Orçamento sem falhas

Orçamento sem falhas Nath Finanças

Resenhas - Orçamento sem falhas

Maddu.Pereira 11/12/2023

Educação financeira é essencial
Nath foi super objetiva, explicou tudo sobre dívidas, metas, investimentos e afins.
A linguagem mais simplificada ajuda e muito o entendimento de assuntos que nunca nem ouvi falar (mas que deveriam ser matéria obrigatória nas escolas).

Janaína Faria 23/03/2021

Fico imensamente feliz por ainda existirem pessoas que trabalhem em prol daquelas com pouco ou nenhum conhecimento financeiro, devido principalmente ao fato de fazerem parte de uma parcela da população que não tem boas condições financeiras (que diga-se de passagem, significa a maioria da população brasileira). Nath escreveu um livro curtinho, didático, de uma forma que qualquer um entende e consegue sim se organizar, sair das dívidas e investir. O trabalho dela é um achado e indico fortemente a todos que a acompanhem em suas redes sociais!

Tamis 10/03/2021

Para iniciantes
Sinceramente achei bem fraco, é mais indicado para quem é beeem ignorante no assunto. Eu que tenho um conhecimento mínimo, já achei fraco, imagina quem sabe mais um pouco. No mais é bem didático e bom pra quem não sabe muita coisa e quer sair das dívidas.

Robtavares 19/11/2022

Muito bom para iniciantes
"Uma das maiores vozes da atualidade na internet, Nath Finanças lança pela primeira vez em livro suas orientações para quem precisa alcançar uma relação saudável com o dinheiro mesmo ganhando pouco.

Quando o assunto é dinheiro, não dá para achar que um só discurso vai funcionar para todas as pessoas. Afinal, o ponto de partida de cada uma não é o mesmo: o caminho de quem já nasce em uma família com boa situação financeira é muito diferente do de quem trabalha desde adolescente para ajudar em casa.

Mas isso não quer dizer que quem passa aperto todo mês para pagar as contas não pode se organizar, aprender a poupar, investir e ter uma vida financeira saudável. Muito pelo contrário. Na verdade, bastam educação financeira e orientações para que o sonho ? seja ele a casa própria, o carro, o intercâmbio, ou mesmo quitar uma dívida ? esteja a um passo de virar realidade.

Foi pensando nisso que Nathália Rodrigues, que ficou conhecida no Brasil inteiro como Nath Finanças, se tornou uma voz de destaque sobre a forma como usamos o dinheiro. Com humor e um conteúdo acessível, a administradora e orientadora financeira virou um fenômeno na internet ao trazer dicas simples e valiosas que ajudam milhares de pessoas a saírem do vermelho e se organizarem financeiramente.

Em Orçamento sem falhas, Nath aborda as principais questões que assolam o nosso bolso ? nossa relação com cartão de crédito, taxa de juros, lista de compras, planejamento, metas, a diferença entre desejo e necessidade, entre outras ?, para ajudar de uma vez por todas quem se enrolou nas dívidas ou só vive para pagar boleto.

O livro ainda conta com um projeto gráfico moderno e colorido, repleto de ferramentas práticas para ajudar o leitor, como tabelas, listas e glossário. Para completar, a autora ganha o reforço do ilustrador Ric Sales, que traz para as páginas do livro charges divertidas sobre nossa relação com o dinheiro no dia a dia."

Luisa938 25/08/2021

Um livro obrigatório
Um livro obrigatório para quem está iniciando a vida adulta, importante demais que deveria ser adotado e lido nas escolas, no ensino médio, educação financeira é imprescindível. Muito bom encontrar todo esse conteúdo no livro da Nath.

Elisa 15/03/2021

Informações básicas para quem precisa iniciar a organizar seu orçamento e quer poupar dinheiro. É bem básico pra quem precisa iniciar mesmo. Tem uma linguagem simples e objetiva, que permitem uma leitura rápida e tranquila. E conta com exemplo de planilhas que ajudam a organizar receitas e despesas. Recomendo esse livro pra quem não tem noção e quer saber por onde começar.

Guilherme 05/09/2023

Está livro veio como brinde junto com outro que comprei do clube intrínseco pela Amazon e se mostrou um ótimo custo benefício. É um livro básico, sobre o básico em educação financeira que deveria ser ensinada nas escolas. Mas de todo jeito, mesmo não sendo uma matéria escolar, acho muito bacana como pessoas como autora se dedicam a ensinar o básico sobre o assunto, a quem quiser aprender online. Vale muito leitura.

