O Amor Maior

O Amor Maior Giuliana Pelucchi

Resenhas - O Amor Maior

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

duda 16/06/2021

Esse livro é uma riqueza, Gianna viveu no seu cotidiano, no ordinário a santidade. Em tudo buscou a Deus e sua vontade, seu ato heróico entre escolher sua vida e a do seu bebê foi só a ponta do iceberg daquilo que ela já vivia na sua vida.
Ela viveu de fato aquilo que está no evangelho de São Mateus, "buscai primeiro o reino de Deus".

Sir Rogerys 21/02/2021

A vida de Santa Gianna descrita neste livro nos remete a nossa vocação última e universal. A santidade. Ela viveu plenamente esse chamado a santidade nos dando a experimentar que é sim possível ser santo sem fazer coisas extraordinárias. Um livro que deve ser lido por todos que desejam ter uma família feliz e santa. Recomendo fortemente a todas as mulheres e jovens a leitura , e muito especialmente aquelas que sente o desejo de serem medicas.

Andre.S 07/07/2021

Livro que narra a vida de Santa Gianna Beretta Molla, que em uma gravidez de risco, preferiu dar sua vida para salvar o bebê. A história de Santa Gianna é belíssima, porém este livro é escrito de um modo documental, com muitas , mas muitas transcrições de cartas, depoimentos, documentos na integra, o que torna a leitura um pouco chata.

Ana 16/01/2022

Santa Gianna... Filha do céu
A história de Santa Gianna gira em torno da santidade. Podemos ser santos agradecendo tudo que acontece conosco, com paciência, sabedoria e fé.

Podemos ser santos mesmo casando, tendo filhos, perseverando na fé. A vida é o que mais importa para Gianna. Abdicou da sua para trazer ao mundo a pequena Gianna Emanuela que veio para dar a boa nova: sua mãe é uma santa! Beatificada e canonizada para interceder a Jesus nossos pedidos, nossas orações e súplicas.

Depois da leitura desse livro tento ser alguém melhor para os meus. Lembro-me sempre do seu testemunho de vida, da sua fé, da sua humildade e oração. Tento ser melhor, sobretudo, no meu relacionamento. Olhar para o outro como luz de Cristo.

"Jesus, estou disposta a fazer tudo que o Senhor deseja, mas me mostra o que tu queres."

Elide.Rodrigues 22/01/2021

Pefeito
Com uma escrita fluída, a autora narra a vida de Santa Gianna, uma história e testemunho muito conveniente nos dias de hoje. Simplesmente maravilhoso, assim como vida dessa mulher incrível.

Samara Flôres 13/06/2022

Mudança de mentalidade
A leitura de "Amor maior" desperta a essência da feminilidade, o amor, cuidado e ternura que revelam o próprio Deus. A dedicação de Gianna à sua família e profissão foi reflexo de uma educação construída sobre valores morais e religiosos bem definidos e inegociáveis. Uma santa do cotidiano que nos ensina como viver bem a vocação sem se calar diante as imposições sociais.
De modo bem particular, foi um livro muito importante para que eu me abrisse à mudança de mentalidade sobre o matrimônio e a maternidade. Desejo retomar a leitura em um outro momento da minha vida ??

Letícia 10/05/2022

Tão próxima de nós!
Durante toda a leitura dessa biografia senti-me próxima à Santa Gianna e assim ela levou-me para mais perto de Jesus.

Sua vida e testemunho são de profunda importância e riqueza para esposas, mães e mulheres com suas profissões. Ela conseguiu ensinar com sua vida como ser uma boa esposa, como preparar-se para o casamento, como amar seu esposo conforme a vontade de Deus. Ensinou também a ser mãe e a se doar aos seus pacientes, a ter sua profissão como missão.

Gianna doou-se sua vida inteira e o ápice foi dar a vida por sua filha. Profunda entrega a sua vocação, à vontade de Deus, isso a fez santa.

A vida de Gianna inspira a todas as mulheres que possuem vocação semelhante. É possível ser santa no matrimônio, sendo mãe e trabalhando.

Sua generosidade encantou e continua a encantar a todos os seus devotos. SANTA GIANNA, rogai por nós!
Larissa 30/01/2023minha estante
Li a resenha sem ver de quem era, pensei: ah que lindo, vou seguir essa moça! Daí fui ver e era tu ?

Wedson 24/12/2020

Uma excelente biografia que expõe uma total entrega e nos faz refletir e compreender melhor diversas temáticas, a partir do exemplo luminoso de Santa Gianna! Leitura muito rica para qualquer católico e cristão!

Dandara Virgínia | @dandaravmachado 12/12/2020

Um livro lindo, que nos dá a oportunidade de conhecer uma santa do nosso tempo. Durante a leitura refleti o tempo todo sobre a vocação não estar nas coisas extraordinárias, mas na ordinariedade do dia-a-dia, e no viver conforme o querer de Deus. Como é bonita a santidade e como é difícil ser santo... Que como Santa Gianna, aceitemos sempre fazer a vontade do Senhor, entregando-nos a providência.

"... O amor inspira fé,
Seu poder faz até
O Sol brilhar
Em noites sem luar
Se o amor eu cultivar
Luz haverá...
Num mundo de amor, só há inspiração
De ter essa certeza, esse bem maior
O amor é inspiração
Na vida uma canção
O amor..."

Saulo115 29/11/2020

Uma escolha de Amor!
"O aborto é um pecado contra Deus - dizia-lhes. - A vida é sagrada. Cada vida nova é o mais belo dom que o Senhor pode oferecer a uma criatura.
Será possível - perguntava - que estas futuras mães não tenham ninguém em quem se apoiar para encontrar a força de superar o problema que as leva a matar o seu filho e para encontrar coragem de fazer uma escolha de amor?"

Ana Luiza 26/02/2021

Espetacular
Conhecer a história de uma Santa casada da Igreja Católica, é emocionante. Santa Giana com certeza é um exemplo de amor para todos os cristãos

Suely 26/12/2021

A vida de Santa Giana, livro maravilhoso. Mãe, devota, esposa e médica que deu a vida para salvar sua filha Gianna Emanuela

Paloma 04/10/2021

Uma Santa como nós ?
As pessoas tem o costume de pensar que os Santos são seres ?extraordinários?, com uma vida passada somente dentro das igrejas , e se esquecem que os Santos são humanos como todos nós , com uma vida normal , uma família normal , problemas , alegrias , desejos , sonhos e angústias como qualquer ser humano .
Gianna , vem nós lembrar por meio de sua história que para buscar a santidade não é necessário deixar todos os gostos e prazeres, como viajar, ter uma família , um casamento , e até mesmo uma profissão . Gianna nos ensina que a santidade é conquistada dia a dia , na nossa rotina , na simplicidade , no cuidado com o próximo por meio do nosso trabalho, nas rodas de amigos e nos momentos mais simples da vida . Jesus é simples . E para ser santo não é necessário fazer coisas ultra mega extraordinárias, mas sim ter um coração disponível para que Ele haja dentro de nós.

Renilde 08/12/2020

O Favorito do Ano
A história real de amor mais linda que já vi, nos mostra que o céu é logo, e acessível, as vezes nem da pra acreditar que falamos de uma santa do tanto que me enxerguei nela, uma leitura fluída, deliciosa que vale a pena, vale a vida!
Não deixem de adentrar no profundo do coração dessa santa tão próxima ao povo brasileiro ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6