O Amor Maior

Resenhas - O Amor Maior

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jailine 09/02/2021

O extraordinário no ordinário
Que linda a história dessa médica, que viveu desde sempre os desígnios de Deus. O livro traz em relatos bem detalhados, e incluindo cartas que a Santa trocava com seu amadíssimo marido, trazendo a riqueza dessa história de uma pessoa ordinária como nós, porém se fazendo serva, pequena, temente a Deus; e com isso, Deus faz o extraordinário nessa vida ordinária de Santa Gianna.

Isabelle 15/12/2020

Uma Santa do nosso tempo
Imaginar uma mulher, mãe, médica, amiga e que se entregou a providência divina a fim de salvar a vida de outro ser parece algo muito distante de nós. Gianna Beretta Molla tornou a santidade parte de seus dias e através de seu matrimônio, maternidade e exercício profissional nos mostra que Deus está sim mais próximo e íntimo de nós do que pensamos. E que é simples viver na fé.

Isabel282 12/10/2022

Álbum de fotos
O livreto traz fotos de Santa Giana desde pequena até sua canonização.
É necessário ter conhecimento prévio sobre a história de Santa Gianna, pois sem esse conteúdo o livreto se torna realmente um álbum de fotos.
Sendo assim, entendo que só lendo o livro que acompanhou o box torna possível apreciar o livreto.

biancanmendes 04/02/2021

Um exemplo de santificação da vida cotidiana
Como devota de Santa Gianna, não tem como não gostar dessa bela obra. A forma como a escritora conduz a história, é lindo de se ler, dando destaque a várias pessoas que fizeram parte e viram de perto a santidade de Gianna.
Além disso, o livro é lindo. Porém, não é a primeira vez que noto alguns erros nas edições da Minha Biblioteca Católica, e por isso não dei nota máxima.
Tirando essa questão, indico esse livro a todos que querem conhecer a vida de uma leiga que provou que é possível ser santa e mesmo assim ter uma vida simples (que de simples não tem nada).

Carlly Miranda 04/06/2022

Uma Santa maravilhosa
Santa Gianna nos leva com sua história a amarmos nossa Cruz. E sermos totalmente entregues a misericórdia. Uma grande médica, grande esposa, e grande Mãe. E com seu grande exemplo seguirmos sempre firmes a nossa vocação.

Deyzelena.Moreira 04/02/2021

Ah mais uma santa do Coração
Ah ela foi uma pessoa comum com sonhos comum. Mas com sua simplicidade e amor foi capaz de trazer a santidade paras as coisas simples do dia a dia, mostrando que na santidade não cabe egoísmo mas sim uma doação de si mesmo.

Rosa â¡ 21/05/2021

Que exemplo...
Santa Gianna é um belíssimo exemplo de santidade, santidade nas pequenas coisas do lar e dos outros ao seu redor. Também o seu esposo, Pietro, tem um testemunho de fé belíssimo e muito rico. É um exemplo de homem.
O testemunho dessa Santa, da vida dela, me fez mudar muito e não poderia ter vindo em hora melhor. Depois dessa leitura eu sei que amo mais.

Giovanna Capeli 29/12/2020

Médica, esposa, mãe e SANTA.
Gianna tinha uma vida "comum" (claro que com uma caridade e disposição surpreendentes) e transformou seu cotidiano em altar. Muito lindo, inspirador, um grande modelo de mulher!

givemeaminute 28/03/2022

Santa Gianna, rogai por nós!
?Gianna, sorriso de Deus?. Quão belo e profundo é seu apelido! Quão bela e profunda é sua vida!
Estamos tão acostumados a ler e ouvir sobre santos que foram santificados por atos grandiosos (como Santa Dulce dos pobres) que esquecemos de onde vem a principal fonte de santidade: do dia-a-dia.
Santa Gianna foi uma santa do cotidiano. Cada carta trocada com seu esposo, cada palavra dirigida a seus filhos, cada caso médico que tratava, ela o fazia com imensa santidade. Ela nos ensina que não é preciso inúmeros feitos gigantescos para ser santo. Para ser santo, só é preciso ser santo.
Óbvio que não posso deixar de mencionar seu maior ato de amor, que claramente também foi um ato de santidade: dar a vida pela criança que estava em seu ventre.
Grandiosa, claramente uma santa! Mas sua principal santidade estava mesmo nas pequenas ações do dia-a-dia.

Flávia Clemente 25/02/2022

Ganhei esse livro de presente, mas biografias não fazem muito meu tipo de leitura! Mas sempre interessante conhecer novas histórias, e gostei que parte dela se passa no Brasil e que ela foi oficialmente canonizada no dia do meu aniversário (:

Nathalya.Freitas 02/02/2021

Perfeito para a fe católica
Para entender o amor do contidiano todo cristão deveria ler este livro. As vezes a santidade não está na grandeza dos atos mas nas pequenaz feitas com um amor grande e acolhedor. Maravilhoso !

null 05/01/2021

Maravilhosa biografia
Tenho certeza que para a maioria das pessoas quando pensam em "Santa" imaginam uma moça de véu, mãos unidas e que passou a vida inclausurada rezando e fazendo sacrifícios. Ok, muitas foram assim mesmo.

Mas pense numa assim: mãe, casada, trabalha fora e cuida da casa também. Dirige o próprio carro, gosta de sair, de viajar, de música, de esportes, de folhear revistas de moda no tempo livre. Se identificou em algum ponto?? ????? Eu também!

Santa Gianna foi assim! Uma santa do cotidiano. Ela fez o mesmo que nós, foi uma mulher moderna, mas que em tudo que fez se doou ao próximo e soube amar a Deus.

Em determinado momento de sua vida um trágico dilema lhe é proposto: salva-se sua vida ou a do bebê que carrega na barriga. Gianna nisso se diferenciou em muito do nosso tempo em que a vida fetal é tão relativizada. Sem sombra de dúvida escolheu lutar pela vida do bebê que trazia no ventre, embora na esperança de preservar também a sua própria, esperança essa que não se concretizou, tendo morrido sete dias após o parto de sua filha. Mas seu martírio confirma a seguinte frase em sua homenagem: "sê fiel até a morte e te darei a coroa da vida". Vida eterna.

Vale muito a pena a leitura dessa fluida e linda biografia!

floramorim_in 26/01/2021

Viver o ordinário extraordinariamente
É uma grande alegria ver e testemunhar tão bela vida. Esse livro é uma riqueza em tantos aspectos que só posso dizer que conhecer a história de sta Gianna foi um grande presente para esse tempo

Thiago.AugustoCG 25/01/2021

Sem palavras pra esse livro... Muito bom conhecer essa Santa que foi filha, irmã, esposa e mãe... Médica pediatra que deu sua vida pra salvar a de sua filha, grande exemplo Cristão

Sabrina 16/12/2021

Fotos Santas
Fotos singelas e antigas que nos mostram a simplicidade da vida dessa mulher que se tornou santa amando sua família e os necessitados.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6