O Preço da Felicidade

O Preço da Felicidade Grupo Editorial The Books

Resenhas - O Preço da Felicidade

Nath 21/05/2023

Eu te amo tanto, tanto, tanto, Alice
Eu tô desidratada, destruída, acabada, com a cara inchada de tanto chorar! Eu já tinha lido esse livro há uns três anos atrás e resolvi reler agora, e foi a melhor decisão que eu já tomei!!

Não existem palavras para descrever o quão bom "O Preço da Felicidade" é, a cada palavra você se apaixona mais e mais por cada personagem ( tirando alguns em específico), se emociona, ri, é como se eu estivesse presenciando tudo aquilo acontecendo na minha frente! Um livro incrivelmente triste, mas com suas doses de alegria!

Nunca chorei tanto na minha vida.

Alexia, Stefan e Alice vão sempre morar no meu coração ??

Obrigada, Mih Brandão por criar essa obra de arte!!!
Iayza. 02/10/2023minha estante
Oii, poderia me dizer se esse livro tem alguma cena pesada, imprópria ou problemática?

Nath 08/10/2023minha estante
Oii, desculpa a demora!
O livro não tem nenhuma cena imprópria, mas ele tem algumas cenas meio pesadas como violência infantil, entre outros, mas são cenas rápidas! E o livro em si é bem tranquilo de ler.

luli.maia 20/05/2023

Li milhares de vezes na época do wattpad e hoje tive a oportunidade de ler no kindle, muito incrível e gostei das mudanças, nao deixou de ser emocionante

@Myla_Bia 09/05/2023

Maravilhoso, já tinha lido na época que a autora lançou no wattpad e até hoje me emociono com o final?

Sophia616 05/05/2023

Esse foi o primeiro livro que li na minha vida, vivi toda a história da personagem principal me senti dentro do livro e com todo o romance entre eles, a demonstração de amor que a irmã tem por ela foi uma das melhores leituras que fiz em minha vida (mesmo sendo bem poucas kk) esse livro é um marco pra mim e um dos mais importantes, e oque mais me deixa feliz é em ver uma escritora saindo do Wattpad com um livro físico incrível e uma história perfeita. Por mais que eu não goste de romance eu leria esse de novo sem dúvidas nenhuma.

Favisi0 03/05/2023

5/5 + ????
Esse foi o primeiro livro que me fez chorar.

Eu só tinha 13 anos da primeira vez. Uns 15 na segunda.

E, mesmo agora, com quase 20, não consigo parar de chorar desde a página 500 e alguma coisa. Até agora, nessa resenha.

Esse livro formou parte do meu caráter. Parte de mim, um terço de quem eu sou é graças à ele, à Alice.

Muita gente não entende a verdadeira razão de eu amar os livros, mas é por causa de obras como essa. Desse.

É o único livro que eu, de fato, recomendo a qualquer ser humano do mundo. Homem, mulher, não binário, oq for.

Todo mundo deveria aprender um pouco mais sobre valorizar a verdadeira felicidade.
E todo mundo deveria aprender a chorar tanto a ponto dos lábios ficarem secos de desidratação.

Todo mundo deveria conhecer uma Alice. Todo mundo deveria ter uma segunda chance. Todo mundo deveria aprender a perdoar. Todo mundo deveria aprender a SE perdoar. Todo mundo deveria saber que, mesmo cometendo erros, não deixamos de amar as pessoas que, bom, amamos. Todo mundo deveria aprender que a raiva e o ressentimento são uma droga, e que um dia as pessoas por quem você sente isso, se vão, e você jamais poderá dar a ela outra chance. A Alice me ensinou muito mais do que "só" valorizar a vida. A Alexia me ensinou que todo mundo merece uma segunda chance. O Thomas me ensinou a amar mais a minha família. O Stefan me ensinou que nem todos são amigos.

E eu só tinha 13 anos. Hoje (de novo), com quase 20, relembro de tudo isso.

Todo mundo deveria ler esse livro, nem que fosse apenas uma vez.
Dudu    20/01/2024minha estante
Essa foi a melhor resenha que eu li.

Entendo o seu sentimento com esse livro, minha experiência é um pouco assim também. Acho tão profundo a questão do verdadeiro valor da felicidade que em algum momento o romance entre os protagonistas acaba se tornando cenário secundário.
É um dos meus favoritos também

Favisi0 22/01/2024minha estante
Obrigada ?? amo tanto ele!!! E sim, no fim eu fiquei bem mais curiosa sobre q criança e o Stefan (juntos) doq com casal, a autora me pega dms com eles

Iayza. 02/05/2023minha estante
Oii, poderia me dizer se esse livro contém cenas +18, algo impróprio ou algum gatilho?

