Meu corpo minha casa

Meu corpo minha casa Rupi Kaur

Resenhas - Meu corpo minha casa

Keite 02/03/2021

há um diálogo que acontece dentro de você ouça com muito cuidado o que seu universo interno está tentando dizer.

Ela nunca decepciona. São poesias fortes. Que mexem com a gente.

Mony 13/02/2022

Assim como Amanda Lovelance Rupi Kaur escreve poemas incríveis e fala sobre temas extremamente importantes da nossa sociedade. O livro prende a atenção do início ao fim e pode ser lido em poucas horas.

laura 14/02/2021

fraco...
De todos os três livros da Rupi, esse é o mais sem graça.
Alguns dos poemas são ótimos, mas mais da metade parecem legendado/bio do Instagram.
A própria escritora fala em uns dos poemas que o capitalismo faz ela se sentir pressionada à escrever, pq só assim ela prova que tem valor...
Eu achei muito bons os poemas falando de depressão e os de superação.

"a depressão é silenciosa
ela chega quando você menos escuta
e de repente
se torna a voz que fala mais alto na sua cabeça"

Lau__ 01/10/2021

Perfeito
Na minha opinião toda mulher deveria ler esse livro de tão perfeito que é cada frase, ele fala sobre abuso, autoconhecimento, depressão, ansiedade e etc....

luamagnetica 24/06/2021

Como sempre o que me impede de dar 5 estrelas é pelo excesso de poesias, com todo respeito, rasas. Como literalmente frases de 1,2 linhas no máximo e que raramente realmente me impactam.

Mas, hoje já entendo que isso se dá pela forma que Rupi gosta de parir suas obras até com frases que mais parecem títulos de rascunhos nunca finalizados, talvez assim ela sinta sua obra mais completa.

De qualquer forma eu definitivamente nunca irei parar de gostar da sua escrita e de seus desenhos, foi o primeiro contato com poesia que tive aos meus 14 anos e achei que com o tempo, lendo poesias mais "renomadas", deixaria de me impactar tanto com os poemas de Rupi. Isso não aconteceu e agora suponho que nunca acontecerá.

Sou mais fã dos médios e grandes textos da autora, que devem compor uns 35-40% do livro. Mesmo assim, para mim sempre vale a pena ler.

Apesar desse ser a obra que eu menos gostei dela em quesito dos poemas tenho que elogiar que, com certeza, tem os desenhos mais lindos entre os três livros de Rupi Kaur.
Outro quesito que tenho que elogiar é o ativismo artístico pelo meio ambiente e pelo feminismo interseccional, anticapitalista e transinclusivo (que é o único feminismo possível). Isso me fez admirar um pouco mais a pessoa que Rupi é!

"procure as mulheres ao seu redor
que têm menos espaço que você
ouça
escute-as
e coloque o que elas dizem em prática
- amplifique a voz das mulheres não brancas. indígenas. trans. negras. pardas."

Maressa 22/04/2021

Amor próprio em primeiro lugar
Ansiedade. Depressão. Violência sexual. Xenofobia. Superação. Amor próprio. Amizade. Luta. Mulheres unidas são muito mais fortes!

O livro se desenvolve como um carrossel de emoções e aborda temas muito importantes (esses acima e outros). A leitura é fluida, a autora coloca em palavras sentimentos comuns a todas nós mulheres e eu, claro, me vi em vários desses poemas. Sem falar nas ilustrações que são maravilhosas! Já comecei uma segunda obra dela!

Deise 22/01/2021

? "A depressão é silenciosa
ela chega quando você menos escuta
e de repente se torna a voz que fala mais alto na sua cabeça."

? "Se alguém não tem coração
não adianta você sair por aí oferecendo o seu."

? "Eu não vou fingir que sou menos inteligente para que um homem fique mais à vontade ao meu lado a pessoa que eu mereço vai ver o meu talento e vai enaltecê-lo."

? "Nós destruímos nosso único lar
por conveniência e lucro
mas nada disso será útil quando a terra ficar sem ar."

Lu 03/05/2021

Minha primeira coletânea de poesias!
Comprei ontem, comecei hoje e já terminei.
Gostei!

lele :) 29/07/2022

Que lindo e que surra na cara dos abusadores
Esse livro é lindo. E por tratar-se, justamente, de um assunto extremamente delicado e a autora escrever com tanta realidade, com tanto sentimento me quebrou. Mas há tantas frases. Tantos conselhos. Que ajudam pessoas que estão na situação, que dá pra ver que mesmo com tanta escuridão, a autora é a luz. Simplesmente por ser sincera. Eu amei tanto o livro. Aq vai uma frase de MUITAS q eu amei: ?se você tentou e não chegou ao lugar que queria não deixa de ser crescimento?

Marcela290 05/05/2021

E mais uma vez me vi rendida por esses poemas... e não consegui ler aos poucos...
Rupi Kaur têm uma história de vida triste e ao mesmo tempo linda (como ela conseguiu superar os traumas é um grande incentivo para todas nós mulheres)
Enfim, gostei muito do estilo de escrita dela, sempre começa com os problemas e as dores depois vem os conselhos e a cura. Desse modo você termina o livro de forma leve e inspirada.

Ferr 12/12/2021

Incrível
Os textos são lindos e realmente muito tocantes, aos sentimentais sugiro que leiam com os post it's do lado...

Suh 10/04/2021

Meu corpo minha casa - Rupi Kaur - amo
Mais um livro maravilhoso da Rupi, os poemas são muito tocantes e nos fazem refletir sobre quem somos e como agimos.
Nesse livro ela trouxe temas diferentes, já dizia o título ?Meu corpo minha casa?, ela fala muito sobre o corpo, a alma, esperança e como por atitudes de outras pessoas poderíamos desistir, mas mesmo assim não fazemos e também sobre imigração.

vih ð¥ 22/06/2021

incrível
eu amei muito esse livro, o jeito que a rupi escreve é incrível demais e consegue sensibilizar as pessoas.
eu nunca chorei lendo um livro de poesias, mas dessa vez realmente me tocou, a gente consegue se identificar com o que ela escreve.
são vários os assuntos que ela consegue desenvolver, desde autoestima, relacionamentos, depressão, até a imigração e problemas sociais, e tudo consegue se encaixar. acho que esse foi um dos livros que eu mais usei post-it.
além dela escrever experiências com a ansiedade e a depressão, falando o quanto é difícil sair desse abismo e que cada dia que nós ficamos parados sem fazer nada, mais é difícil de sair daquilo, ela fala sobre esperança e deixa claro pro leitor que ele vai conseguir superar isso, do mesmo jeito que ela fez, mesmo que seja difícil.
Gabi° 24/06/2021minha estante
Ahh que bom que você gostou. Quando ela lançar um novo já sei que posso te dar de presente e você vai gostar. :)

Clara 06/01/2023

meu corpo, minha casa
Me conectei com alguns poemas, mas não o suficiente para me prender e achar um bom livro. Gostei de partes onde ela falava sobre imigração, é um tema que precisa ser abordado e que, sinceramente, leio pouco sobre, isso me interessou, mas de um modo geral achei que os poemas de auto estima são meio adolescentes demais (e olha que tenho 17 anos), são poemas que eu provavelmente gostaria se tivesse 12 anos, mas já sou madura o suficiente para achar, a forma a qual foi abordada, meio superficial.