Meu corpo minha casa

Meu corpo minha casa Rupi Kaur

Resenhas - Meu corpo minha casa

Jass 22/03/2021

A Rupi tem uma escrita fantástica que atravessa qualquer peito embrutecido, ela não fica na margem, ela mergulha fundo e nos ensina a nadar. Simplesmente incrível, indicarei com 100% de satisfação!

Vanessa 30/09/2022

Quem gostou de Outros jeitos de usar a boca e O que sol faz com as flores, com certeza vai gostar de Meu corpo minha casa. Ora te dá uma sacudida ora te dá um abraço de acolhimento.

Nicole 27/01/2021

Necessário, como sempre.
Dá para perceber a importância dessa obra para a autora e, assim como os anteriores, é um livro muito forte, sincero e necessário. No entanto, o livro anterior me emocionou muito mais do que este. Acredito que seja uma questão meramente pessoal, já que evoluí bastante minha visão de mundo entre 2017/2018 para cá.
Evee 27/01/2021minha estante
Eu simplesmente AMO os livros dessa mulher.

Paloma 01/04/2021

Home Body é...
Uma conversa íntima.
Foi exatamente isso que senti lendo esse livro... tendo uma conversa, um verdadeiro desabafo profundo, intenso e feroz.

Percebe-se o amadurecimento e a nudez da alma da Rupi.

Sou suspeita para falar (eu amo demais essa mulher), mas pense num livrão! Ela descasca suas memórias e sentimentos e nos mostra todo um processo cru de sua dor, cura e amor próprio.

É maravilhoso!

"(...) nossas versões mais plenas não estão no futuro
estão aqui mesmo
no único momento que existe
eu não preciso de conserto
eu vou procurar respostas para o resto da vida
não porque eu vim com defeito
mas porque tenho a sabedoria de continuar crescendo
tudo o que eu preciso para levar uma vida intensa
já existe aqui dentro

? eu sou completa justamente por ser imperfeita"
Italo Bernardo | @wesleyliterario 08/04/2021minha estante
Preciso fazer essa leitura

Paloma 08/04/2021minha estante
É incrível, Ítalo!
Espero que você goste também. ?

Eduarda_Benite 13/04/2021

Palavras intensificam sentimentos
Rupi Kaur sem dúvidas é uma das melhores escritoras, com este estilo de poemas em frases, que eu já li. Ela é a prova de como ter seus sentimentos descritos em palavras tem a intensidade de aprofundar nossas sensações.

Ela consegue com frases dizer tanto, e de uma forma tão clara, com desenhos traçados e construídos em cima de uma linha, mostrando e aprofundando o valor e as emoções.

Essa mulher é simplesmente maravilhosa e você tem que tirar um tempinho da sua vida pra ler um livro dela, é muito rápido no máximo uma hora da sua vida refletindo um pouco sobre você e seu subconsciente.

Esse livro é aquele tipo que devemos ler sempre, e ter na cabeceira da cama para ler uma frase por dia, se você não quiser tudo de uma vez, é simplesmente fantástico.

Camila Robyn 18/04/2021

Teve poemas que me tocou muito
Teve poemas bem dolorosos também
Mas teve poemas que me aqueceram o coração.

"minha mente se perde pelos lugares mais sombrios, e sempre volta cheia de argumentos"

"eu não sou minhas fases ruins, eu não sou o que me aconteceu"

"nós destruímos nosso único lar por conveniência e lucro, mas nada disso será útil quando a terra ficar sem ar"

"como eu sou capaz de ser tão cruel comigo mesmo sabendo que faço o melhor que posso"

Amy 22/01/2021

Apaixonada
As vezes não tem muito oque dizer. Apenas que Rupi tem uma sensibilidade incrível, que ela sabe como trazer seu eu interior para o exterior em suas palavras. Incrível essa mulher, e incrível ela reconhecer todas as mulheres em sua poesia.

Julia1271 11/08/2023

Bom?
É um livro bom, mas ainda acho que prefiro ?O que o Sol faz com as flores?.

É um livro que >pra mim< foi mais difícil de ler e interpretar as poesias. Já com ?O que o Sol faz com as flores?, não.

Mas mesmo assim, é bom. Falei que ?O que o Sol faz com as flores? seria o último livro de poesias que eu leria, mas acabei ganhando esse de aniversário.

Por enquanto só sei falar isso, mas provavelmente depois vou fazer uma resenha melhor!!!
JurúMontalvao 11/08/2023minha estante

Bia 27/01/2021

Leitura breve porém intensa
Tão intensa que você se vê dando uma respiração profunda a cada página

Lucy 19/11/2023

Meu corpo, minha casa
Mais um livro da Rupi e que perfeição.
Amei demais, que sensibilidade, que coragem de demonstrar tamanha vulnerabilidade.

milenesx 12/09/2022

Esta é mais uma obra de arte feita pela Rupi, que livro meus amigos..

"Não há nada que um homem possa fazer por mim que eu não possa fazer por mim mesma."

Kethelin3 08/08/2022

eu ameii ele, tem frases muitos bonitas e é uma pegada diferente dos livros que leio, pretendo ler mais dela daqui um tempo

Emy b. 06/01/2022

Triste que acabou
Amo os livros da Rupi Kaur, reflito e destaco muitas frases/páginas. Esse livro mexeu muito comigo; mais um pra lista de favorito. Essa mulher é incrível!

Mi-sun 06/11/2023

Nunca decepciona
A Rupi nunca decepciona os seus leitores, ela é sempre autêntica e sabe se expressar muito bem. Conta sua história pelos seus versos e é magnífica nos detalhes.

raquelrocha 18/04/2021

Incrível
Escutei muitas críticas sobre esse livro, acabei indo com às expectativas baixas e foi uma grande surpresa. Rupi, continua a delicadeza dos seus desenhos e sempre profunda nas suas palavras. Gostei mais desse livro do que " Outros jeitos de usar a boca", foi porque identifique-me mais com esses poemas e como ela estava sendo verdadeira com os fãs do seu trabalho. Nisto, ela fala sobre o bloqueio criativo que estava tendo e até da sua infância. Incrível, amei, minha conexão com ela aumentou ainda mais. Recomendo muito, virou favorito!