Orçamento sem falhas

Orçamento sem falhas Nath Finanças

Resenhas - Orçamento sem falhas

Chiara 30/05/2023

Introdutório mas Essencial
O livro é bem introdutório, mas é uma leitura bem importante para quem não sabe nada de educação financeira. Esse livro pode ajudar muitas pessoas a se organizarem financeiramente.

João Paulo 24/03/2021

Didático
Quando ganhei esse livro fiquei meio duvidoso sobre seu conteúdo ,o quanto chato seria. Mas, como preciso da uma organizada nas finanças e não tenho muita paciência para vídeo no YouTube, resolvi ler ele. E meu Deus que livro maravilhoso! Achei a escrita dele super divertida, didática e acessível apesar de ser um assunto complexo. Vc se sente em uma conversa divertida sobre finanças com um amigo. Recomendo!

bibooks | Biqueen 13/01/2022

Necessário
A Nath fez um livro extremamente didático e prático. Aqui você aprende e pensa sobre o dinheiro, seu próprio dinheiro e qual a melhor maneira de administrar. Se você já entende um pouco de investimentos e finanças, talvez o livro seja um pouco raso, mas se você não sabe quase nada e ainda tá acumulando dívidas: esse livro é pra você.
Colocar em prática tudo que ela propõe é um desafio, mas que trouxe muitas coisas boas e o melhor: grande economia pro meu bolso kkk

Vi 17/01/2021

Bom começo
Pra quem não sabe NADA sobre educação financeira e ganha pouco. É um ótimo começo. Além do livro ser curtinho, já dá pra ir começando a mudar alguns hábitos ruins.

Mirlla 19/01/2022

Nath, nath, nath...
Recorri ao estudo de finanças pessoais, pois é a segunda vez que me encontro endividada e sempre acontece por usar o meu crédito de maneira exagerada. Acho que a forma como a Nath consegue falar sobre nossa relação com o dinheiro e elucidar questões tão óbvias, mas, ao mesmo tempo tão difíceis de lidar, é muito importante e pode fazer a diferença para quem não tem uma boa relação com o dinheiro. Gostaria de ter lido antes! É um livro muito bacana para quem procura se organizar.

Daqui a alguns meses volto para contar se eu fui disciplinada e segui passo a passo!

A Nath meu muito obrigada!

Aline Brutti 27/02/2021

Para quem quer iniciar
Um livro com linguagem bem clara, conversa com o público jovem e mostra que para fazer aquela sua reserva de emergência não precisa ser CEO da empresa.

Acho bem legal a forma com que a Nath vai dando exemplos da sua própria vida e articula com lições valiosas que ela aprendeu nesse mundo das finanças.

Se ela fizer um livro dois para falar somente sobre investimentos, com certeza lerei! Nath é muito gente como a gente!

Beatriz 31/03/2021

Organização financeira
O livro da Nath Finanças é essencial pra todos que precisam iniciar e compreender o básico e essencial sobre organização financeira. Livro didático, informativo e bem organizado.

jaquelinecrzs 19/05/2021

eu amo o trabalho da nath justamente por ser super acessível, falar de investimento na poupança, de economizar 20 reais por mês é o tipo de conteúdo que procuro, e mais importante que isso, que é possível pra mim. já estou colocando em prática muitos aprendizados, além de tudo é uma leitura bem fácil e divertida!

Lari yellow 01/04/2021

Orçamento sem Falhas
Nath traz uma linguagem muito didática e de fácil entendimento neste livro, abordando temas fundamentais e extremamente necessários sobre as finanças pessoais e o impacto que a mesma causa a curto, médio e longo prazo.

Finanças pessoais deveria ser matéria obrigatória nas escolas.

É um livro curto, cheio de dicas valiosas para quem busca liberdade financeira, a saída de dividas, o entendimento de alguns comportamentos compulsivos quando o assunto é compras, tudo retratado de maneira muito fluída.

