Meu corpo minha casa

Meu corpo minha casa Rupi Kaur

Resenhas - Meu corpo minha casa

Ferr 12/12/2021

Incrível
Os textos são lindos e realmente muito tocantes, aos sentimentais sugiro que leiam com os post it's do lado...

Marcela290 05/05/2021

E mais uma vez me vi rendida por esses poemas... e não consegui ler aos poucos...
Rupi Kaur têm uma história de vida triste e ao mesmo tempo linda (como ela conseguiu superar os traumas é um grande incentivo para todas nós mulheres)
Enfim, gostei muito do estilo de escrita dela, sempre começa com os problemas e as dores depois vem os conselhos e a cura. Desse modo você termina o livro de forma leve e inspirada.

Bellesbooks 02/06/2022

Não rolou
É com muito pesar que dou esse nota pelo fato de conter algumas poemas sobre a imigração e por conta disso os processos que ela e muitos passaram, passam e vão passar, mas os demais poemas não me agradam nem um pouco parecem frases feitas sinto que o auge da Rupi foi em " outros jeitos de usar a boca", infelizmente nesse livro só gostei apenas de três poemas.

eupoetizo 20/03/2021

Rascunho 02
A Rupi tem um jeito de poetizar que eu gosto bastante, sem regras, métricas e pontuações. Uma escrita bem leve e simples.

Andrey.Jandison 23/03/2021

Eu gosto dos livros anteriores da Rupi Kaur e em como em escritas simples ela conseguia botar muita potência. Esse aqui parece ser o mais fraco dos três, mais por excesso e pela forma como ela desenvolveu, porque os temas são parecidos. Os poemas mais interessantes são as histórias que ela conta sobre suas experiências enquanto imigrante, são as mais tocantes e com mais alma. O livro inteiro é dedicado ao corpo como um templo de experiências, amores, medos, ansiedades, depressão, e da descoberta do próprio corpo com um templo a ser cuidado e preservado. O tema é ótimo e pode surgir muita coisa daí, porque o corpo carrega memórias vivas, e o corpo de alguém como a rupi certamente deve carregar por causa da sua trajetória. Mas mesmo assim ela parece não ter se aprofundado tanto nisso, ficando no meio do caminho.

Ela parece dividida: entre os poemas que ela evoca imagens e sensações poéticas e os que ela só fala qualquer coisa e organiza em verso.

Exemplo de sensação poética:

“na hora de brincar nós fugimos do tempo”

Essa é uma frase tão simples, mas carrega tudo que ela está tentando dizer: como nosso corpo se afasta do prazer em função de uma busca pela perfeição. Mas no meio tem outros assim:

“você está solitária
mas não está sozinha”

É apenas uma frase, com uma mensagem que ela já falou antes e de forma mais interessante e criativa. Não há uma imagem poética, só uma frase dividida em verso. Talvez ela tenha se perdido um pouco na própria formula. E outro problema do livro é esse: tem momentos muito inspirados e outros que seguem uma fórmula que os deixam superficiais. Os poemas mais tocantes são os mais longos, onde ela tem tempo de desenvolver narrativas e nos puxar pra sua atmosfera.

Eu acredito que ela ainda tenha muitas coisas pra dizer, talvez deva seguir as próprias palavras desse livro: se dar um tempo maior para deixar nascer uma arte mais apaixonada e inspirada, porque foi por essa Rupi que nos apaixonamos. Mesmo que demore.

Bruna 23/04/2021

Nossa que livro.. acho que foi o que mais me acolheu dos três. Vale demais ler todos. Este fecha com maestria.

Camila 18/04/2021

Gostei
Gostei bastante do livro e dos poemas, contudo prefiro os outros livros da autora.

thaw 06/01/2022

mais uma coletânea extremamente sensível e bonita de rupi. aqui encontramos poesias acerca dos mais diversos temas: depressão, ansiedade, solidão, autocobrança, produtividade, insegurança, capitalismo, feminismo, abuso sexual, dentre outros. o maior poder das obras de rupi, pra mim, é sua capacidade de mostrar que nossos problemas não são só nossos, que nossos sentimentos mais obscuros também já foram sentidos por outras pessoas, diversas vezes. e mais que isso, foram superados. ler rupi é sempre um encontro comigo mesma.

Ally Vasconcelos 02/12/2020

Sinto que faltou algo.
Amo de coração o trabalho da Rupi, acompanho desde o lançamento de seu primeiro livro, estava empolgadíssima com a chegada do terceiro, entretanto, este não me tocou tanto quanto os outros dois.
Leão 11/12/2020minha estante
Não tem como ler nesse app não mana?

Ally Vasconcelos 12/12/2020minha estante
Olá, o Skoob não é um app de leitura, mas sim uma rede social pra registrar e compartilhar suas leituras.

doselunar 28/12/2020minha estante
sério? eu tô adorando, acho que os livros delas são mais de encaixar em determinados momentos da nossa vida mesmo... tem mais a ver com sincronicidade.

Amanda262 29/12/2020minha estante
Também senti isso

Lalá 07/02/2022

Três palavras: lindo, doloroso e realista
Um dos livros de poesia mais lindamente dolorosos que eu já li. Sério mesmo, a cada palavra você se surpreende com as verdades nuas e cruas da escritora! Simplesmente perfeito, com as verdades sendo jogadas no papel como um texto impactante sobre nossas vidas

Larissa3149 08/04/2021

e a acendo de novo

- potência

Cecilia 23/07/2021

"em mim existem milagres
que esperam sua vez de acontecer
eu nunca vou desistir de mim."

Leitura necessária

Paloma 01/04/2021

Home Body é...
Uma conversa íntima.
Foi exatamente isso que senti lendo esse livro... tendo uma conversa, um verdadeiro desabafo profundo, intenso e feroz.

Percebe-se o amadurecimento e a nudez da alma da Rupi.

Sou suspeita para falar (eu amo demais essa mulher), mas pense num livrão! Ela descasca suas memórias e sentimentos e nos mostra todo um processo cru de sua dor, cura e amor próprio.

É maravilhoso!

"(...) nossas versões mais plenas não estão no futuro
estão aqui mesmo
no único momento que existe
eu não preciso de conserto
eu vou procurar respostas para o resto da vida
não porque eu vim com defeito
mas porque tenho a sabedoria de continuar crescendo
tudo o que eu preciso para levar uma vida intensa
já existe aqui dentro

? eu sou completa justamente por ser imperfeita"
Italo Bernardo | @wesleyliterario 08/04/2021minha estante
Preciso fazer essa leitura

Paloma 08/04/2021minha estante
É incrível, Ítalo!
Espero que você goste também. ?

Nicole 27/01/2021

Necessário, como sempre.
Dá para perceber a importância dessa obra para a autora e, assim como os anteriores, é um livro muito forte, sincero e necessário. No entanto, o livro anterior me emocionou muito mais do que este. Acredito que seja uma questão meramente pessoal, já que evoluí bastante minha visão de mundo entre 2017/2018 para cá.
Evee 27/01/2021minha estante
Eu simplesmente AMO os livros dessa mulher.