Meu corpo minha casa

Meu corpo minha casa Rupi Kaur

Resenhas - Meu corpo minha casa

Vanessa 21/03/2021

Home body
Sou bem suspeita pra falar, porque eu amo a escrita da Rupi Kaur, mas, este livro é apenas a perfeição, cristal lapidado.
Ela aborda os mais variados temas e quando pensamos na sua trajetória como escritora, todas as suas obras tem uma conexão.
Eu adoro a maneira que ela escreve poesia, sem se preocupar com as rimas, a métrica, apenas põe seus sentimentos no papel e é isso.
Amei demais.

Vanessa1291 04/01/2023

Poesias sensíveis que perpassam temas densos. Uma leitura interessante e reflexiva. Esperava um pouco mais, mas ainda assim é uma boa leitura!

Mary 03/07/2021

Poesia do corpo e da alma
Rupi Kaur sempre consegue colocar a vida em seus poemas, coloca todo amor, fé, esperança, sofrimento, tristezas, dificuldades e lutas.

Sza.amaral 25/01/2021

maravilhoso
sem nenhuma surpresa esse livro me deixou super sensível e orgulhoso por ter esperado o trabalho de Rupi e não ter me decepcionado. o livro vem na mesma vibe dos irmãos, que pra ser sincero, nao consigo distinguir o mais pesado, ele tambem focou muito no professo de amor próprio de uma maneira simples e verdadeira, e eu gosto disso. recomendo super.

Kicilavictoria 25/01/2021

Livro muito bom, fala sobre os sentimentos de uma forma leve e clara, retrata as angústias e medo!
Leitura leve e rápida!

Aline 29/03/2021

10/10
Rupi sempre sabe usar as palavras no momento certo!

Você só percebe que estava precisando dessas poesias, depois de conhecê-las.

Tayenne.Lira 07/05/2021

Rupi continua nos surpreendendo
Nesse terceiro livro de Rupi, ela consegue manter fazendo poesias atuais e que rasgam a alma. Excelente livro mas se prepare para grandes emoções

Taati1 30/03/2021

Tocou a alma.
Segundo livro que leio dela, e nesse tomou 5 estrelas, tantas partes me tocaram e fizeram perceber o quanto nós não enxergamos o que precisamos sobre nós mesmas. Foi incrível ?

bels 02/08/2021

Rupi Kaur arrasa novamente
Essa é a terceira coletânea da Rupi e ela mais uma vez falou sobre os temas que compõem seus dois livros mais velhos: dor, abuso, feminilidade, imigração, raízes e autoaceitação. Diferente de O Que O Sol Faz Com As Flores, que tem um foco na cura desses traumas, meu corpo minha casa tem um foco na aceitação deles e na jornada para alcançar a cura. Definitivamente se tornou um dos meus favoritos desse gênero ?

Joanne.G.P. 30/01/2021

Amei
É o primeiro livro de poesia que consigo entender e me identificar na maioria das poesias. Eu amei demais. A vontade é querer continuar lendo pra receber a força, motivação e a coragem que vem deles. Muito lindo.

umalivraria 31/01/2021

Resenha @umalivraria
?eu quero que aplaudam de pé cada pessoa que acorda e procura o sol, quando há uma sombra que a puxa de volta para dentro?.

Falar sobre os livros da Rupi é bem difícil pra mim, acho que nunca conseguirei explicar em palavras, o que essa mulher me causa. Todos os sentimentos que me invadem durante a leitura de alguma obra dela.

Em ?Meu corpo, minha casa?, o foco da autora foi nos altos e baixos que temos na vida. É como uma montanha russa. Existem dias que, simplesmente, não conseguimos ter ânimo para nada, nossa produtividade cai e nos culpamos por isso.

Rupi ressalta a importância da conexão corpo e mente, mostrando que ambos trabalham juntos, e que o amor é o maior sentimento que podemos ter por nós mesmos.

A autora detalha experiências vividas por ela, em forma de poesia, trazendo uma realidade ainda maior para a obra e aproximando a identificação do leitor, em cada página.

Cristiane121 25/12/2022

Que livro sensacional
é uma leitura de grande peso e muito importante, é sempre transformador e inspirador livros de poesia, a luta para se manter de pé, a luta pela felicidade, é surreal cada palavra dele, a gente sente cada sílaba no fundo da alma.
Os livros delas tem a própria personalidade e todo o sentimento dela, são livros de uma poetisa brilhante.

"faça um escândalo fale tudo o que precisa é uma delícia retomar as rédeas da vida"

"é fácil amar aquilo que temos de bom mas o verdadeiro amor-próprio é abraçar aquilo que todos nós temos de difícil"

"mergulho na nascente do meu corpo e chego a outro mundo eu tenho tudo de que preciso aqui dentro não há motivo para procurar em outro lugar "
Noxious.Storm 25/12/2022minha estante
Qual sua parte favorita do livro?

Cristiane121 27/12/2022minha estante
Despertar

@somaisumparagrafo 16/04/2021

@somaisumparagrafo
Esta é a terceira coletânea de poesias da autora. Divido em quatro partes: mente, coração, repouso e despertar, temos um livro sensível e intimista que fala sobre crescimento, sobre passar pelas adversidades da vida e caminhar para um amadurecimento, o momento em que a mente e o corpo se conectam e se transformam em uma unidade.

Abordando temáticas como depressão, ansiedade, abuso sexual, autoconhecimento, equilíbrio, mudanças, liberdade, entre outros, a autora se desnuda para o leitor, apresentando uma leitura dolorosa mas gratificante, me senti tocada por suas palavras, senti na pele seus traumas passados, seus medos e anseios, Rupi Kaur fica completamente exposta para nós.

?Eu preciso respeitar minha mente e meu corpo
se quiser chegar ao fim da jornada.?

Um ponto que me chamou muita atenção nesse seu terceiro livro foi uma abordagem aprofundada sobre a ansiedade produtiva. Vivemos em um mundo onde somos cobrados o tempo todo, realizamos 2-3 tarefas por vez e isso acaba nos esgotando fisicamente e psicologicamente falando. Essa foi a parte na qual mais me identifiquei, pois estando à beira de um colapso a autora conseguiu me fazer parar e refletir sobre minha saúde e importância de saber equilibrar meu trabalho com o descanso. Uma leitura que veio na hora certa para mim.

?nem tudo que você faz
tem que melhorar cada vez mais
você não é uma máquina
você é um ser humano
se descanso
seu trabalho não se satisfaz
sem diversão
sua mente não se sustenta.?

Bells 20/03/2021

Kaur tem uma escrita muito tocante, apesar de que, não gostei tanto desse livro dela. Gostei mais do primeiro.

Quando ela começa a falar sobre esforço, trabalho e ser imigrante em um país, considerado clandestino, que trabalha muito e muitas vezes de graça, achei muito comovente. Suas falas dirigida ao sistema. Essa parte me comoveu bastante e fez toda a leitura valer a pena. Gosto muito de como ela transforma sua vida em poesia.