Pelo Amor de Cassandra

Pelo Amor de Cassandra Lisa Kleypas

Resenhas - Pelo Amor de Cassandra

Alessandra 13/04/2021

Fechamento dos Ravanels
Cassandra Ravanel é uma das irmãs gêmeas (Pandora é a gêmea o livro 04) e a última Ravanel solteira. Ela é romântica, sonhadora e quer muito se casar e formar uma família. Não abrirá mão de se casar por amor. Tom Severin é um comerciante que visa o lucro e a ambição de todas as formas, devido a traumas de infância e não desenvolveu seus mais profundos sentimentos. Ele é prático e pragmático e o amor não está nos seus planos. É um personagem sensacional que aparece em todos os livros da série. Quando ele ouve secretamente um desabafo de Cassandra que casaria com o primo e não incomodaria ele por nada, seria uma esposa de enfeite, ele acha que encontrou a noiva perfeita e se candidata a casar-se com ela. O que ele não sabe é que naquele exato momento ele caiu de amores por Cassandra.
Definitivamente não é o melhor livro das serie Ravanels, que diga-se de passagem, uma das melhores series de época que já li (dei nota 5 estrelas para 3 livros dessa série). Esperava muito mais do personagem do Tom, tem horas que ele é tão apático que cheguei a pensar que ele tinha algum transtorno de comportamento. E Cassandra é uma heroína mais do mesmo, sem nenhuma característica que ressalta sua personalidade. Até a metade do livro a história dos personagens seguem muito separadas e demora a se conectar. Depois que se conectam o livro mostra o dia a dia de um casal feliz, indo para o trabalho, se amando e cuidando da casa, nada muito emocionante (uma amiga diz que parece que estamos vendo a vida dos nossos vizinhos....rsrsrs). Mas o livro vale muito para quem acompanha a série. O fechamento da história dos Ravanels feita no final do livro por Devon é emocionante e o encontro com um personagem famoso foi sensacional e uma sacada de mestre. Enfim acho que agora a série foi fechada e vale muito a pena ler !!
Carol Amaro 14/04/2021minha estante
Amiga, tem mais um livro!

Alessandra 14/04/2021minha estante
Não sei !! Tem ? De qual personagem ?

Carol Amaro 14/04/2021minha estante
Sai esse ano! Já tá em pré-venda. Chama "Devil in Disguise".

Alessandra 14/04/2021minha estante
Legal !! Qual é o personagem ? Tu sabe ?

Carol Amaro 14/04/2021minha estante
Lady Merritt Sterling e Keir MacRae. Não sei qual deles faz parte da série, ainda não li, mas acho q não vou aguentar ter tudo lançado pra ler. rsrs

Alessandra 14/04/2021minha estante
Ahhhh ta !! Ja sei !! Mas nenhum deles é Ravanels... acho que a autora aproveitou o sucesso e vai lançar dos amigos para surfar na onda !! A família Ravanels Ja foram todos !! Pode ler com tranquilidade

cacau 08/01/2021

Fofura
Achei esse livro um amorzinho mesmo ???
Sempre que falavam de um tal de Tom Severin nos outros livros eu jurava que ele era um velhotekkkk mas pelo visto não.
Adorei as opiniões dele de alguns clássicos e achei uma fofura ele com a Cassandra.
Amo também que no final de todo livro da lisa tem informações histórias sobre o que ela cita no romance como invenções da época e etc.

Midi.Gomes 31/01/2021

Me apaixonando infinitas vezes pela mesma série...?
Já gostava do Tom, agora me apaixonei de vez rsrsrs.
Essa história é boa de tantas maneiras diferentes...
Último livro da série (de 6) e ainda somos surpreendidos com uma bela história. Lisa kleypas arrasa!!!

"Não há limites para o que eu faria por você". - Tom Severin ?

Bianca 02/02/2021

História envolvente, cheia de dilemas sobre o que o amor e o carinho podem fazer por uma pessoa, e como a falta deles afeta negativamente as atitudes dos mesmos. Tom e Cassandra são um casal lindo e cheio de vida.

