O Amor Maior

Resenhas - O Amor Maior

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ana Flávia 05/02/2023

Que mulher !
Um romance disfarçado em Santa haha.
Santa Gianna uma mulher simples do cotidiano, que tinha como intuído servir e não importava o horário.
Gianna queria servir e ser missionária no Brasil, porém acabou ficando na Itália onde conheceu Pietro e juntos tiveram quatro filhos, três meninas e um menino, porém só três viveram até a velhice.
Gianna era médica e morreu para salvar a sua filha, cuja gravidez teve complicações e ela escolheu a vida do bebê do que aborta-lo .
Padroeira dos médicos, mães e dos nascituros.
Alê 05/02/2023minha estante
Perfeito amor meu ?

Paloma 04/10/2021

Uma Santa como nós ?
As pessoas tem o costume de pensar que os Santos são seres ?extraordinários?, com uma vida passada somente dentro das igrejas , e se esquecem que os Santos são humanos como todos nós , com uma vida normal , uma família normal , problemas , alegrias , desejos , sonhos e angústias como qualquer ser humano .
Gianna , vem nós lembrar por meio de sua história que para buscar a santidade não é necessário deixar todos os gostos e prazeres, como viajar, ter uma família , um casamento , e até mesmo uma profissão . Gianna nos ensina que a santidade é conquistada dia a dia , na nossa rotina , na simplicidade , no cuidado com o próximo por meio do nosso trabalho, nas rodas de amigos e nos momentos mais simples da vida . Jesus é simples . E para ser santo não é necessário fazer coisas ultra mega extraordinárias, mas sim ter um coração disponível para que Ele haja dentro de nós.

Naisa Melo 25/09/2021

Exemplo muito forte para os tempos atuais, onde se pregam a morte de crianças no ventre como um direito. Santa Gianna ao contrário do que o mundo vive, escolheu dar a sua vida para que sua filha nascesse, que exemplo, isso é amor, isso é doação, entrega de uma mãe de verdade que ama seu filho. Seguiu exemplo de Jesus que na cruz se entregou para nós dar a vida eterna. Santa Gianna, rogai por nós ??

Angerson 16/12/2020

"o santo é alguém que vive como Jesus"
Santa Gianna foi uma dessas pessoas, que buscou viver cada momento do seu dia de acordo com o exemplo de nosso Salvador.

Em cada chamado seja de dia ou de madrugada, sempre buscou dar o seu melhor como médica (médica do corpo, mas principalmente como médica da alma).

Com seu sorriso sempre aberto e cuidado para com o outro que mais parecia uma mãe de todos ou irmã mais velha de muitos, soube espalhar a mensagem de Cristo da forma mais extraordinária que existe: pelo exemplo e amor.

Impossível descrever tantas sensações e sentimentos que sentimos ao ler este livro. A autora consegue nos colocar realmente dentro dos acontecimentos e nos conectamos de forma tão singular com a família Molla que é improvável lê-lo sem sentir-se contagiado a imitá-la e, consequentemente imitar a Cristo.

Que vida! Que exemplo!

LetAcia.Pacciulli 29/02/2024

?Não são grandes as penitências que fazem santas as almas; o verdadeiro sacrifício é aceitar a cruz com amor, com alegria e com resignação. Amamos a cruz e lembramo-nos de que não estamos sós a levá-la, mas é Cristo que nos ajuda; com Ele que nos conforta, tudo podemos.?

?Viver a Páscoa quer dizer seguir Jesus, isto é, ir atrás dele, fazer o mesmo caminho que Ele. Quer dizer levar a cruz, por que o Seu caminho conheceu a cruz e morte. Quer dizer fazer tudo isso com a mor e por amor? precisamente como Ele fez.
Numa palavra, viver a Páscoa significa fazer como Cristo. Significa amar como Ele, até o dom total de si mesmo.?

Lais.Souza 31/12/2020

A vida dos Santos tem o poder nos converter através do seu testemunho; tem o poder de mudar nossa visão através da sua visão; tem a missão de nos mostrar que a santidade é possível e como é possível alcança-la. A vida de Santa Gianna despertou em mim o desejo de ser melhor. Ser melhor para a minha família; ser melhor na minha futura profissão, olhando e cuidando do outro em sua totalidade visando não a satisfação dos meus desejos profissionais mas buscando cuidar em primeiro lugar; ser melhor na vida de oração e nos meus colóquios com Deus.

