eu nunca consegui dizer teu nome sem tremer o canto da boca

eu nunca consegui dizer teu nome sem tremer o canto da boca Ramai
Ramai

Resenhas - Eu nunca consegui dizer teu nome sem tremer o canto da boca

Nanda 13/02/2023

Eu particularmente tenho um quedinha por livros de poesia.

Sou muito suspeita pra falar, mas esse aqui é realmente bom, eu amei!!

"Não sei ao certo quando foi
consegui dizer teu nome
sem tremer o canto da boca."

???

@felnoites 26/11/2020

Ramai-vos uns aos outros
Que livro magnífico, uma conclusão pra minha maratona de leitura dos livros do Ramai que fecha tudo com chave de ouro (mesmo eu tendo certeza de que li tudo embaralhado), tirei uma cárie hoje é a dor é a mesma de ler essa poesia toda: um incomodo que insiste, não é insulportavel, pelo contrário: se faz necessário.

Com carinho, @felnoites.

Maria Santana 10/10/2022

Leitura rápida e fácil
Muito bom,li rapidinho. Os poemas são rápidos e fáceis de se ler. Amei pois foi ótimo para passar o tempo. Recomendo.

Laura 07/09/2023

Gostando muito de ler poemas!

"o mais agoniante
do abraço de despedida
é essa vontade que bate
de tentar fazê-lo durar para sempre."

sherekefoda 01/01/2024

Bem rapidinho
Um livro de poemas para quem não quer crescer e para quem está apaixonado

"não sei ao certo quando foi
consegui dizer teu nome
sem tremer o canto da boca"

Polyana 17/01/2023

eu que não sou muito fã de livros de poemas, gostei demais desse. o autor conseguiu me deixar com vontade de ler mais poemas. sem dúvidas quero ler os outros livros dele.

"não sei ao certo quando foi que eu descobri que te amava só o que sei é que eu nunca consegui dizer teu nome sem tremer o canto da boca"

Pêssego 28/03/2023

Frase do livro
Tem noite que não tenho tempo pra nada a não ser pensar em você. quer dizer, pensar em você até que é uma ocupação e tanto: exige nuances, técnicas, horas, e muita maturidade pra não morrer de sem você. mas o problema é que só eu entendo o trampo que isso dá. então quando você me pergunta o motivo deu ter sumido ontem à noite, respondo com meias verdades: ?acontece que andei ocupado...?

Najúlia 24/10/2023

Crescer
São simples as poesias... Mas a poesia e o sentimento que ela gera em cada um é sempre pessoal e subjetivo.
Gostei dessa forma simples de escrever e o livro é bem rápido, tanto pelas poucas páginas quanto pela simplicidade. De qualquer forma, não me impactou o suficiente, mas a forma como foi abordada essa mudança do crescer, com certeza significou algo.

"não sei ao certo quando foi
consegui dizer teu nome
sem tremer o canto da boca"

Atlasantos 07/07/2022

"Eu não consegui ler esse livro sem tremer o canto da boca"
Eu nunca li um livro tão cheio de mim. Esse livro me ler e reler e reler alguns poemas, me fez pensar em muitas coisas, lembrar de muitas outras... Umas que me fizeram "tremer o canto da boca", já outras que me fizeram fechar o livro e respirar fundo. Tantas lembranças, tanto de mim (tanto dela...).

"O futuro tem gosto de café"
Lumuzetã 08/07/2022minha estante
????

Renata Lohani 01/06/2022

Vi um poema no insta e me interessei ?
Leitura super rápida com poemas leves e lindinhos sobre o amor, gostei ?

@janaotenhohora 28/10/2023

Isso é tão ramai
Isso é tão Ramai. Não tem o que dizer, esse autor faz isso com a gente. Nós deixa sem palavras por que no momento nenhuma delas são necessárias para descrever a leveza e o quentinho no coração que esse livro deixa.

Elisa 08/08/2021

o sentimento da arte que é ler
eu amo o que a poesia e o poema fazem comigo, eu amo ler, eu amo escrever, eu amo conhecer novos autores
ter conhecido os livros do ramai tem aquecido meu coração

Rai 07/07/2022

Lindo
Esse livro me inspirou a escrever mais sobre a pessoa que ainda faz meu coração tremer, realmente muito lindo

Juli.ana 21/03/2023

O erro desse livro é que acaba
A poesia é tão fluída. Sinto vontade de ir lendo e lendo. Dói de um jeitinho doce. E palpita a alma. Tão bonito ser simples. Ser tanto em tão pouco.

Ohgabrielmoura 20/12/2020

Coisa linda demais!
Ramai como sempre surpreendendo, trazendo uma sensibilidade linda, tão pura, frágil e inocente quanto uma criança, simplesmente perfeito. Recomendo a todos! ?