The Mixtape (English Edition)

The Mixtape (English Edition) Brittainy Cherry

Resenhas - The Mixtape

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

papo_mary 03/01/2022

The Mixtape??
Primeiro livro do ano, BCherry mais uma vez pegou meu coração, apertou mas também deixou quentinho. Que livro lindo, forte que me deixou feliz mas também revoltadissima com alguns personagens socorr.

Emery nossa mocinha forte luta para criar sua filha. Nosso mocinho é um astro do rock que está prestes a enfrentar o pior momento de sua vida. Duas pessoas enfrentando tantos problemas, a vida não para de jogar pedras em seus caminhos. "No entanto eles tem uma esperança inabalável de cura." Lindo, doloroso e tão real. Amo essa autora e sua escrita. Super indico.

Citações que amei.

"Você faz o bem Emery. É assim que o mundo continua - porque existem psssoas boas fazendo coisas boas pelo simples fato de faze-las."

"Quando chove transborda, mas a chuva sempre para e o sol sai de novo."

"- Isso não está na sua descrição de trabalho.
- Você está certo, não está. Está na descrição humana. É isso que os humamos devem fazer. Devemos cuidar uns dos outros."

"Nós só temos essa vida. Podemos muito bem ter boas lembranças com ela."

Isadora.Carrega 06/01/2022

"Às vezes, curar significa abrir as cicatrizes que tanto faziam você doer."
Não esperava me apaixonar tanto assim por todos os personagens desse livro, principalmente, por não ser uma das obras mais comentadas da autora. Entretanto, a rainha está ai para nos encantar, novamente!

"Por que o corte machucou você no passado? Como isso mudou você em quem você é hoje? O que podemos aprender com a dor de seus dias de ontem para melhorar seus amanhãs?"

"Nenhum dia foi perfeito. Nem todo dia terminava com danças lentas e risos, ou sorrisos e felicidade, mas caad dia valeu a pena. Cada dia valia a pena ser vivido, porque conduzia aos melhroes amanhãs."
Essas foram apenas duas, das muitas lições que o livro nos ensina. Essa não é só uma história de amor banal. Essa é uma história de amor, amizade, família, redenção, aprendizado e muito mais.

Os personagens são 100% apaixonantes. Oliver é um fofo e eu só queria colocar ele num potinho e cuidar dele para sempre. Achei incrivel que, após todo o seu luto, toda a sua luta diária contra seus pensamentos e medos, mesmo quando tudo ficou bem, ele continuou com a psicóloga. Acho que a autora fazer isso, nos mostra que mesmo em dias bons, podemos usar dos conselhos e ajuda de alguém. A Emery é uma personagem forte e uma verdadeira guerreira. Toda a insistência com a Sammy, toda a força contra aqueles pais escrotos foram tudo batalhas das quais ela saiu mais do que vitoriosa. A Reese eu nem tenho o que falar... que criança mais fofa; a personalidade dela era incrível e o jeito dela com todos ao seu redor foi mais incrivel ainda. Não tenho palavras para o quanto eu amei cada um deles.

Apenas não dei 5 estrelas, pois acredito que a autora poderia sim ter trabalhado e desenvolvido melhor alguns acontecimentos importantes do livro. Mas fora isso, leitura mais do que aprovada e que super recomendo a todos.

ingrid 16/02/2022

reese supremacy!!!! ???
que livro perfeito, sem condições!! com protagonistas de pele negra e que aborda assuntos importantes, simplesmente maravilhoso ?? sem falar que a relação mãe e filha é a coisa mais fofa do mundo, e o oliver entrando pra família devagarinho foi tudo ???? nada me deixou mais soft do que o jeitinho da reese, ela é a coisa mais fofa do mundoo quero essa criança pra mim ??? a história foi me surpreendendo e foi só melhorando, virou um dos meus favoritos

NAY 31/03/2023

Eu tenho que falar que essa autora está entrando em meu coração assim... Gente não tem um livro dela que eu li que simplesmente não achei fantástico e todos com histórias pesadíssimas também!

Nesse livro desde da primeira frase eu comecei a me identificar, tem tantas frases incríveis nesse livro que precisam ser levadas pra vida !

Mas vamos a resenha: o livro conta a história de Oliver e de Emery, ele é famoso, músico, tímido, reservado e tem um irmão gêmeo que é super extrovertido e faz dupla com ele, o que mal ele sabe é que o por um acidente terrível o melhor amigo e irmão dele morre e isso vai virar a vida de Oliver de ponta cabeça.

Ela por outro lado é mãe solteira, guerreira, trabalhava em dois serviços só pra conseguir manter comida e o apartamento para ela e a filha, mas ela perde um dos serviços e está quase a passar fome.

Pelo acaso em um bar ela "conhece" o Oliver, só que ele está tão bêbado que não consegue distinguir nada, ela acaba levando ele pra casa e cuidando dele, no outro dia ele acorda assustado, pois está dormindo em um lençol de princesas e tem uma menininha perguntando se ele está morto.

Esse é um livro sobre luto, abuso, traumas, bullying, mães solteiras, pais abusivos, enfim tem basicamente a bagagem toda de realidedade difícil, mas não se engane não, pois apesar de tudo isso a leitura é bem rápida e fluída !

Eu só não irei dar 5 pq fiquei com a situação de Reese na cabeça, me perguntando se um dia ela saber quem é a mãe biológica será que isso não dará uma loucura?mas para saber sobre o que estou falando terá que ler kkk

Aline 09/11/2021

Todos estamos quebrados
Uau, mais uma vez Brittainy mexeu fundo comigo, que livro lindo, quanta sensibilidade!
Uma história cheia de assuntos delicados que mostra que tudo bem estar quebrado, todos estamos em algum momento, a questão é o que fazemos para nos curar.
Protagonistas fortes e a Reese para nos fazer rir, super recomendado.