A vida de Santa Gianna cumpre a sua missão através dessa biografia bem escrita e com uma investigação incrível da parte da autora.

Lydiarq 22/05/2021

Uma história de santidade de nosso tempo..
Imagina uma mulher casada se tornar santa! Isso mostra que podemos buscar a santidade em vida! Linda história!
O livro nos trás uma biografia de Santa Gianna e sua dedicação com a medicina e a devoção e obediência a Deus. Ela nos ensina, que mesmo em vida podemos buscar a santidade através dos ensinamentos que a Igreja nos dá. Santa Gianna se fez modelo de amor a Deus." Amor Maior" através de seu agir e de como se dedicava aos seus enfermos. Em sua gravidez de risco ela se abdicou de sua vida para ser fosse preciso salvar o bebê. Gianna foi beatificado quando seu pai ainda estava vivo pelo querido São João Paulo II, trm presente maior para sua família Ou para todas as famílias? Que benção de quem a conheceu! Uma Santa contemporânea! Que dedicou a sua vida a Deus e aos mais necessitados através de sua profissão. Uma filha, irmã, mãe e médica exemplo a ser seguido para quem deseja alcançar a santidade com simplicidade.

Ruth167 27/10/2023

Álbum de fotos
Muito lindo, que alegria ter registros tão atuais de uma santa, e ver que no dia dia, simples e normal, ela alcançou essa graça. Pensei também o quão lindo deve ser uma casa como aquela, os filhos sabendo que viveram com uma santa mãe.

MiriamBroday 20/01/2021

Amei a leitura, Santa Gianna exemplo!!
" Não são as grandes penitências que fazem santas as almas; o verdadeiro sacrifício é aceitar a Cruz com amor, com alegria e com resignação. Amamos a Cruz e lembramo-nos de que estamos sós a levá-la, mas é Cristo que nos ajuda; com Ele que nos conforta, tudo podemos".

Franciele143 20/03/2021

278 páginas da biografia de uma mãe, esposa e Santa, que servirá para meu crescimento pessoal e como diz o professor Olavo de Carvalho os únicos arquétipos humanos que podemos tomar como exemplo são os Santos pois os demais são pessoas falhas cuja a humanidade transcende no ser.

Wilson 19/07/2021

Fotografia que santifica
Mesmo não podendo considerar esse pequeno livreto como um "livro", pois é composto de um registro de fotografia da Santa Gianna, vale o registro aqui no Skoob, pois temos alguns registros escritos em cada fotografia e é uma delícia poder acompanhar esses momentos tão singelos da vida dessa mulher que buscou a santidade mesmo estando casada e com seus belíssimos filhos. Agora falta-me ler o livro principal da vida dela. Que assim o farei em breve.

biancanmendes 04/02/2021

Um exemplo de santificação da vida cotidiana
Como devota de Santa Gianna, não tem como não gostar dessa bela obra. A forma como a escritora conduz a história, é lindo de se ler, dando destaque a várias pessoas que fizeram parte e viram de perto a santidade de Gianna.
Além disso, o livro é lindo. Porém, não é a primeira vez que noto alguns erros nas edições da Minha Biblioteca Católica, e por isso não dei nota máxima.
Tirando essa questão, indico esse livro a todos que querem conhecer a vida de uma leiga que provou que é possível ser santa e mesmo assim ter uma vida simples (que de simples não tem nada).

Isabelle 15/12/2020

Uma Santa do nosso tempo
Imaginar uma mulher, mãe, médica, amiga e que se entregou a providência divina a fim de salvar a vida de outro ser parece algo muito distante de nós. Gianna Beretta Molla tornou a santidade parte de seus dias e através de seu matrimônio, maternidade e exercício profissional nos mostra que Deus está sim mais próximo e íntimo de nós do que pensamos. E que é simples viver na fé.

andradevi 10/03/2024

Santa Gianna, rogai por nós!
Simplesmente apaixonante este livro, li em 2023 e desde então Santa Gianna se tornou minha Santa de devoção, como é bom ler sobre uma vida tão contemplativa a Nosso Senhor Jesus Cristo, minha amiga Gianna me ensinou sobre confiar na providência divina, descansar o coração no Senhor e a importância da família e do papel de uma mãe.

Para a minha querida Gianna, você foi um presente de Deus na minha vida.?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6