Meu corpo minha casa

Meu corpo minha casa Rupi Kaur

Resenhas - Meu corpo minha casa

Emy b. 06/01/2022

Triste que acabou
Amo os livros da Rupi Kaur, reflito e destaco muitas frases/páginas. Esse livro mexeu muito comigo; mais um pra lista de favorito. Essa mulher é incrível!

Bia 27/01/2021

Leitura breve porém intensa
Tão intensa que você se vê dando uma respiração profunda a cada página

Julia1271 11/08/2023

Bom?
É um livro bom, mas ainda acho que prefiro ?O que o Sol faz com as flores?.

É um livro que >pra mim< foi mais difícil de ler e interpretar as poesias. Já com ?O que o Sol faz com as flores?, não.

Mas mesmo assim, é bom. Falei que ?O que o Sol faz com as flores? seria o último livro de poesias que eu leria, mas acabei ganhando esse de aniversário.

Por enquanto só sei falar isso, mas provavelmente depois vou fazer uma resenha melhor!!!
JurúMontalvao 11/08/2023minha estante

Juliete 13/01/2021

mergulho na nascente do meu corpo
e chego a outro mundo
eu tenho tudo
de que preciso aqui dentro
não há motivo para procurar
em outro lugar
- casa

jailxon 05/07/2021

MEU CORPO MINHA CASA
Rupi Kaur é O NOME quando o assunto é maestria na escrita de poesias sensíveis e profundas. Alguém discorda?

Meu corpo minha casa reúne textos um tanto quanto difíceis de serem lidos, principalmente por trazerem temáticas como: ansiedade, depressão, estupro, relacionamentos abusivos (amor e amizade), autoestima, produtividade, autocobrança, racismo, machismo, entre uma lista finita de assuntos que vão tocar profundamente em feridas abertas.

A coletânea é dividida entre quatro capítulos, que são mente, coração, corpo e despertar.

Durante a leitura é possível perceber uma certa bagunça na questão da catalogação das poesias, fazendo com que estas, por vez, acabem por parecer não fazerem sentido de estarem no capítulo em que estão inseridas. Mas fiquem calmos. Isso não prejudica em nada a essência dos textos e o peso do livro em geral.
giiox 05/07/2021minha estante
rupi kaur faz tudo sempre!!!!!!

kaisa.gomes 20/06/2023

Meu Corpo Minha Casa | Rupi Kaur
Eu realmente me surpreendi, n tava achando q esse livro seria tão bom, mas no final foi maravilhoso!!
eu gostei mto de cm a rupi tocou meu coração com mtos poemas e me identifiquei bastante tbmm, fiz mais marcações do q imaginei q faria
eu li rapidinho o livro, em um dia, mas acho q leria em uma 1 +/- se n ficassem me atrapalhando akakak
recomendo ??

Anne.Lisie 09/08/2022

Vou estar tendo um momento de auto cuidado após esse livro
Alguns trechos essencias:

"você põe tudo a perder
quando não ama primeiro você"

"eu não sou minhas fases ruins
eu não sou o que me aconteceu"

"se você for esperar que os outros
te façam acreditar que você é o bastante
você vai ficar esperando"

"não há nada que um homem possa fazer por mim
que eu não possa fazer por mim mesma"

"não tenho interesse num feminismo
que exclui as mulheres trans"

Cerry35 04/11/2021

"O amor da família dos amigos e da comunidade tem tanta potência quanto o amor de uma relação romântica"

luma.miquelotti 30/05/2023

Seu potencial.
?essa é só a ponta do iceberg
de tudo o que você consegue,
ainda há décadas
de vitória que te esperam.?

????

Isabele 31/01/2021

Um livro profundo e extremamente necessário. Amei a escrita e o quanto as ilustrações conversam perfeitamente com as poesias.
HalanaC 01/02/2021minha estante
Amei não chorei dms

yasmin.santtori 28/10/2021

Li esse livro super rápido. Eu realmente amo poemas e a Rupi aborda temas muito interessantes. Recomendo.

larissaamora 23/04/2021

intenso
poemas que sinceramente foram um soco no meu estômago, eu como mulher me vi em vários testemunhos da autora, refletiu várias coisas e me tocou de uma forma inimaginável, além de assuntos como imigração que me comoveram muito.

tinaventuri 10/04/2021

Profundo
Tomei o livro num gole só e foi um remédio milagroso.

Ela expõe você a história dela mas questiona as tuas escolhas para um mundo melhor.

Um livro para abrir de vez enquanto em qualquer página e refletir.

Visite o Jardim Valentina: jardimvalentina.wordpress.com

Isabelleoliveeiraa 14/07/2023

Leiam e levem super tapas na cara
Esse livro me fez entender tanta coisa, me sentir abraçada pela autora em certos momentos.
leitura fácil e simples e eu acho que todos devem ler e sentir a paz e tranquilidade que a escrita da Rupi Kaur trás. Obrigada Rupi por trazer verdades em forma de poesia.

"seu lugar não é no futuro nem no passado
- seu lugar é aqui"
Tulio.bandeira 15/07/2023minha estante
OI Belissima! Que resenha fofaaa s2. Mas você colocou 0 estrelas :/ Para um livro que tanto gostou, cada estrela é um reconhecimento.

Isabelleoliveeiraa 16/07/2023minha estante
adicionei as estrelas erradas :\ vou corrigir, obrigada pelo comentário

Tulio.bandeira 18/07/2023minha estante
Por nada s2