Carol Gomes 25/01/2021

Livro pra levar pra vida
Acompanho a Nath Finanças há pouco tempo, mas quando vi que ela tinha lançado um livro não pensei duas vezes. Comprei e devorei. Ela explica tudo de forma simples e leve, de um jeito que você consegue aplicar as informações para analisar e organizar a sua vida financeira. Um livro pra te acompanhar na vida, para você ler e reler sempre que tiver uma questão financeira para resolver, uma dúvida, etc.

Jessica Moraes 29/11/2023

Livro introdutório para quem está iniciando a vida financeira e deseja ter uma noção básica dos temas; importante abordagens como das instituições financeiras e a importância do controle por planilhas/caderninho, etc. Como defensora da educação financeira, desde crianças a adultos já formados, é um ótimo começo;

Isabelle 10/03/2021

Brinde Caixa 030 Intrínsecos
Recebi de brinde na caixa do clube intrínsecos. Já seguia a autora nas redes sociais e adorei a leitura.
Linguagem simples, divertida e direta. Agora só por em prática as dicas.
Caiu muito bem pro meu momento atual, de autogestão e mais organização. Casou bem com a leitura anterior da outra Nathalia.

DaniloVeronezzi 24/09/2023

Orçamento sem falhas
O livro é super didático e apresenta dicas que podem ser aplicadas no dia a dia se você tem o objetivo de se organizar financeiramente.

É um conteúdo que ajuda bastante para entender melhor a realidade em que vivemos.

E você ainda conta com algumas planilhas que você pode baixar para ajudar no controle financeiro.

É uma leitura necessária. Vou recomendar demais esse livro para as pessoas que eu conheço!

Isabela 23/01/2021

Ótimo para leigos
O livro é uma verdadeira aula de educação financeira porque explica até coisas básicas como tipos de créditos, juros e transações. Achei bem didático e de fácil entendimento. Ter uma vida financeira saudável é uma meta para 2021 então a leitura veio na hora certa. Já estou seguindo várias dicas e confesso que até me sinto bastante otimista. Eu acredito que poderia ter abordado um pouco mais sobre a parte de investimento, apesar de citar os tipos de perfil ainda fiquei com dúvidas sobre como fazer para investir, no que investir, rendimento e coisas assim (sou leiga nesse assunto). No final ainda tem algumas planilhas para te ajudar com a organização. É bem rapidinho de ler e o terminei no mesmo dia que comecei.

site: www.instagram.com/agarotadokindle

Selma 26/05/2021

Acho que talvez eu esperasse um pouco mais...
É difícil não comparar as "Naths". Já li o livro da Arcuri e confesso que gosto muito mais da forma que a Nath Finanças trata sobre o assunto, principalmente porque se conecta à minha realidade, mas acho que não acrescentou nada ou quase nada além do que a Arcuri fala, talvez ela foque mais no sentido de guardar o que se pode, de entender as diferenças salariais, essa realidade que uma viveu e a outra não, mas no geral, senti que não me acrescentou nada além do básico que a gente vê por aí. Não avalio com nota menor porque é uma leitura fluida, a diagramação é linda e os brindes que vieram com essa edição são bem bacanas, mas é um livro bastante iniciante, acho que não funciona para todo mundo.

Line 14/09/2022

Bem fácil de ler
Leitura agradável e intuitiva, deu pra pegar várias dicas e já começar a se organizar um pouco, criar metas e tudo mais.

Possui uma didática bem simples de entender principalmente pra quem não sabe nada da área, gostei bastante e vai me impulsionar a ler outros relacionados.

Isabela.Fonseca 24/03/2021

Guia básico bem passo a passo
Apesar de já ter tido em contato com todos os conhecidos que a Nath passou no livro, eu adorei ele, foi uma leitura super gostosa, super rápida e que eu lia com a voz da Nath na minha cabeça. Todos os conceitos básicos para se criar um orçamento próprio estão explicados de uma maneira muito didática, como eu nunca vi, os quais muitas vezes seu tive que correr atrás para aprender (queria voltar dez anos atrás e me dar esse livro pra me poupar tempo inclusive).

Pra quem já tem uma noção básica do tema, pode ser uma leitura bem frustrante porque você acaba não aprendendo nada de novo, o que foi o meu caso, mas acho que ainda vale a leitura pra prestigiar todo o trabalho da Nath e por ser a primeira vez que eu vejo um guia financeiro tão didático e simples.