Meu corpo minha casa

Meu corpo minha casa Rupi Kaur

Resenhas - Meu corpo minha casa

Ana 01/01/2022

Uma leitura incrível
Essa leitura me proporcionou um olhar melhor sobre mim. Sobre minha ansiedade e o que ela faz comigo.

Cada poema foi escrito com uma simplicidade e sinceridade. A autora se mostrou para nós, leitores - nua e crua - mostrou seus medos, seus traumas e sua esperança de que tudo vai ficar bem. Pode não ser hoje e nem amanhã, mas um dia tudo fica bem.

Foi uma leitura fluida para mim, me perdi em meio as paginas desse livro que cheguei no fim com vontade de ler mais.
Recomendo para todos, seja aqueles que estão feridos ou ja foram feridos, para os que ainda estão se reenguendo.

Ireuba 19/01/2023

É uma leitura rápida e tranquila, gostei bastante e me identifiquei em várias partes, mas gostei mais de "o que o sol fez com as flores"

nath 12/05/2021

necessário!
um livro que aborda assuntos pesados e extremamente importantes! de longe se tornou o meu favorito de poemas.
esse aborda sobre estupro, depressão, ansiedade, racismo, relacionamentos abusivos...
então fiquei bastante mal boa parte do livro pq é um assunto que mexe com qualquer pessoa.
essa mulher é simplesmente perfeita.

juliapassos14 06/03/2021

Mente, coração, repouso, despertar. Rubi Laura novamente nos presenteia com poemas que fazem refletir nossa existência e com belas imagens.

Mente.
Sobre reconexão do corpo e mente, sempre tão acostumada a ir para lugares sombrios. Sobre o abuso de uma criança. Sobre a depressão e a ansiedade. Sobre solitude. Sobre medos. E, sobretudo, sobre sobreviver e viver.
"Eu não sou minhas fases ruins. Eu não sou o que me aconteceu - lembrete"

Coração.
Sobre amor e violência. Sobre vulnerabilidade. Sobre amor próprio. Sobre amizade e amor da comunidade. Sobre gentileza. Sobre valorização.
"Em um mundo que pensa que meu corpo não me pertence, dar prazer a mim mesma é um ato de amor-próprio"
"Eu quero alguém que veja minha inteligência como inspiração e não como ameaça"

Repouso.
Sobre produtividade e culpa. Sobre cobrança e otimização. Sobre valorização e rompimento de ciclos. Sobre equilíbrio. Sobre pertencimento.
"Eu tentei me adaptar a um sistema que me esvaziava- capitalismo"
"Eu fico tão distraída pensando no lugar que quero chegar, que esqueço que o lugar onde estou já é muito especial"
"Ser produtivo é saber a hora de descansar"

Despertar.
Sobre seu lugar. Sobre ouvir sua mente e seu povo. Sobre aceitação e não estar bem o tempo todo. Sobre a opressão do sistema. Sobre liberdade.
"Que alívio descobrir que as dores que pensei serem só minhas, também eram de tanta gente"
"A nossa deve ser uma política de revolução. A liberdade só pode existir quando os menos privilegiados estiverem livres"
"Há um diálogo que acontece dentro de você. Ouça com muito cuidado o que seu universo interno está tentando dizer"
"Amplifique a voz das mulheres não brancas. Indígenas. Trans. Negras. Pardas"
"A chance de darmos a volta por cima, depois de todas as tristezas da vida, é a coisa mais linda que já vi"

"Agora que você se liberou e a única obrigação que tem é com os seus sonhos os de mais ninguém: o que vai fazer da sua vida"

Carol 23/02/2022

Primeira experiência com livro de poesia
Quando comprei, comprei pela capa, não sabia que era um livro de poesia. Curti, são escritas muito profundas e tocantes, em algumas me identifiquei muito.

Achei lindo, ilustrações belíssimas.

nicole 11/08/2021

? ? ?
Já esperava que esse último lançamento da Rupi seria mais um livro de poesias incrível, e não me decepcionou novamente nem um pouco !!
Os poemas dela são profundos e necessários, seus três livros são aquele tipo de livro que você sente a necessidade de sair distribuindo pra todas as pessoas que você vê pela frente, de tão impactante que é a escrita dessa mulher !!!!
Esse foi mais um livro dela que me tocou por ter assuntos sobre depressão e ansiedade, em que os poemas se encaixaram do jeito certo nas minhas cicatrizes e me deixaram mais uma vez emocionada no final dele, onde a Rupi sempre fala sobre autoaceitação e de como nós sempre temos tudo de que precisamos dentro da gente ! ?
Se você tem como ler esse(s) livro(s), eu peço que por favor leia, você não vai se arrepender ? !!! ?

Ivo 05/03/2021

me fez refletir
li esse livro no momento certo, conversou tanto comigo, não foi uma leitura extraordinária, mas me fez refletir!

? você tem tudo a ganhar ao acreditar em você mas perde tempo duvidando de si?.

Amanda Souza 07/04/2021

Um livro leve mas com partes bem intensas, a maioria parece um desabafo.. Queria poder guardar de cabeça diversas partes que são bem inspiradoras, gostei ??

May 08/03/2021

Intenso!
Os temas abordados são consideravelmente pesados, entretanto o livro é bem curtinho, daqueles que a gente lê de uma só vez. De um jeito genuinamente e intensamente honesto Rupi fala sobre seus traumas pessoais, amor, ansiedade, depressão, autoestima e pressão pra ser bem sucedida. Mais um ótimo livro da autora!

"Faça questão
de se amar
com a mesma intensidade que reserva
aos outros

- compromisso"

Lorrany 05/03/2023

Perfeito. A forma como a Rupi descreve a depressão foi perfeita pra mim e a sensibilidade dela é incomparável, amo todos os trabalhos dela.

Capitu 04/01/2022

Rupi Kaur e sua Sensibilidade Devastadora
A autora de Outros Jeitos de Usar a Boca mais uma vez me quebrou e colou com suas próprias palavras. Os poemas deste livro, assim como dos outros dois livros de Kaur, me tocaram de forma profundamente pessoal. A leitura maravilhosa para iniciar meu ano! ??

Marcia.Medeiros 13/03/2021

Sou suspeita pq gosto muito dessa autora lindo com uma escrita fácil e que encanta ....

maria 03/06/2021

?se você aceitasse
que a perfeição é inatingível
de que insegurança você abriria mão?