Thai 05/02/2021

5 estrelas
Li esse livro pela primeira vez ano passado, em inglês, e me apaixonei! Esse ano saiu a edição em português e me apaixonei de novo! Cassandra e Tom parecem ser aquele casal que não funcionária de jeito nenhum mas eles são maravilhosos. Os dois com suas personalidades opostas acabam se completando. A Cassandra é uma mulher incrível, ela vai atrás do que quer e não aceita menos do que acha que merece. Ela luta pelo que acredita e ainda é totalmente encantadora! Pelo que eu conhecia do Tom nos outros livros, eu achei que não ia gostar muito dele, o que foi um tremendo erro porque eu me apaixonei! Ele tem uma mente extraordinária e um jeito de ser totalmente apaixonante. Eu amei esse casal, eu amei esse livro. Confesso que as minhas partes favoritas foram as discussões e referências aos romances clássicos, as discussões deles foram tudo.

Lisley Felix 14/04/2021

Pelo amor de Cassandra
?sexto livro da série os Ravenels, Lisa keyplas sempre trazendo temas envolventes e fugindo daquele casamento aristocrático que todos desejam.
?Cassandra sempre foi a gêmea boazinha mas ao conhecer melhor ela vemos que tem muita vivacidade inteligência e acima de tudo um coração bondoso que transborda amor já ela mesma sempre esteve em busca de um casamento por amor.
?Tom Severin um homem rico, nada aristocrático que teve um passado difícil e decidiu que a melhor forma de sobreviver seria congelar seu coração e ter somente 5 sentimentos.
?Ao encontrar Cassandra ele jamais imaginou como sua vida mudaria, ela também sempre julgada pela boa aparência jamais imaginou alguém tão cuidadoso e zeloso com o que ela era por inteiro e não somente por fora, então ninguém melhor que ela para derreter um coração de gelo.
?foi uma leitura leve e fluida com alguns temas pesados abordados mas que nos deixam com um coração quentinho ao final.

Rita Aguiar 22/07/2022

meu deus, sim sim sim sim sim mil vezes SIM... esse livro foi incrível... não sei explicar mas acho que a autora conseguiu escutar minha reclamações dos livros anteriores e finalmente fazer algo e mudou a escrita dela pelo menos um pouco (iludida eu

o Tom foi perfeito nesse livro... eu AMO personagens estupidamente inteligentes e práticos que acabam percebendo que o amor não tem e nunca terá uma explicação lógica... foi incrível ver o Tom descobrir esse sentimentos novos, e aceitar eles... foi lindo como ele lidou com tudo meu deus... eu amei demais... sem palavras pra esse homem...esse casal...

a Cassandra foi perfeita... eu vi muito da Kate e da Phoebe nela... com certeza meu top3 das femininas tá montado ... Phoebe, Kate e Cassandra... lindas, brilhantes, fortes e absurdamente engraçadas... eu soltei altos gritinhos com esse livro...

eu sei que tem mais um livro... mas acho que esse aqui fecha completamente meu ciclo com os Ravenels e tô muito feliz, esses livros me proporcionaram sentimentos incríveis e conexões magníficas com os personagens... foi uma delícia, e apesar das objeções que eu tive sobre a escrita da autora... foram maravilhosos esses livros... me apeguei muito a essa família, só tinha me apegado assim a uma família quando li Os Bridgertons...

eu vou sentir tantas saudades dos meus bebês, meu deus... o Justin chamando o West de Papai, eu fiquei muito emocionada, HORRORES...

a ligação que se formou entre todos os casais como uma família linda, eles mereciam isso demais, cada um deles merecia demais encontrar o amor e é tão gostoso ler e perceber que eles realmente são almas gêmeas, não sei explicar... mas não conseguiria imaginar eles com nenhuma outra pessoa que não fosse seu par romântico... eu amo e a autora me proporcionou isso lindamente... foi incrível...

COMPLETAMENTE APAIXONADA POR ESSA FAMÍLIA. E AGR Q LI TODOS, VOU COLOCAR MINHA ORDEM DE PREFERIDOS...

West e Phoebe
Devon e Kate
Tom e Cassandra
Ethan e Garret
Gabriel e Pandora
Rhys e Helen

o Rhys e a Helen ficaram por último pq n consegui me conectar com o casal por causa do enredo que autora me apresentou... mas fora isso são lindos...

LiteraBia 13/06/2022

O MELHOR
Sem comparações!

Esse é o melhor dos livros até agora, muito bom poder finalmente conhecer a cassandra, não apenas como a irmã gêmea ?

gigiilendo 25/07/2022

Eu não aguento mais me apaixonar por homens criados pela Lisa! Não esperava, mas Tom se tornou o meu preferido disparado. O amor, a dedicação que ele tem para Cassandra da sua maneira, buscando nomear seus novos sentimentos e se doando totalmente mesmo quando tudo é difícil. Amei demais. Senti um traço de autismo no Tom, vou mandar mensagem para a Lisa em alguma rede social perguntando e rezar pra ela responder kkkkkk
Também amei muito todas as referências a romances, ri muito com os comentários de Tom a Jane Austen e as irmãs Brontë ?

