Meu corpo minha casa

Meu corpo minha casa Rupi Kaur

Resenhas - Meu corpo minha casa

Jess 11/03/2021

uma estrela pelo discurso anticapitalista
estrela 12/03/2021minha estante
Kkkkkkkk

skaminyard 02/06/2021

lindo
esse livro é lindo.
rupi kaur não me decepciona, é o segundo livro dela que eu leio e me apaixono cada vez mais com a sua escrita.
leiam e se emocionem com esses poemas incríveis.

beccastro_ 12/11/2021

meu corpo minha casa.
? 4,0

~agora que você se libertou
e a única obrigação que tem
é com os seus sonhos os de
mais ninguém o que vai fazer
da sua vida~

segundo livro da rupi kaur que leio e (pra mim) foi mto melhor do que o primeiro. aborda vários temas mas o meu preferido foi em relação a questão ?minha vida cabe somente a mim decidir?, livros assim me fazem refletir dms
poemas lindos e cheios de reflexões e vários tapas na cara (por isso amei tanto
tipo de livro que precisa ser relido principalmente em momentos de emoções na vida

Marília 27/01/2021

Um tapa em cada página.
Como eu tenho uma certa dificuldade em lidar com poemas, eu trouxe alguns tópicos abordados no terceiro livro da Rupi Kaur para chamar sua atenção e ler também! ??

?Ter que lidar com cobranças.

?Receio de não corresponder às expectativas alheias.

?Lidar com lembranças ruins do passado.

?Sentir despertar em si um instinto de sobrevivência.

?Aceitar e encarar que não há erros em você, independente das coisas que lhe aconteceram.

?Sofrer de ansiedade, de depressão ou os dois juntos e seguir em frente, saber que coisas melhores virão.

?Compreensão de que o verdadeiro amor não machuca.

?Sempre sempre sempre ter certeza de que só você é responsável por sua felicidade.

?Compreensão de como o capitalismo age em nossas vidas e saber como reagir a ele.

Camila.Pizzoni 24/04/2021

na hora de brincar nós fugimos do tempo
"que alívio
descobrir que
as dores que pensei
serem só minhas
também eram
de tanta gente"

Se eu pudesse resumir esse livro em um trecho dele, seria esse.
Me senti acolhida percebendo que não estava sozinha em vários pensamentos e sentimentos.
Um livro pesado e angustiante, em alguns momentos. Mas também lindo e reconfortante. Daqueles que você consegue sentir o abraço nas palavras.
Era cada palavra de acalento mas também era cada tapa na cara que parecia que eu estava em uma sessão com a minha psicóloga ?

Atenção para muitos gatilhos sobre abuso e estupro.

Se eu já tinha amado "o que o sol faz com as flores", Rupi Kaur me ganhou completamente, agora.

Ísis 15/01/2021

Feridas e assopros
São poesias. A violência que ela passou e passa em relações abusivas e o cansaço de se viver na dinâmica do capitalismo. Ela também traz um conforto de se sentir integral numa vida em comunidade, da importância de se acolher. Gostei da leitura.

nath 05/05/2021

rupi kaur
Qualquer coisa que eu ousasse escrever não seria o suficiente para uma resenha de livro escrito por rupi kaur. Perfeito, preciso, os textos dela são uma mistura conforto com soco na cara, eu amo.

Geovanna.Holanda 17/01/2021

sem palavras
Como sempre Rupi Kaur tem o dom de me deixar com a sensação de gratificante ao terminar a leitura. O livro fala de amor, relacionamentos, imigração, mas principalmente, sobre força. Simplesmente cativante.

Gaby 19/01/2021

Essa mulher ?
"talvez eu tenha saído assim do útero será que é possível ter nascido com um espírito tão melancólico talvez ele tenha me recebido no aeroporto se en?ado no meu passaporte e ?cado comigo muito depois de termos pousado num país em que éramos indesejados talvez estivesse no rosto do meu pai quando ele nos encontrou na esteira de bagagem e eu não fazia ideia de quem ele era talvez o estuprador tenha esquecido quando foi embora ou será que foi o criminoso que eu chamava de namorado talvez ele tenha me dado como se fosse um soco talvez eu tenha conhecido a pessoa certa e a perdido talvez tenha sido o presente de despedida do amor da minha vida ou talvez tenha sido tudo isso de uma vez"

namorada do casteel 26/02/2022

Um livro ótimo, pra quem quer passar o tempo , li em 50 minutos. Apesar de ter uns poemas, que eu achei lindoss, na grande maioria não achei nada demais.

Ps: a autora trabalha com gatilhos de estrupro, abandono paterno, é relacionamento abusivo. Se você for sensível, não recomendo não.

booksdreamz 17/06/2021

Uma leitura boa
Um livro com temas importantes e frases impactantes que podem ser levados para a vida. Alguns versos eu achei um pouco desconexos, mas vale a pena a leitura.

_Biiasn 17/01/2023

Esse livro é um poço de gatilhos, e a Rupi... Ela viveu muito para alguém tão novo, e se identificar com ela em diversos momentos não é em de forma alguma motivo de felicidade!
Amar alguém que não vai ficar... Conhecer alguém que não vai te amar... E amar alguém que só vai te abusar...
A vida não vem com um manual de instruções, e acho que é por isso que machuca tanto!

Itslara._ 15/01/2023

É um livro muito legal. Como eu havia dito antes, os livro de poesia nos ajudam a enxergar as entre linhas da nossa vida tendo outra percepção do mundo, e também eles me ajudam a sair da ressaca literaria

lookingforgaby 19/07/2021

Eu não sou nada
Percebi que não sou nada sem Rupi Kaur.
Minha vida começa a fazer mais sentido a cada frase escrita por essa mulher.
Esse livro conseguiu me fazer sentir tantas emoções diferentes que é impossível decifrar.

Julia 22/12/2021

Amei muito esse livro
"gosto demais da minha vida
para ficar toda derretida
pelo próximo homem
que me deixar com frio na barriga
quando eu posso me olhar no espelho
e me tirar o fôlego"