Rafaela824 01/07/2022

Uma obra de arte
Perfeito! Primeiro livro do ano que me fez chorar de verdade, de dor, desespero e senti algumas cenas do início muito familiar, mas terminei com um sorriso bobo e o coração quentinho. O foco definitivamente não é o romance aqui, embora seja através do casal que as coisas ganham movimento, é bem slow born. Sobre o luto e depressão. transmitiu com perfeição a mensagen. De fato, todo mundo precisa de ajuda, e reconhecer isso não te torna uma pessoa fraca, pelo contrário, te faz mais forte. A dor não deixa de existir, mas vc a cada dia pode comemorar pequenas vitórias e fazer delas, por menores que sejam, o ponto alto do seu dia, você pode achar motivos pra viver, apesar da dor, seja ela qual for. Vale a pena viver, ter do seu lado pessoas que somam, a ajuda profissional faz toda a diferença. Família não e sangue, é quem te acolhe e te protege, te apoia e fica do seu lado. Esse livro foi um dos melhores que a Brittainy já escreveu. Continuo com Vergonha no pódio 1. Mas esse aqui, não tenho palavras pra falar sobre tamanha experiência. Em um cap tu tá lá chorando e sentindo dor, no outro tu tá com borboletas no estômago e com um sorriso bobo no rosto. Só leiam, por favor. Aqui temos personagens passando pelo processo do luto, depressão e tendo que lidar com muitos sentimentos ruins e confusos, mas que acharam sua luz no fim do túnel ??

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 05/08/2021

4.5*

O livro conta a história de Oliver e Emery.

Emery não tem ninguém por ela, criando sua filha Reese sozinha, sem apoio de ninguém, ela tem que se virar sozinha, para pagar seu aluguel e colocar comida na mesa. Uma mulher bondosa, que sempre cuida e se preocupa com todos.

Oliver não é mais o mesmo, desde que Alex, seu parceiro de dupla de música morreu. Além de parceiro de dupla, eles eram irmãos gêmeos.

O encontro dos dois é muito coisa do destinos e juntos eles ajudam um ao outro a curar as dores e traumas do passado.

Eu comecei a ler o livro só pq é dela, sem nem ler a sinopse e como sempre Brittainy C. Cheery não me decepcionou. Todos os livros dela, são emocionantes e profundos. Não tem como não se comover e não simpatizar com os personagens e com as histórias que ela escreve.

Muitas coisas, reviravoltas acontecem, sobre a Reese eu já desconfiava desde o começo e amei como Brittainy encaixou e explicou tudo certinho. Como tudo fez sentido.

Stitcha 24/09/2022

Ameeeiiiii
É uma história muito emocionante, me os plots são fáceis de advinhar, porque ela da várias dicas ao longo da história, mas não deixa de ser emocionante.
Apaixonada pelo Oliver ??
Alex, um anjo perfeito.
Nem preciso falar de reese né?? Hahahaha maravilhosa
Sammie, eu não vou muito com a cara dela não, não gostei do que ela fez... Fiquei muuuuuuuuito chateada.
Emery é a melhor pessoa da face da terra, mas senti falta de um desenvolvimento melhor pra ela.

vic potter 13/10/2022

eu amei! o romance entre oliver e emery é tão bonito. de aquecer o coração e chorar de madrugada por nunca viver algo bonito igual

sstrowitzki 05/04/2022

The Mixtape
Eu achei o conteúdo desse livro bem profundo e com vários gatilhos emocionais. Há momentos bons, mas a maior parte dele mostra a luta de duas pessoas para sobreviver a pressão da sociedade. Foi difícil ler sobre o passado da Emery e a relação dela com a família. Por momentos eu pensei que a mãe dela iria mudar, mas não aconteceu. O que me fez rir entre um capítulo e outro foi a Reese. Que menina fofa! Ela entrava em cena e brilhava. Meus diálogos favoritos eram entre ela e o "Mr. Mith". Inclusive, esse foi o primeiro livro que eu li e os personagens aceitaram que precisavam de ajuda de um profissional. Eu simplesmente adorei, porque a maioria dos livros não mostra esse lado das pessoas. E os personagens simplesmente mudam do nada.

danilla.freitas 31/12/2021

Aos prantos...
Foi desse jeito que terminei esse livro, impossível não sentir as dores dos personagens. A autora como sempre passou emoção através de suas palavras.
Nunca erra!

Anna Leal 26/12/2021

Coração quentinho
Sou apaixonada pelos livros da Brittainy e não poderia ter sido diferente com esse. Antes que eu me desse conta, já havia lido o livro todo. Apesar de, é claro, ser um livro que aborda tópicos pesados, a leitura é tão leve e fluida, tem tantas partes engraçadas e emocionantes que a gente se perde completamente na história sem nem perceber. Todos os personagens estão lidando com suas próprias questões de uma forma tão bonita, tão corajosa e tão humana. O Oliver me conquistou desde a primeira página com a sua sensibilidade, honestidade e força. E como não admirar a Emery, tão cheia de luz mesmo depois de passar por tanta coisa? A história é muito linda, me fez rir, chorar, chorar mais e me apaixonar por esse casal incrível. Espero que seja traduzida e lançada no Brasil em breve, recomendo muito a leitura.

Giseli.Cristina 01/04/2022

Perfeitinho
A Brittainy tem um jeito unico de nos jogar produndamente em uma história, sofrer e amar junto com cada personagem.
Essa história foi linda de inumeras maneiras, quero muito o lançamento aqui no Brasil.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6