Meu corpo minha casa

Meu corpo minha casa Rupi Kaur

Resenhas - Meu corpo minha casa

Vanessa1291 04/01/2023

Poesias sensíveis que perpassam temas densos. Uma leitura interessante e reflexiva. Esperava um pouco mais, mas ainda assim é uma boa leitura!

Mary 03/07/2021

Poesia do corpo e da alma
Rupi Kaur sempre consegue colocar a vida em seus poemas, coloca todo amor, fé, esperança, sofrimento, tristezas, dificuldades e lutas.

Sza.amaral 25/01/2021

maravilhoso
sem nenhuma surpresa esse livro me deixou super sensível e orgulhoso por ter esperado o trabalho de Rupi e não ter me decepcionado. o livro vem na mesma vibe dos irmãos, que pra ser sincero, nao consigo distinguir o mais pesado, ele tambem focou muito no professo de amor próprio de uma maneira simples e verdadeira, e eu gosto disso. recomendo super.

Kicilavictoria 25/01/2021

Livro muito bom, fala sobre os sentimentos de uma forma leve e clara, retrata as angústias e medo!
Leitura leve e rápida!

Aline 29/03/2021

10/10
Rupi sempre sabe usar as palavras no momento certo!

Você só percebe que estava precisando dessas poesias, depois de conhecê-las.

Tayenne.Lira 07/05/2021

Rupi continua nos surpreendendo
Nesse terceiro livro de Rupi, ela consegue manter fazendo poesias atuais e que rasgam a alma. Excelente livro mas se prepare para grandes emoções

Taati1 30/03/2021

Tocou a alma.
Segundo livro que leio dela, e nesse tomou 5 estrelas, tantas partes me tocaram e fizeram perceber o quanto nós não enxergamos o que precisamos sobre nós mesmas. Foi incrível ?

bels 02/08/2021

Rupi Kaur arrasa novamente
Essa é a terceira coletânea da Rupi e ela mais uma vez falou sobre os temas que compõem seus dois livros mais velhos: dor, abuso, feminilidade, imigração, raízes e autoaceitação. Diferente de O Que O Sol Faz Com As Flores, que tem um foco na cura desses traumas, meu corpo minha casa tem um foco na aceitação deles e na jornada para alcançar a cura. Definitivamente se tornou um dos meus favoritos desse gênero ?

Joanne.G.P. 30/01/2021

Amei
É o primeiro livro de poesia que consigo entender e me identificar na maioria das poesias. Eu amei demais. A vontade é querer continuar lendo pra receber a força, motivação e a coragem que vem deles. Muito lindo.

Ricarda Caiafa 29/08/2022

Perfeito
Maravilhoso! Em Meu Corpo Minha Casa Rupi traduz em palavras diversos sentimentos, angústias, libertação, sexualidade, feminismo. Também fala de ancestralidade. Às vezes seus poemas tem uma frase, mas que dizem tanto. Sou muito fã da escrita da autora. E super recomendo a leitura!!

umalivraria 31/01/2021

Resenha @umalivraria
?eu quero que aplaudam de pé cada pessoa que acorda e procura o sol, quando há uma sombra que a puxa de volta para dentro?.

Falar sobre os livros da Rupi é bem difícil pra mim, acho que nunca conseguirei explicar em palavras, o que essa mulher me causa. Todos os sentimentos que me invadem durante a leitura de alguma obra dela.

Em ?Meu corpo, minha casa?, o foco da autora foi nos altos e baixos que temos na vida. É como uma montanha russa. Existem dias que, simplesmente, não conseguimos ter ânimo para nada, nossa produtividade cai e nos culpamos por isso.

Rupi ressalta a importância da conexão corpo e mente, mostrando que ambos trabalham juntos, e que o amor é o maior sentimento que podemos ter por nós mesmos.

A autora detalha experiências vividas por ela, em forma de poesia, trazendo uma realidade ainda maior para a obra e aproximando a identificação do leitor, em cada página.

Cristiane121 25/12/2022

Que livro sensacional
é uma leitura de grande peso e muito importante, é sempre transformador e inspirador livros de poesia, a luta para se manter de pé, a luta pela felicidade, é surreal cada palavra dele, a gente sente cada sílaba no fundo da alma.
Os livros delas tem a própria personalidade e todo o sentimento dela, são livros de uma poetisa brilhante.

"faça um escândalo fale tudo o que precisa é uma delícia retomar as rédeas da vida"

"é fácil amar aquilo que temos de bom mas o verdadeiro amor-próprio é abraçar aquilo que todos nós temos de difícil"

"mergulho na nascente do meu corpo e chego a outro mundo eu tenho tudo de que preciso aqui dentro não há motivo para procurar em outro lugar "
Noxious.Storm 25/12/2022minha estante
Qual sua parte favorita do livro?

Cristiane121 27/12/2022minha estante
Despertar

@somaisumparagrafo 16/04/2021

@somaisumparagrafo
Esta é a terceira coletânea de poesias da autora. Divido em quatro partes: mente, coração, repouso e despertar, temos um livro sensível e intimista que fala sobre crescimento, sobre passar pelas adversidades da vida e caminhar para um amadurecimento, o momento em que a mente e o corpo se conectam e se transformam em uma unidade.

Abordando temáticas como depressão, ansiedade, abuso sexual, autoconhecimento, equilíbrio, mudanças, liberdade, entre outros, a autora se desnuda para o leitor, apresentando uma leitura dolorosa mas gratificante, me senti tocada por suas palavras, senti na pele seus traumas passados, seus medos e anseios, Rupi Kaur fica completamente exposta para nós.

?Eu preciso respeitar minha mente e meu corpo
se quiser chegar ao fim da jornada.?

Um ponto que me chamou muita atenção nesse seu terceiro livro foi uma abordagem aprofundada sobre a ansiedade produtiva. Vivemos em um mundo onde somos cobrados o tempo todo, realizamos 2-3 tarefas por vez e isso acaba nos esgotando fisicamente e psicologicamente falando. Essa foi a parte na qual mais me identifiquei, pois estando à beira de um colapso a autora conseguiu me fazer parar e refletir sobre minha saúde e importância de saber equilibrar meu trabalho com o descanso. Uma leitura que veio na hora certa para mim.

?nem tudo que você faz
tem que melhorar cada vez mais
você não é uma máquina
você é um ser humano
se descanso
seu trabalho não se satisfaz
sem diversão
sua mente não se sustenta.?

Bells 20/03/2021

Kaur tem uma escrita muito tocante, apesar de que, não gostei tanto desse livro dela. Gostei mais do primeiro.

Quando ela começa a falar sobre esforço, trabalho e ser imigrante em um país, considerado clandestino, que trabalha muito e muitas vezes de graça, achei muito comovente. Suas falas dirigida ao sistema. Essa parte me comoveu bastante e fez toda a leitura valer a pena. Gosto muito de como ela transforma sua vida em poesia.