrindo que, com paciência, força de vontade, concessões e um contrato bem discutido, o casamento pode existir e eles podem ser felizes juntos. Ambos são pessoas práticas e realistas, ainda que Cassandra seja uma sonhadora que ama romances, enquanto Tom é uma pessoa cínica que não acredita em ter uma alma, ou em romances e demais sentimentalismos.
O livro me prendeu desde o começo, demonstrando que com uma boa conversa tudo é possível. Senti que não há tantos dramas desnecessários como nos demais livros, que o casal decidiu desde o começo que para serem um casal, estes teriam que abrir mão de seu orgulho, testar sua paciência e decidir o que seria melhor para eles o mais breve possível, sem ficar andando em círculos sobre se a ideia de que o casamento seria bom para ambos ou não. Estes perceberam logo no início que se gostavam e então foram de cabeça para o casamento.

Li esse livro pela primeira vez em inglês ano passado e amei, desde então fiquei ansiosa para ler ele português. Felizmente, a tradução foi boa, com poucas adaptações para o português.
É um livro leve, divertido, cheio de emoções e que deixa um gosto de quero mais.

Rita Aguiar 22/07/2022

meu deus, sim sim sim sim sim mil vezes SIM... esse livro foi incrível... não sei explicar mas acho que a autora conseguiu escutar minha reclamações dos livros anteriores e finalmente fazer algo e mudou a escrita dela pelo menos um pouco (iludida eu

o Tom foi perfeito nesse livro... eu AMO personagens estupidamente inteligentes e práticos que acabam percebendo que o amor não tem e nunca terá uma explicação lógica... foi incrível ver o Tom descobrir esse sentimentos novos, e aceitar eles... foi lindo como ele lidou com tudo meu deus... eu amei demais... sem palavras pra esse homem...esse casal...

a Cassandra foi perfeita... eu vi muito da Kate e da Phoebe nela... com certeza meu top3 das femininas tá montado ... Phoebe, Kate e Cassandra... lindas, brilhantes, fortes e absurdamente engraçadas... eu soltei altos gritinhos com esse livro...

eu sei que tem mais um livro... mas acho que esse aqui fecha completamente meu ciclo com os Ravenels e tô muito feliz, esses livros me proporcionaram sentimentos incríveis e conexões magníficas com os personagens... foi uma delícia, e apesar das objeções que eu tive sobre a escrita da autora... foram maravilhosos esses livros... me apeguei muito a essa família, só tinha me apegado assim a uma família quando li Os Bridgertons...

eu vou sentir tantas saudades dos meus bebês, meu deus... o Justin chamando o West de Papai, eu fiquei muito emocionada, HORRORES...

a ligação que se formou entre todos os casais como uma família linda, eles mereciam isso demais, cada um deles merecia demais encontrar o amor e é tão gostoso ler e perceber que eles realmente são almas gêmeas, não sei explicar... mas não conseguiria imaginar eles com nenhuma outra pessoa que não fosse seu par romântico... eu amo e a autora me proporcionou isso lindamente... foi incrível...

COMPLETAMENTE APAIXONADA POR ESSA FAMÍLIA. E AGR Q LI TODOS, VOU COLOCAR MINHA ORDEM DE PREFERIDOS...

West e Phoebe
Devon e Kate
Tom e Cassandra
Ethan e Garret
Gabriel e Pandora
Rhys e Helen

o Rhys e a Helen ficaram por último pq n consegui me conectar com o casal por causa do enredo que autora me apresentou... mas fora isso são lindos...