Meu corpo minha casa

Meu corpo minha casa Rupi Kaur

Resenhas - Meu corpo minha casa

RenanDuarte 24/04/2021

A casa interior e o corpo coletivo
Faz uns anos que eu li o primeiro livro da Rupi Kaur e lembro que na época eu fiquei impressionado com coragem e a força dela colocar tanto de si no mundo, inclusive as violências que sofreu, e fazer delas poesia.
Eu acho que o mudou nesse terceiro livro, foi a força do coletivo que ela agregou no seu texto.
Ela se (re)apropria do seu corpo-casa e abre a porta para visitar e convocar outros.

"arrombe
todas as portas que construíram
para te deixar do lado de fora
e leve seu povo com você"

Bruna Rosa 27/03/2021

navalha na carne
Os primeiros poemas são bem profundos, sobre depressão em um nível que eu não indicaria o livro para qualquer pessoa com medo de gatilhos que podem ser ativados lendo essa parte.
Ao mesmo tempo é tudo muito lindo, bem escrito, como todas as obras da Rupi até aqui,

Analú Oliveira 01/05/2024

Sensível e acolhedor.
Amei a leitura! Mexeu em pontos muito importantes da vida da mulher e me deixou uma sensação muito gostosinha no peito. Recomendo.

thasreadings 12/04/2024

Caramba que livro pesado de ler
Eu achei esse o livro mais pesado da Rupi Kaur de se ler, eu tive que ir parando pra pensar no meio da leitura, eu descobri uma coisa sobre ela que eu não fazia a mínima ideia de que já tinha acontecido, essa mulher é guerreira (como ela mesma diz no livro).

Rupi Kaur eu te amo ??

Ireuba 19/01/2023

É uma leitura rápida e tranquila, gostei bastante e me identifiquei em várias partes, mas gostei mais de "o que o sol fez com as flores"

Rodrigo 16/02/2021

É bom livro, me identifiquei com algumas partes e até tive que parar um pouco pra digerir, mas são poucos poemas assim

agatha 02/01/2023

meu corpo minha casa
MUITO BOM, uma palavra que define esse livro é F O D A, ele trata vários assuntos sobre vivência, experiências e muitos gatilhos também.
Por mim todos deviam ler pelo menos um capítulo desse livro

Day 20/02/2021

Meu corpo minha casa
Confesso que esperava mais, pois já li os outros livros dela e esse não é o meu preferido. Como os outros livros esse também trás temas bastante importantes e fortes.

luisaaraujofc 30/07/2021

AHHHH
Eu amo todos os livros dessa mulher, passei a ler poesia por causa dela!
Eu amei esse livro, li ele em menos de 40 minutos. Bem rapidinho e muito bom!

Lia 25/11/2021

Profundo, maravilhoso e especial.
A maneira como Rupi escreve o livro é maravilhoso e tocante, as sensações boas e ruins são tão bem construídas que ficam pra sempre na memória.

Clara 15/09/2022

Tudo que a Rupi toca vira arte
Não me senti tão identificada quanto nos dois primeiros livros, mas nos momentos em que senti foram pra valer. Sinto que essa mulher lava minha alma e me faz ter uma visão certa e nobre sobre a minha vida, sinto como se ela me dissesse ?você está dando o seu melhor e merece descanso, seja gentil consigo mesma?. É entender que não estou sozinha e que nossas dores serão vencidas.

Isabela | @sentencaliteraria 28/04/2021

Resenha postada no IG @livroincena
Meu corpo minha casa | @planetadelivrosbrasil

Rupi Kaur é uma escritora de poesia e artista, que tanto escreve quanto ilustra seus próprios livros. “Meu corpo minha casa” é seu último lançamento, e em seus textos ela vai relatar temas como amor, perda, trauma, cura, feminilidade e até imigração. Assim como em seus outros dois livros, ela toca em assuntos importantes e ao mesmo tempo tabus, de certa forma, trazendo dentro deles um pouco de sua história de vida.

Os poemas dessa coletânea inspiram uma conversa interna em cada leitor, nos lembrando que precisamos preencher a nós mesmos de amor, aceitação e confiança, tanto em nossas relações familiares como em nossa comunidade, sempre tentando estar de braços abertos para mudanças. Ela transita entre o passado e o futuro potencial que todos temos dentro de si. Nessa leitura sentimos ao mesmo tempo melancolia, sabendo de tudo que ela e muitos de nós (especialmente mulheres) passamos, e esperança de um futuro onde aprendamos a amar a nós mesmos e nossas origens.

A poesia de Rupi é do tipo que desenterra diversos sentimentos escondidos no nosso interior. Durante a leitura é impossível não se sentir tocado pelos assuntos que ela aborda, seja porque você mesmo passou por isso ou porque conhece alguém próximo que passou. Achei esse último livro dela mais explícito em alguns aspectos, mas foi o que tornou tudo mais real para mim. Tiveram certas partes que me doeram ler, mas ao final senti um alívio e uma sensação de muito aprendizado.

Imagino como deve ser incrível ir a uma das apresentações da autora, onde ela declama seus textos. Sinto que ela consegue passar muito bem os sentimentos que tem dentro de si para seus livros, e isso só mostra o quanto ela se tornou uma das minhas autoras favoritas. Dito isso, seus livros são do tipo que se eu pudesse faria todos lerem, mesmo quem não gosta ou não está acostumado com poesia. Então fica aqui essa indicação, principalmente para você mulher!

site: https://www.instagram.com/p/CONg9u5gcF6/

Lethycia.Leal 25/03/2021

Um livro delicado e profundo ao mesmo tempo trazendo temas fortes. Uma leitura rápida que te faz refletir com os temas abordados.

Taisa 17/09/2022

????
amei cada detalhe, ela aborda vários assuntos e o que eu mais me identifiquei foi sobre autoconhecimento.

taiz 03/05/2021

Perfeito! Todos os livros da Rupi têm um força e sensibilidade únicas. Sua história é muito tocante e muitos dos poemas me atingem diretamente. E como "outros jeitos de usar a boca" e "o que o sol faz com as flores", esse livro também não deve ser lido uma única vez.