Meu corpo minha casa

Meu corpo minha casa Rupi Kaur

Resenhas - Meu corpo minha casa

@larimours 10/11/2021

Minha casa
Poemas profundos e íntimos, acho incrível como a Rupi se entrega nas suas poesias, e se mostra de peito aberto aos seus leitores. Amei muito.

Mary 03/07/2021

Poesia do corpo e da alma
Rupi Kaur sempre consegue colocar a vida em seus poemas, coloca todo amor, fé, esperança, sofrimento, tristezas, dificuldades e lutas.

Letticia.Goncalves 19/02/2021

Sem sombra de dúvidas um dos melhores trabalhos da majestosa rupi kaur. Descrever esse livro em uma palavra, é difícil, mas acredito que inspirador é suficiente. O que não falta é tapa na cara, verdade nua e crua, e claro, palavras que despertam a mulher forte, guerreira, que é fodona e que pode conquistar tudo o que sonha e deseja. E que não existe mal em ser assim, ser natural, selvagem é viver de verdade.

"eu não tenho medo do fracasso
tenho medo de fazer o mundo
pegar fogo
com meu potencial"

amanda 30/10/2021

Aprendizados?
uau! ler esse livro é uma bomba de conhecimento através de poesia.
todos deveriam ler os poemas de rupi kaur e se colocar no lugar dela, ter empatia.
eu amo esse mulher e nunca vou cansar de dizer isso

Júlia 25/03/2021

Um livro de poemas

Essa foi uma leitura super rápidinha de se ler, li em um dia. Amo demais o primeiro e segundo livro da Rupi Kaur e quando peguei esse para ler estava com altas expectativas.
Mas infelizmente não gostei muito do livro, não me impactou tanto quanto os primeiros. Talvez seja por conta que eu estou em outro momento da vida e acabei não me identificando tanto que nem aconteceu com os outros livros que li da autora. Mas é um livro bom, gostei de fazer a leitura.

site: https://www.instagram.com/p/CMF1Pm3DNbn/

vertisus 24/03/2024

Meu corpo minha cafonice.
amo livros de poesia com frases de efeito cafonas e previsíveis. comfort book.

girlatbook 24/12/2021

Não gostei tanto desses como gostei dos outros, mas consigo me sentir representada em todos os livros dela, são sempre profundos.

Karine 19/01/2021

"somos um povo que se esquece do que é feito"
É meu terceiro livro terminado da Rupi Kaur e fico agradecida por poder compartilhar esse tempo e espaço com essa autora.
E como é reconfortante ler sobre vivências tão próximas da minha enquanto mulher.
Alguns temas dos livros anteriores voltam com intensidade - mas sem se tornar repetitivo.
Não pensei que ela conseguiria ir mais fundo, mas foi.
Novas questões são tratadas (como ansiedade, depressão, produtividade) na forma de uma poesia necessária, com aquela escrita característica, até simples, mas que nos tira do chão e nos obriga a olhar pros lugares mais escuros dentro de nós.

"se você aceitasse que a perfeição é inatingível, de que insegurança você abriria mão?"

sara 18/09/2022

Entrou para o meu top10 livros de poemas favoritos, a sensibilidade de rupi kaur parece rasgar a alma. Só que...fiquei o tempo todo pensando, "mais um poema sobre como ela não aguenta mais escrever poemas, disse ela escrevendo um poema". irônico demais.
gxavier0 18/09/2022minha estante
Está na minha lista ??

sara 20/09/2022minha estante
não vai arrepender ?

Capitu 04/01/2022

Rupi Kaur e sua Sensibilidade Devastadora
A autora de Outros Jeitos de Usar a Boca mais uma vez me quebrou e colou com suas próprias palavras. Os poemas deste livro, assim como dos outros dois livros de Kaur, me tocaram de forma profundamente pessoal. A leitura maravilhosa para iniciar meu ano! ??

Ana 01/01/2022

Uma leitura incrível
Essa leitura me proporcionou um olhar melhor sobre mim. Sobre minha ansiedade e o que ela faz comigo.

Cada poema foi escrito com uma simplicidade e sinceridade. A autora se mostrou para nós, leitores - nua e crua - mostrou seus medos, seus traumas e sua esperança de que tudo vai ficar bem. Pode não ser hoje e nem amanhã, mas um dia tudo fica bem.

Foi uma leitura fluida para mim, me perdi em meio as paginas desse livro que cheguei no fim com vontade de ler mais.
Recomendo para todos, seja aqueles que estão feridos ou ja foram feridos, para os que ainda estão se reenguendo.

Tamires 23/01/2021

meu corpo minha casa, de Rupi Kaur
Quando a gente diz que leu algum dos livros de poesia da Rupi Kaur, algumas pessoas torcem o nariz para essa classificação p o e s i a. Já vi gente dizer que os livros dela são uma espécie de narrativa quebrada em versos e que inclui ilustrações (eu mesma já disse e hoje digo isso). Entendendo a escrita de Kaur de uma forma ou de outra, cheguei a uma conclusão de que os versos (ou frases) dela são como um canto de sereia. Só que a melodia de muitos deles é retirada bem do fundo do nosso coração e esfregada, sem qualquer cerimônia, no meio da nossa cara.

Meu corpo minha casa é bem denso. Começa falando de depressão, abuso sexual infantil. Dá um nó na garganta e no estômago. Fala de outros abusos, de origens diversas. Mas fala, de certa forma, de amor, de redenção também. E feminismo, capitalismo. Relações humanas. É o mundo em que vivemos, e ignorar certas coisas (ruins ou não) não faz com que elas desapareçam. Fiquei incomodada, apreciei algumas partes, outras nem tanto (e nem um pouco). É uma narrativa que se comunica muito bem com a nossa geração; conectada 24 horas por dia, consumida e consumidora 24 horas por dia. Especialmente as mulheres.

“a perfeição não me importa
eu prefiro me jogar de cabeça
na loucura que é a vida”

Em relação ao meu primeiro contato com Rupi Kaur, na resenha calorosamente apaixonada que fiz de Outros jeitos de usar a boca, sinto que dei uma esfriada com essa autora e seu estilo. Mas a leitura tem dessas coisas: a medida que vamos lendo mais, percorrendo outros caminhos, outras temáticas, podemos acabar nos distanciando de certos autores. Não é dizer, de forma alguma. que ficamos melhores (ou que passamos a “ler livros melhores”, Deus me free de ser esse tipo de pessoa!). É só uma questão de foco mesmo, de momento. E tá tudo bem!

site: https://www.tamiresdecarvalho.com/resenha-meu-corpo-minha-casa-de-rupi-kaur/

jenna 11/11/2021

Muito muito bom, as poesias da rapi kaur são incríveis demais, você passa minutos em uma página só refletindo. Adorei demais esse, me senti bem lendo.