Barbie267 08/05/2023minha estante
Oii! Pelos traumas que a personagem carrega, acredito que possa ser considerado devido ao que ela narra ter sofrido. O principal deles acredito ser o abuso por parte do pai dela e a relação dele com a protagonista após a morte da mesma

Dre_ferreiraa 18/04/2023

Nunca vou superar...
No início vai parecer somente mais um clichê, mas a forma que esse livro vai te prender a leitura é simplesmente fantástica. Mih Brandão você tem uma leitora fiel a todas suas obras, porém até hoje não superei o final desse livro, e nunca vou superar.

booksdreamns 12/04/2023

Emocionante!
Que livro lindo e maravilhoso, que vontade de dar colo pra Alexia a cada capítulo e que emoção ver esse amor familiar tão forte, Alice e Alexia são incríveis.
Gostei muito de acompanhar a transformação do Stefan, de um playboy inconsequente em um homem maduro e a forma como a Alexia enfrenta os percalços do caminho. Sem contar a fofa da Alice!!
Eu amei tudo, o enredo, desenvolvimento de Stefan e Alexia, Alice a coisa mais linda, sem dúvidas esse é um daqueles que você nunca vai superar, sempre vai lembrar da doçura da pequena Alice e de como o casal Alexia e Stefan se encaixam perfeitamente e aprenderam a conviver com as diferenças do outro.
Terminei a leitura com lágrimas nos olhos, simplesmente apaixonada por esse livro.
Sem palavras pra expressar todos os sentimentos vividos durante essa leitura!
Nicole Galdino 18/04/2023minha estante
Qual é classificação indicativa?

Hayssa.Anjos 07/04/2023

Favorito da vida
Li esse livro ainda quando estava no wattpad, me apaixonei pela história desde o primeiro capítulo, os personagens incríveis e super apaixonantes, o final desse livro cara? eu chorei tanto ao ponto de soluçar, não sei se na versão final teve a carta do Stefan mas se eu achava que não podia chorar mais eu tava completamente enganada, a carta dele acabou com o que sobrou de água no meu corpo, após o fim fiquei soluçando durante um tempo até finalmente me acalmar, deem uma chance pra esse livro acreditem, não irão se arrepender por nada, permitam-se apaixonar pelos personagens assim como eu me apaixonei e permitam-se chorar assim como eu chorei, esse livro me fez entender a pureza de ser uma criança e a também a entender que a inocência de SER é uma coisa linda que infelizmente acaba se perdendo.

mickanasto_ 27/03/2023

Fui dormir muda, acordei calada, de tanto CHOQUE...
Achei aleatoriamente esse livro aqui no skoob e não lembrava de muita coisa além de ter chorado muito com ele...
uma das fanfics lidas no wattpad, lá pra 2018, e um dos primeiros livros que mexeu TANTO comigo...
li a sinopse e me lembrei dos pontos ápices do enredo (inclusive, do que me fez chorar horrores), e agora, tudo o que posso dizer é: LEIAM!
é uma história longa e parece ser só mais um clichê, mas acreditem: o final faz tudo valer a pena; o maior e mais triste plot de todos os tempos!
esse livro tem um lugar reservado no meu coração ??
Nicole Galdino 18/04/2023minha estante
Qual é a classificação indicativa?

mickanasto_ 25/04/2023minha estante
creio que seja entre 16+ e 18+

araujo_books 25/03/2023

Completamente apaixonada ?
Já li esse livro 5 vezes (desde quando ele ainda estava no wattpad) e sou completamente apaixonada, tenho ele em físico e no Kindle todas as vezes que paro para limpar a estante leio a carta do Stefan para a Alice e me desmancho em choro. Um leitura leve e MUITO significativa, indico ele de olhos fechados e para todos os que paro para falar sobre livros. É um dos meus xodos e tem um ENORME espaço no meu coração, sou completamente rendida pela história, pela escrita, pelo enredo e tudo que ele aborda.

Vanequel 22/03/2023

Final inesperado
Os personagens são bem construídos, a leitura é fluída e a história não é monótona. O problema é que a história é como as outras histórias do wattpad, sabe? É aquelas histórias que você consegue adivinhar o que vai acontecer, menos o final que é totalmente inesperado. E é isso que faz essa história estar no meu coração, justamente esse final inesperado e muito bem construído, você consegue sentir as emoções dos personagens e a ansiedade de saber que em qualquer capítulo vai acontecer o que é inevitável. É por esse final que eu indicava esse livro quanto ele ainda estava no wattpad.
Karol Duarte 31/03/2023minha estante
Eu li só pq vc indicou

Vanequel 31/03/2023minha estante
Vc se emocionou com o final, admita

Cristiely0 21/03/2023

Eu estou simplesmente, destruída depois de ler esse livro.
Um livro maravilhoso, e emocionante, te faz chorar, rir, passar raiva, tudo.
Alexia é uma das personagens mais fortes que eu já li, sério, tudo o que ela paspu e fez pela Alice, ela com certeza é uma inspiração pra muitas pessoas. Tenho certeza que mãe dela deve ficar muito orgulhosa da mãezona que ela foi pra Alice.
tataluvs 21/03/2023minha estante
Meu deus que nostalgia dessa história, quando eu li, ainda era no Wattpad ?

Maria7534 20/03/2023

Simplesmente emocionante
É o tipo de livro que além de fazer chorar, deixa o seu coração quente. Eu li quando ele estava no wattpad então pode ter sofrido algumas alterações, mas em geral é um livro que me deixa emocionada, eu passava a madrugada lendo e chorando. Foi um dos livros mais emocionantes que eu já li na minha vida

jimin2 19/03/2023

Incrível
Eu li esse livro quando ele era uma história no wattpad, acredito que a autora fez umas mudanças no livro porém eu tenho certeza que a história continua tão boa quanto antes, esse foi o primeiro livro que me fez chorar, chorar mesmo até soluçar, eu amei cada detalhe desse livro e até mesmo o fato de não ter hot não me desanimou, a história nunca fica chata a todo momento te prende até você terminar.

esse livro me tocou muito principalmente pelo fato que algumas citações e cenas me lembrou de Deus.