Vivi 30/04/2021

?Não há limites para o que eu faria por você.?
Que livro maravilhoso!!! me senti tãoooo cativada pelo casal, pela história deles, tudo muito bem escrito!!!! me identifiquei tanto com o jeito de Cassandra, maravilhosa. Amei e super indico ?

Nick 03/03/2021

Que leitura mais maravilhosa, poderia ter mais 500 páginas esse livro, e eu ia amar todas ??
Cassandra e Severin sem duvida são um dos meus casais favoritos. Já sabia antes de começar a leitura que Severin teria uma grande mudança na história.
Estou encantada, e só posso dizer o quanto amei viajar nessa história e como recomendo.
Lisa, eu te amo mulher hahaha..

Verônica 10/03/2021

Lindo
História surpreendente, amei os dois personagens. Achei que eles tiveram um lindo final.
Super indico lisa kleypas, escritora incrível.

Maria.Eduarda 12/07/2021

Perfeito!
Da saga revenels o livro da Cassandra e da Pandora estão rivalizando pra ver quem leva o primeiro lugar no meu coração!
Eu amei o Tom! Amei a personalidade única dele e tudo o que o envolvia!
Achei a personalidade da Cassandra pouco explorada, mas as vezes é porque o Tom é tão único que a Cassandra é ofuscada!
Mas amei muuuuito mesmo!
Aninha 19/08/2021minha estante
Oi! Qual é a classificação de idade do livro Pelo Amor de Cassandra?

Maria.Eduarda 23/08/2021minha estante
acho que 16 anos

Lais597 01/08/2021

Coração congelado?
Esse livro me conquistou de diversas formas e me proporcionou altas e boas risadas em praticamente toda leitura.

De um lado temos o Tom Severin, um personagem complexo e simples ao mesmo tempo, não sei se você que está lendo essa resenha nesse exato momento está compreendendo o que quero dizer, mas espero que sim. Ele teve uma infância difícil ( ou melhor dizendo, não teve infância alguma), desde os 10 anos se viu tendo que trabalhar para sustentar a mãe e as irmãs e que se tornou um homem extremamente inteligente e dono de um império. Mas que devido a tudo que passou, ergueu, como forma de proteção, uma fortaleza diante de si, deixando qualquer tipo de sentimentalismo ou romance, optou por ter apenas cinco sentimentos, e amor não está incluído dentre eles.

Do outro lado temos nossa gêmea querida, Cassandra Ravenel que deseja ter sua própria família um dia e casar-se por amor, mas até então ninguém fez seu coração palpitar, até que nosso digníssimo e peculiar Tom entra em cena, todavia ele logo lhe diz que pode lhe oferecer tudo, menos amor, pois seu coração está congelado para tal. Como ela poderia se casar com ele, se o que ela mais deseja ele não poderia oferecer?!

Mas após Cassandra se tornar vítima de uma difamação que abalou terrivelmente sua reputação o cenário é modificador. Com seus argumentos e criação de um contrato, Cassandra aceita se casar com ele.

Embora Tom se afirme como um homem não adapto a sentimentos, ele é um homem extramente, gentil e respeitoso para com Cassandra. E tem um coração gigante, ele só precisava enxergar isso. E Cassandra aos poucos foi quebrando as armaduras diante dele e foi adentrando cada vez mais, até ele se entregar por completo.

Se prepare para muitas interpretações extremamente engraçadadas e nada coerentes de Tom sobre as lições/objetivos dos vários romances que passou a ler; Para sagas divertidíssimas de um garoto gentil e de caráter espetacular, e da construção de um contrato (SEM VALOR LEGAL) bem peculiar.

O relacionamento deles é leve, engraçado, genuíno, respeitoso, paciente e cheio de cumplicidade.

Meu coração ficou quentinho, sem dúvidas se tornou um dos meus favoritos da série. ??

Super recomendo a leitura, não só dele, como da série como um todo. XXX
Aninha 19/08/2021minha estante
Oi! Qual é a classificação de idade do livro Pelo Amor de Cassandra?

Lais597 20/08/2021minha estante
Adulto, mas acredito que a partir de 16 anos esteja ok

Paloma Lopes 28/08/2022

Nossa, eu amei as referências literárias nesse livro: Jane Austen (principalmente o Persuasão), Julio Verne, Mark Twain, etc.