Meu corpo minha casa

Meu corpo minha casa Rupi Kaur

Resenhas - Meu corpo minha casa

buttercup 08/05/2021

meu corpo minha casa
rupi kaur nunca decepcionando... acho que era mais fácil eu marcar o que eu não gostei no livro pq aí tinha sobrado algum post it meu kkkk
enfim, eu amei, eu amo o jeito que ela mostra a evolução dela, não só a fase ruim ou boa, mostra o jeito que a vida realmente funciona, com traumas mas depois com amadurecimento, paixão e alegrias...

bruhmdrv 15/10/2022

autora ??
creio que os meus próximos que sabem mais disso, mas eu amo mt essa autora é a minha favorita em livros de poemas? por simplesmente trazer assuntos tão delicados de forma ?leve? e fluída e duas frases que me marcaram muito nessa obra foi:

eu não sou minhas fases ruins
eu não sou o que me aconteceu
- lembrete
?????????????????????????????
minha mente
meu corpo
e eu
moramos no mesmo lugar
mas às vezes parece
que somos três pessoas diferentes.
- desconexão

Larissa Destro 22/01/2021

Chorei
Os livros da Rupi sempre são como ler algo que você sempre quis falar e nunca conseguiu.
Enquanto lê você pensa: é isso! É real! E dói tanto!
Ainda bem que não sou a única a sentir.

luisaaraujofc 30/07/2021

AHHHH
Eu amo todos os livros dessa mulher, passei a ler poesia por causa dela!
Eu amei esse livro, li ele em menos de 40 minutos. Bem rapidinho e muito bom!

Lia 25/11/2021

Profundo, maravilhoso e especial.
A maneira como Rupi escreve o livro é maravilhoso e tocante, as sensações boas e ruins são tão bem construídas que ficam pra sempre na memória.

Lita 28/11/2021

As palavras da rupi sempre me tocam, me fazem refletir e me marcam bastante. Mas os poemas do capítulo "repouso" eram tudo que eu precisava ler, parece que ela sabe o que eu tô passando e resolveu me dá um sacode, um acorda pra vida e no final um abraço. Muito grata por poder ler esse livro e mais grata ainda por poder ler ele hoje!!!

Isabela | @sentencaliteraria 28/04/2021

Resenha postada no IG @livroincena
Meu corpo minha casa | @planetadelivrosbrasil

Rupi Kaur é uma escritora de poesia e artista, que tanto escreve quanto ilustra seus próprios livros. “Meu corpo minha casa” é seu último lançamento, e em seus textos ela vai relatar temas como amor, perda, trauma, cura, feminilidade e até imigração. Assim como em seus outros dois livros, ela toca em assuntos importantes e ao mesmo tempo tabus, de certa forma, trazendo dentro deles um pouco de sua história de vida.

Os poemas dessa coletânea inspiram uma conversa interna em cada leitor, nos lembrando que precisamos preencher a nós mesmos de amor, aceitação e confiança, tanto em nossas relações familiares como em nossa comunidade, sempre tentando estar de braços abertos para mudanças. Ela transita entre o passado e o futuro potencial que todos temos dentro de si. Nessa leitura sentimos ao mesmo tempo melancolia, sabendo de tudo que ela e muitos de nós (especialmente mulheres) passamos, e esperança de um futuro onde aprendamos a amar a nós mesmos e nossas origens.

A poesia de Rupi é do tipo que desenterra diversos sentimentos escondidos no nosso interior. Durante a leitura é impossível não se sentir tocado pelos assuntos que ela aborda, seja porque você mesmo passou por isso ou porque conhece alguém próximo que passou. Achei esse último livro dela mais explícito em alguns aspectos, mas foi o que tornou tudo mais real para mim. Tiveram certas partes que me doeram ler, mas ao final senti um alívio e uma sensação de muito aprendizado.

Imagino como deve ser incrível ir a uma das apresentações da autora, onde ela declama seus textos. Sinto que ela consegue passar muito bem os sentimentos que tem dentro de si para seus livros, e isso só mostra o quanto ela se tornou uma das minhas autoras favoritas. Dito isso, seus livros são do tipo que se eu pudesse faria todos lerem, mesmo quem não gosta ou não está acostumado com poesia. Então fica aqui essa indicação, principalmente para você mulher!

site: https://www.instagram.com/p/CONg9u5gcF6/

Thaís Venzel 25/03/2021

Cada poema uma lágrima
O livro com conteúdo mais pesado, na minha opinião. Mas claro, sempre com o toque singular dessa autora. Ela tem o dom de transformar as piores dores das mulheres em poesia, arte. Minha completa admiração.

Anelise Cristine 26/12/2021

Meu corpo, minha casa.
Não consegui me conectar com boa parte do livro, mas ainda assim, consegui gostar e marcar 9 trechinhos.
É uma leitura rápida e fluida.

"não devia ser do interesse de ninguém o que fazemos com nosso corpo muito menos de quem nunca sentiu na pele o que vivemos." ?

camila.person 03/01/2023

Meu corpo, minha casa - Rupi Kaur
Confesso que gostei mais do penúltimo da coletânea. Me identifiquei e gostei de poucos poemas. Mesmo assim, adorei acompanhar a trajetória, Rupi é uma mulher muito forte e aborda temas muito importantes em suas poesias. Foi uma leitura "ok", nada de mais, nada de menos

Jessica 29/10/2022

Um dos melhores livros que eu li. Profundo demais!!

Eu quero ir embora com a certeza
De que fiz com o meu corpo
Algo além de tentar
Alcançar a perfeição

Lethycia.Leal 25/03/2021

Um livro delicado e profundo ao mesmo tempo trazendo temas fortes. Uma leitura rápida que te faz refletir com os temas abordados.

Isabelli.leopoldin 26/11/2022

Rupi Kaur minha escritora fav
Lindo lindo lindo

Eu amo os livros dessa autora, sempre que consigo eu leio. Na sua escrita ela aborda vários temas que eu me identifico, mas particularmente acho que esse foi o livro que eu menos gostei dela, mas de todo jeito eu recomendo
Clariar 26/11/2022minha estante
Também foi o que eu menos gostei

Isabela 30/03/2021

Pesado
esse livro da rupi já começa extremamente intenso, tive que ir com calma para conseguir digerir. mesmo não tendo passado pelas situações de abuso que ela descreve é impossível ser mulher sem sentir as dores de todas as mulheres. me encontrei nas suas poesias sobre ansiedade produtiva e me encantei (como sempre) com as que falam sobre afeto.