O Amor Maior

Resenhas - O Amor Maior

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Carlly Miranda 04/06/2022

Uma Santa maravilhosa
Santa Gianna nos leva com sua história a amarmos nossa Cruz. E sermos totalmente entregues a misericórdia. Uma grande médica, grande esposa, e grande Mãe. E com seu grande exemplo seguirmos sempre firmes a nossa vocação.

Thiago.AugustoCG 25/01/2021

Sem palavras pra esse livro... Muito bom conhecer essa Santa que foi filha, irmã, esposa e mãe... Médica pediatra que deu sua vida pra salvar a de sua filha, grande exemplo Cristão

Wilson 19/07/2021

Fotografia que santifica
Mesmo não podendo considerar esse pequeno livreto como um "livro", pois é composto de um registro de fotografia da Santa Gianna, vale o registro aqui no Skoob, pois temos alguns registros escritos em cada fotografia e é uma delícia poder acompanhar esses momentos tão singelos da vida dessa mulher que buscou a santidade mesmo estando casada e com seus belíssimos filhos. Agora falta-me ler o livro principal da vida dela. Que assim o farei em breve.

Sabrina 16/12/2021

Fotos Santas
Fotos singelas e antigas que nos mostram a simplicidade da vida dessa mulher que se tornou santa amando sua família e os necessitados.

null 05/01/2021

Maravilhosa biografia
Tenho certeza que para a maioria das pessoas quando pensam em "Santa" imaginam uma moça de véu, mãos unidas e que passou a vida inclausurada rezando e fazendo sacrifícios. Ok, muitas foram assim mesmo.

Mas pense numa assim: mãe, casada, trabalha fora e cuida da casa também. Dirige o próprio carro, gosta de sair, de viajar, de música, de esportes, de folhear revistas de moda no tempo livre. Se identificou em algum ponto?? ????? Eu também!

Santa Gianna foi assim! Uma santa do cotidiano. Ela fez o mesmo que nós, foi uma mulher moderna, mas que em tudo que fez se doou ao próximo e soube amar a Deus.

Em determinado momento de sua vida um trágico dilema lhe é proposto: salva-se sua vida ou a do bebê que carrega na barriga. Gianna nisso se diferenciou em muito do nosso tempo em que a vida fetal é tão relativizada. Sem sombra de dúvida escolheu lutar pela vida do bebê que trazia no ventre, embora na esperança de preservar também a sua própria, esperança essa que não se concretizou, tendo morrido sete dias após o parto de sua filha. Mas seu martírio confirma a seguinte frase em sua homenagem: "sê fiel até a morte e te darei a coroa da vida". Vida eterna.

Vale muito a pena a leitura dessa fluida e linda biografia!

Flávia Clemente 25/02/2022

Ganhei esse livro de presente, mas biografias não fazem muito meu tipo de leitura! Mas sempre interessante conhecer novas histórias, e gostei que parte dela se passa no Brasil e que ela foi oficialmente canonizada no dia do meu aniversário (:

givemeaminute 28/03/2022

Santa Gianna, rogai por nós!
?Gianna, sorriso de Deus?. Quão belo e profundo é seu apelido! Quão bela e profunda é sua vida!
Estamos tão acostumados a ler e ouvir sobre santos que foram santificados por atos grandiosos (como Santa Dulce dos pobres) que esquecemos de onde vem a principal fonte de santidade: do dia-a-dia.
Santa Gianna foi uma santa do cotidiano. Cada carta trocada com seu esposo, cada palavra dirigida a seus filhos, cada caso médico que tratava, ela o fazia com imensa santidade. Ela nos ensina que não é preciso inúmeros feitos gigantescos para ser santo. Para ser santo, só é preciso ser santo.
Óbvio que não posso deixar de mencionar seu maior ato de amor, que claramente também foi um ato de santidade: dar a vida pela criança que estava em seu ventre.
Grandiosa, claramente uma santa! Mas sua principal santidade estava mesmo nas pequenas ações do dia-a-dia.

Giovanna Capeli 29/12/2020

Médica, esposa, mãe e SANTA.
Gianna tinha uma vida "comum" (claro que com uma caridade e disposição surpreendentes) e transformou seu cotidiano em altar. Muito lindo, inspirador, um grande modelo de mulher!

monyarareeis 29/12/2020

Vocação e amor
Santa Gianna Beretta Molla mostra pra gente o quanto a santidade é palpável. Que mulher incrível! Que história linda.
Antes de falar do livro, gostaria de falar como conheci sua história. Tinha alguns formadores vocacionais que sonhavam em ser pais, e pediram que eu me juntasse as orações a Santa Gianna; da estéril minha amiga tem 4 lindos presentes (Catarina, Miguel, Isabel e Emanuel).
Santa Gianna trouxe novos olhares, principalmente para minha profissão. Seguirei minha vocação confiando ainda mais na providência Divina. E a frase que mais me marcou ?Como o sacerdote pode tocar em Jesus, assim também nós, como profissionais da saúde, tocamos Jesus no corpo dos nossos doentes ?. Coisa linda!!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6