The Mixtape (English Edition)

The Mixtape (English Edition) Brittainy Cherry

Resenhas - The Mixtape

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

fernanda 21/06/2022

mixtape of love
eu encontrei esse livro como recomendação no kindle unlimited e por conta da capa resolvi ler e ADOREI.
meu primeiro livro da autora e eu gostei muuito da história. me apeguei aos personagens e adorei que eles falavam sobre várias músicas ao longo do livro (salvei algumas na minha playlist). foi difícil ler a relação da Em com os pais, mas em contrapartida a relação dela com a filha dela é perfeita. achei a leitura muito tranquila e fluiu bastante, li rapidinho.
recomendo super

Brunna 24/05/2022

Essa mulher vai ter que pagar a minha terapia, só digo isso, pq o tanto que eu chorei nesse livro mão tá escrito... desde o começo

A história é apaixonante e tão fluida que eu mergulhe de cabeça e nem percebi o tempo passar. Quando acabou eu fiquei? Mais já? Queria mais ?

Impossível não se apaixonar por esses personagens, vontade é guardar o Oliver, a Emery e a Reese num potinho e proteger de td mal ?

Eu li tão rápido (pq tava MT maravilhoso!!) Só espero lembrar da história semana que vem, ?

Raquel.Moreira 12/06/2023

Deixou meu coração quentinho.
Mais um livro da Brittainy que eu amei, um dos melhores com certeza. Um slow burn com personagens com histórias maravilhosas.

Marina.Lima 22/09/2022

The Mixtape
Infelizmente esse livro não me agradou....

A história começou muito boa e bem envolvente. Logo no início temos a morte do irmão do Oliver, a abordagem da depressão que ele desenvolveu, a dificuldade financeira que a Emery estava enfrentando pra criar a filha, a falta da presença dos pais da Emery. Até aí estava ok, tinha muitos elementos pra fazer acontecer um história boa.

O problema é que foram acontecendo tantas coisas ruins (Emery ia ser despejada do apartamento, perdeu o emprego, a irmã não quis saber de ajudar quando ela pediu, etc etc) que parecia que a autora queria forçar vc a sentir ''empatia'' pela personagem e ok realmente ela tava passando por uma barra, mas poxa meio trouxa ela tbm né, abaixa a cabeça pra tudo pensa 100% só nos outros, sai fora. E num passe de mágica parece que todos os problemas sumiram quando ela começou a trabalhar para o Oliver.

O casal tem ZERO química, não consegui entender onde que rolou uma conexão, a autora não soube desenvolver uma relação amorosa, pareciam mais colegas, isso me incomodou demais. E pra finalizar com a cereja do bolo, a Reese é a criança mais insuportável que eu já vi num livro kkkkkk 5 anos e já é debochada desse jeito, eu revirava os olhos de tédio nas partes dela

Não queria descascar o livro desse jeito, masssss

Isadora.Carrega 06/01/2022

"Às vezes, curar significa abrir as cicatrizes que tanto faziam você doer."
Não esperava me apaixonar tanto assim por todos os personagens desse livro, principalmente, por não ser uma das obras mais comentadas da autora. Entretanto, a rainha está ai para nos encantar, novamente!

"Por que o corte machucou você no passado? Como isso mudou você em quem você é hoje? O que podemos aprender com a dor de seus dias de ontem para melhorar seus amanhãs?"

"Nenhum dia foi perfeito. Nem todo dia terminava com danças lentas e risos, ou sorrisos e felicidade, mas caad dia valeu a pena. Cada dia valia a pena ser vivido, porque conduzia aos melhroes amanhãs."
Essas foram apenas duas, das muitas lições que o livro nos ensina. Essa não é só uma história de amor banal. Essa é uma história de amor, amizade, família, redenção, aprendizado e muito mais.

Os personagens são 100% apaixonantes. Oliver é um fofo e eu só queria colocar ele num potinho e cuidar dele para sempre. Achei incrivel que, após todo o seu luto, toda a sua luta diária contra seus pensamentos e medos, mesmo quando tudo ficou bem, ele continuou com a psicóloga. Acho que a autora fazer isso, nos mostra que mesmo em dias bons, podemos usar dos conselhos e ajuda de alguém. A Emery é uma personagem forte e uma verdadeira guerreira. Toda a insistência com a Sammy, toda a força contra aqueles pais escrotos foram tudo batalhas das quais ela saiu mais do que vitoriosa. A Reese eu nem tenho o que falar... que criança mais fofa; a personalidade dela era incrível e o jeito dela com todos ao seu redor foi mais incrivel ainda. Não tenho palavras para o quanto eu amei cada um deles.

