eu nunca consegui dizer teu nome sem tremer o canto da boca

eu nunca consegui dizer teu nome sem tremer o canto da boca Ramai
Ramai

Resenhas - Eu nunca consegui dizer teu nome sem tremer o canto da boca

Gigi 26/02/2024

"Poeminha"
"adoro quando usam o termo "poeminha" pra se referir aos meus textos. é bem isso: não tenho o nariz empinado o suficiente pra escrever poemas. eu só escrevo mesmo poeminhas... destes, bobos, sem nenhuma intenção notável e nenhum glamour aparente. que existem apenas e simplesmente pra morar entre uma página e outra, feito um morador da vila do Chaves."

Naná 19/02/2024

Eu nunca consegui dizer seu nome sem tremer o canto da boca
Poemas curtos e com linguagem simples e direta. O autor fala de amor, saudade e outros temas. Fácil de entender e se identificar.

eve 15/02/2024

Legalzinha. lembro que minha ex ficante me disse que queria muito me mostrar esse livro, porque ele era especial pra ela
beijos maria clara eu te amo

Vanescia 14/02/2024

É um livro bem rápido de se ler. Acho que poesia depende muito da perspectiva e da situação em que se lê. Depende dos sentimentos de cada leitor. Esse livro certamente seria 5 estrelas se eu tivesse lido em um momento de desilusão amorosa, mas, como não me apaixono por ninguém há anos, não consegui me conectar com os poemas

Kakau ð 14/02/2024

Não há motivos para falar de você.
Tem noite que não
tenho tempo pra nada
a não ser pensar em você.
quer dizer, pensar em você
até que é uma ocupação e tanto:
exige nuances, técnicas, horas,
e muita maturidade
pra não morrer de sem você.
mas o problema é que só eu
entendo o trampo que isso dá.
então quando você
me pergunta o motivo
deu ter sumido ontem à noite,
respondo com meias verdades:
"acontece que andei ocupado??

Riany 03/02/2024

?nunca ache graça dos casais melosos: você sempre está a um tropeço ou um beijo de se tornar um deles...?

Naelly.Ferreira 02/02/2024

Se você estiver apaixonado (a) ?
Pelo visto o teu cheiro
gosta mais de mim do que você. é que você sempre vai embora mas ele nunca foi... quero conhecer os próximos o mais rápido possível. ?

Ycas 25/01/2024

Incrível
Começar a ler os livros do Francisco é um caminho sem volta, um vicio sem cura e que você deseja que realmente não se cure porque os livros são tão magníficos que eu poderia ler eles durante o dia inteiro e no final iria querer mais.

?não tenho sabedoria suficiente
pra decifrar o amor

(só sei que tem alguma coisa
a ver com o teus olhos)?

Sayuri 24/01/2024

Livro 3
Gostosinho de se ler, li muito rápido também, deveria ter lido com mais calma, mas no geral são levinhos e bons de se ler (li da coletânea de 2023 com todos os poemas de todos os livros)

lara.jonko 20/01/2024

Por dentro tudo anda estranho e tumultuado. não sei diferenciar o que é saudade ou tristeza o que é sono ou cansaço o que é tédio ou angustia. parece que todos os sentimentos ruins se encontraram no meu peito pra fazer uma festinha.

Za.lima 18/01/2024

Rápido
Tenho lido consecutivamente alguns livros do francisco e tenho gostado muito, até queria que ele se estendesse mais na escrita, mas acredito que tiraria um pouco da beleza de seus livros
Esse como os outros deveria ser um dos autores brasileiros bem reconhecidos

Mariiianne 17/01/2024

Eu nunca consegui dizer teu nome sem tremer o canto da boca
"só não foi à primeira vista porque nas primeiras vezes que a gente se viu não tivemos a chance de olhar um no olho do outro."

"não sei ao certo quando foi que eu descobri que te amava só o que sei é que eu nunca consegui dizer teu nome sem tremer o canto da boca. "

Yasmim.Nunes 17/01/2024

Adorei, leitura curtinha mas que pega exatamente aquele sentimento que não conseguimos dar nome e nem colocar em palavras
O autor é muito sensível em reconhecer sentimentos que nós mesmos tentamos entender

carolina :) 12/01/2024

Só sei que
?só sei que quanto te vejo
a mão treme, a perna fica fraca
acho que vou te chamar
de minha fraqueza mais gostosa.?

viver é bom, mas treme tudo e de vez em quando vem um terremoto pra tirar tudo do lugar, depois da bagunça a gente acaba encontrando uma forma melhor de organizar do que antes. a vida é um eterno renascer, rever, ressignificar. não dá pra ter medo de tremer.

Sofiaxzn 12/01/2024

"entre dois seres humanos
a única coisa mais íntima do que o sexo
é chorar um pro outro."

- Francisco Ramai.