Uma ótima porta de entrada para aqueles em busca de tal entendimento.

barbara.luna.56 24/08/2022

Eu leio sobre educação financeira desde que isso tudo era mato. De Gustavo Cerbasi à Natália Arcuri, sempre estive por dentro dos debates em torno do tema. Isso porque eu passei a vida tentando me organizar financeiramente. Dito isto, preciso fazer uma defesa aqui dessa maravilhosa que é a Nath. O livro ?Orçamento sem falhas? é uma ótima introdução ao tema, a autora é muito, mais muito didática mesmo, e você consegue ler de forma rápida, leve, entendendo cada coisa que ela coloca ali. Além disso, Nath é uma mulher negra, periférica, conhece a realidade do pobre brasileiro, então, não veremos aqui discursos meritocráticos nem aquelas conversas de coach ?trabalhe enquanto os outros dormem?. Nada disso! Nath tem os pés bem fincados na realidade da família pobre brasileira e, para mim, isso já é meio caminho andado. Só posso desejar ainda mais sucesso para esse menina tão competente e tão comprometida com o que faz.

Vivs | vivsbookshelf 10/07/2021

Um mundo ideal: educação financeira para todos
O livro tem uma linguagem fácil e dá dicas de como ter uma vida financeira saudável. Além de ajudar aqueles que não se organizam com as entradas e saídas do próprio dinheiro. Seria incrível se todos pudessem ter uma educação financeira ou se interessassem sobre este assunto para evitar dívidas e problemas financeiros no futuro.

Cley 22/02/2021

"Orçamento sem falhas" da Nathália Rodrigues, mais conhecida como Nath Finanças, não é um livro que traz fórmulas mágicas e que estão fora do nosso alcance para enricar de uma hora para outra. Nesse livro de finanças, a Nath ajuda o leitor a lidar melhor com o dinheiro que ganha. Mesmo sendo pouco, dá para poupar todo mês, além de trazer informações sobre cartão de crédito, taxa de juros etc.

" [...] descontamos nossas emoções no consumo, e o resultado pode vir na forma de gastos desnecessários que afetam negativamente nossa vida financeira."

Não sei vocês, mas sou uma pessoa que extrapola um pouco na hora das compras, e acabo comprando coisas que não são prioridade no momento, e, posteriormente, acabo tendo dores de cabeça quando o salário entra.
Nesse livro, a Nath aborda de forma muito clara como devemos lidar com nosso orçamento e cuidar da nossa saúde financeira, afinal, se nossa saúde financeira vai bem, consequentemente nossa saúde mental irá também.

Ponho em planilha do Excel todas as dívidas/pagamentos que tenho, e isso me ajuda a ter uma visão melhor delas. Ao ler "Orçamento sem falhas", entendi que ter planilhas ajuda (caso você não saiba mexer em planilhas, anote tudo em algum caderno), mas devo ter uma divisão melhor dos pagamentos fixos, e aleatórios.
Pude entender como funciona melhor os cartões de crédito e o quanto somos influenciados pelas próprias agências bancárias a tê-los e acabamos gastando mais do que recebemos.
Nath também fala sobre a diferença entre desejo e necessidade, e traz argumentos válidos para que possamos nos organizar melhor.

A Nath é formada em administração e orientadora financeira, e ficou conhecida por ensinar sobre saúde financeira de forma simples e prática, sem aqueles termos que não entendemos. Sua linguagem é acessível e garanto que não fica dúvidas sobre aquilo que está falando.
O livro conta também com projetos gráficos divertidos que expõem como nos sentimos diante de problemas financeiros, além de materiais úteis que podem ser acessados pelo site: www.intrinseca.com.br/nathfinancas.

skuser02844 24/04/2021

Ótimo para aprender sobre cuidados financeiros
Livro muito legal. Ensina varias coisas super úteis e importantes para lidarmos com a vida financeira. Leitura clara e rápida.

Lele 02/04/2021

Muito informativo!
Sugiro a todos que buscam compreender a educação financeira e começar a juntar dinheiro! Leitura leve e fluida, fácil de entender.

Mari 12/02/2022

Achei o livro bom!!
Gostei da forma como a Nath expôs o modo simples e explicativo de como uma pessoa de renda baixa consegue guardar dinheiro. Infelizmente não tenhas educação financeira na escola e aprendemos a guardar dinheiro da forma mais dolorida, tomando na cabeça. Aqui ela mostra até o tipo de planilha ideal para vc conseguir organizar melhor que deixa sua vida financeira mais visível.