Apenas não dei 5 estrelas, pois acredito que a autora poderia sim ter trabalhado e desenvolvido melhor alguns acontecimentos importantes do livro. Mas fora isso, leitura mais do que aprovada e que super recomendo a todos.

NAY 31/03/2023

Eu tenho que falar que essa autora está entrando em meu coração assim... Gente não tem um livro dela que eu li que simplesmente não achei fantástico e todos com histórias pesadíssimas também!

Nesse livro desde da primeira frase eu comecei a me identificar, tem tantas frases incríveis nesse livro que precisam ser levadas pra vida !

Mas vamos a resenha: o livro conta a história de Oliver e de Emery, ele é famoso, músico, tímido, reservado e tem um irmão gêmeo que é super extrovertido e faz dupla com ele, o que mal ele sabe é que o por um acidente terrível o melhor amigo e irmão dele morre e isso vai virar a vida de Oliver de ponta cabeça.

Ela por outro lado é mãe solteira, guerreira, trabalhava em dois serviços só pra conseguir manter comida e o apartamento para ela e a filha, mas ela perde um dos serviços e está quase a passar fome.

Pelo acaso em um bar ela "conhece" o Oliver, só que ele está tão bêbado que não consegue distinguir nada, ela acaba levando ele pra casa e cuidando dele, no outro dia ele acorda assustado, pois está dormindo em um lençol de princesas e tem uma menininha perguntando se ele está morto.

Esse é um livro sobre luto, abuso, traumas, bullying, mães solteiras, pais abusivos, enfim tem basicamente a bagagem toda de realidedade difícil, mas não se engane não, pois apesar de tudo isso a leitura é bem rápida e fluída !

Eu só não irei dar 5 pq fiquei com a situação de Reese na cabeça, me perguntando se um dia ela saber quem é a mãe biológica será que isso não dará uma loucura?mas para saber sobre o que estou falando terá que ler kkk

ingrid 16/02/2022

reese supremacy!!!! ???
que livro perfeito, sem condições!! com protagonistas de pele negra e que aborda assuntos importantes, simplesmente maravilhoso ?? sem falar que a relação mãe e filha é a coisa mais fofa do mundo, e o oliver entrando pra família devagarinho foi tudo ???? nada me deixou mais soft do que o jeitinho da reese, ela é a coisa mais fofa do mundoo quero essa criança pra mim ??? a história foi me surpreendendo e foi só melhorando, virou um dos meus favoritos

bookswtorres 22/01/2022

perfeito
simplesmente o livro mais lindo e fofo que eu já li!!!!! brit sabe o que fala sempre, né. além da construção do romance ser linda, a reconstrução dos personagens é mais ainda

papo_mary 03/01/2022

The Mixtape??
Primeiro livro do ano, BCherry mais uma vez pegou meu coração, apertou mas também deixou quentinho. Que livro lindo, forte que me deixou feliz mas também revoltadissima com alguns personagens socorr.

Emery nossa mocinha forte luta para criar sua filha. Nosso mocinho é um astro do rock que está prestes a enfrentar o pior momento de sua vida. Duas pessoas enfrentando tantos problemas, a vida não para de jogar pedras em seus caminhos. "No entanto eles tem uma esperança inabalável de cura." Lindo, doloroso e tão real. Amo essa autora e sua escrita. Super indico.

Citações que amei.

"Você faz o bem Emery. É assim que o mundo continua - porque existem psssoas boas fazendo coisas boas pelo simples fato de faze-las."

"Quando chove transborda, mas a chuva sempre para e o sol sai de novo."

"- Isso não está na sua descrição de trabalho.
- Você está certo, não está. Está na descrição humana. É isso que os humamos devem fazer. Devemos cuidar uns dos outros."

"Nós só temos essa vida. Podemos muito bem ter boas lembranças com ela."

Melina 01/02/2023

Que livro lindo, sério. A forma que a autora trata os traumas dos dois personagens, e a maneira natural que um entra na vida do outro, eu quase chorei em algumas partes. Brittainy realmente não decepciona.

Iza 28/11/2022

Livro muito gostosinho de ler, com personagens muito bons e bem construídos. Eu achei muito legal como a autora abordou o luto do Oliver, como ele conseguiu atravessar esse momento tão difícil com ajuda da Emery, os amigos e família. Fiquei completamente apaixonada pelo relacionamento que ele criou com a Reese, muito fofo. A Emery também é uma personagem maravilhosa, principalmente depois de toda a merda que ela teve que lidar com a família dela (inclusive, que bando de escroto esses pais dela).

Livro ótimo pra passar o tempo e treinar o inglês.

Lucy 18/12/2021

Monótono
Eu diria que este é o primeiro livro da Brittainy Cherry que não me causou nada, e isso me deixa bastante decepcionada. Os primeiros capítulos foram envolventes e prometeram muito. Todo o drama do Oliver, toda a repercussão na mídia, o público o bombardeando com comentários extremamente cruéis. Isso tudo foi bastante comovente. O mesmo pode ser dito das dificuldades de Emery. Porém, não demorou muito para minha atenção se esvair, e o decorrer da leitura ajudou a solidificar minha percepção de que ele não era um bom livro para mim.

A autora tocou em temas muito sérios, principalmente depressão, que acredito ter sido o melhor mostrado. Mas ainda foi algo superficial, como todo o resto. Oliver passou meses afundado em uma depressão profunda, mas sua recuperação foi praticamente instantânea após sua primeira sessão de terapia. Esse é um dos exemplos de superficialidade na história.

Não tenho nada de ruim para dizer sobre Oliver ou Emery, porém também não tenho nada de bom. Oliver aparenta ter mais camadas e precisa realmente superar suas adversidades, mas Emery é o tipo de personagem estagnado. Ela é boa demais o tempo todo para todo mundo. Uma santa, praticamente. Emery tem problema com dinheiro e uma relação difícil com a família, mas ela não tem qualquer coisa para evoluir, pois já é perfeita demais. O problema com dinheiro se resolve instantaneamente e não lhe sobra mais nada além de tentar melhorar a vida dos outros. Nada além de fazer os outros se sentirem melhor.

O romance, assim como o desenvolvimento da relação entre o casal protagonista, é péssimo. Aos 42%, Oliver diz que Emery tem ajudado ele e Kelly a se sentirem melhor, pois ela tem esse efeito sobre as pessoas. Já aos 47%, Emery afirma que tem se tornado cada vez mais próxima de Oliver. Não só pelas conversas noturnas, mas também quando comiam junto com Kelly. O problema é que nada disso é mostrado. Não há interações reais entre eles, não os vemos se conhecendo e tornando-se amigos. Após 60% eles passam a dizer que gostam um do outro e não é natural. É abrupto, vem do nada, e soa falso. Soa como a leitura de um script. Ambos não tem química e funcionam melhor como amigos, apesar de nem essa amizade ser mostrada, apenas dita.

O resto é uma caricatura. Os antagonistas são os mais vis e cruéis possíveis. Eu relevei alguns dos comentários exagerados online contra o Oliver, pois as pessoas realmente podem ser bem maldosas atrás de um teclado, mas os pais da Emery e a ex do Oliver eram para parecerem realistas, não? Eu sei que a BC gosta de criar vilões caricatos, entretanto, o fato de estar entediada até a morte com o resto me fez revirar os olhos com tamanha vilania. Reese também é um saco. Vi muita gente amando aquela garota desaforada, mas todas suas interações só me causaram um olhar de desprezo.

Faltava quase 4 horas para eu terminar The Mixtape (71%), mas eu não me importei o bastante para prosseguir. Esse também foi meu primeiro contato com um audiobook e já posso dizer que não é para mim, apesar de ter achado engraçada as vozes femininas do narrador masculino. Era tosco ao ponto de me divertir, mas não o bastante para não abandonar o audiobook e ficar só no ebook.

Ana Guedes 06/09/2021

Não sou de escrever resenhas por aqui. Não sinto que minha opinião será tão importante para outras pessoas.
Porém, é necessário deixar registrado que B. Cherry me quebrou, me deixou despedaça da melhor maneira.
Não sei se eu precisa chorar, apenas sei que esse livro me deixou com lágrimas escorrendo no rosto. Eu me senti representada em algum dos temas abordados que nem sabia que iria me representar.

Por fim, digo obrigada por escrever esse livro.

Yasmim 17/07/2021

Mais um livro maravilhoso da Brittainy
O que essa mulher faz nos livros é surreal. Ela sempre consegue contar a história com um romance lindo, mas respeitando os problemas dos personagens que o amor por si só não pode resolver. Mais uma vez ela traz uma história de pessoas lutando pra existir e como você pode sair de um buraco que parecia não ter fim. É sempre inspirador ler essa autora

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6