Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter e o Cálice de Fogo J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Cálice de Fogo

lara2086 13/01/2024

Esse livro é muito bom, do começo ao fim, mesmo a autora enrolando um pouco no começo, esse livro mostra perfeitamente começo de um universo mas sombrio em harry potter, o torneio tribruxo tem a vibe de gincana na escola, oque é incrível, o baile de inverno é maravilhoso, tudo muito lindo. quando se lê os livros, percebemos que eles são realmente como adolescentes, xingam, sente sentimentos mais profundos, diferente do que vimos nos filmes. mas enfim, até agora, esse é meu segundo livro favorito da saga de harry potter, eu amei demais ??

gi.andrade 11/01/2024

Apenas leiam.
Simplesmente, não tem condições alguém não gostar dessa saga.
tudo do universo de hp tem meu coração, obviamente não seria diferente com esse livro.
porém, no início, minha leitura com cálice de fogo, foi extremamente chata e lenta.
possivelmente isso ocorreu, pq eu tive uma ENORME crise literária, passei mais de dois anos tentando terminar esse livro.
enfim, depois de muito tempo, finalmente terminei.

lara pin 10/01/2024

O começo de um universo mais sombrio e maduro na atmosfera de Harry Potter torna Cálice de Fogo uma grande mudança entre os 3 primeiros livros e os 3 últimos. Ele te faz rir, chorar, se surpreender em uma leitura super envolvente que tá faz se sentir imerso a obra... Gostei muito, o melhor dos livros até agora...

letresenhas 09/01/2024

Home - Edith Whinskers
Cálice de fogo perdeu o posto de livro favorito para prisioneiro de Azkaban com certeza! Apesar de ser um ótimo livro e ser uma continuação inovadora demais, também senti falta de muitas coisas. Como os três estão crescendo temos uma separação nítida deles, eles estão mais individualistas e distantes e o Rony começou a se apaixonar pela Mione, o que transformou ele num pé no saco.
Falando em pé no saco? o Harry coringou muito nesse livro e acho que em a ordem da fênix ele vai xingar demais!! Mas não tenho nem o que dizer, apesar de tudo é um livro incrível e tem gostinho de casa. Nem sei o que vou fazer quando terminar essa saga

?Poxa vida, você é o meu melhor amigo
Eu grito para o vazio
Não há nada que me dê mais prazer do que você
Oh, casa, me deixe ir para casa
Casa é qualquer lugar que eu esteja com você
Eu te seguirei pelo parque
Pela floresta, pela escuridão
Garota, nunca amei ninguém como você
Fossos, e barcos, e cachoeiras
Becos, e telefonemas pagos
Estive em todo lugar com você
Nós rimos até acharmos que vamos morrer
Descalços em uma noite de verão
Nada de novo é mais doce do que com você
E nas ruas você corre livremente
Como se fosse somente você e eu
Caramba, você é algo a se ver
Oh, casa, me deixe ir para casa
Casa é sempre que eu estou com você?

Violett 09/01/2024

Dizem que esse é o melhor
Cotado em ser meu preferido da saga, eu gostei muito da leitura. Muito detalhado e pegou um pouco meu lado sentimental. Apesar de eu já conhecer a história por ter assistido o filme, não lembrava de muita coisa, o que fez eu me surpreender muitas vezes. Muito bom!

User_evh 04/01/2024

INCRÍVEL,MARAVILHOSO,AMEI.
Esse livro é incrível,a ação dele é maravilhosa,eu adoro livros assim...e eu amei que hp começou com a ação de vdd nesse livro que foi muito bem escrito. Tirando toda a dor e sofrimento que eu tive ao ler essa história, ela é incrível.

Yasmin.Palma 04/01/2024

Divisor de águas
Considero esta obra um divisor de águas para os personagens, que mesmo nos outros livros já apresentam responsabilidades mas neste os jovens passam a entender a dimensão do perigo do Lorde das Trevas.

A imersão do Harry no mundo bruxo é algo sensacional, ele passa a compreender novas
perspectivas que não havia conhecimento por ter crescido no mundo dos trouxas.

As relações entre os três amigos é algo a parte, a construção e fortalecimento da amizade, mostrando suas fraquezas e vulnerabilidades mostram um amadurecimento necessário dos jovens.

mariah71 29/12/2023

Cálice de Fogo.?
Uma releitura extremamente nostálgica, na qual pude perceber todo o carinho que sinto pelos personagens e por essa saga.
Uma história com tantas reviravoltas que, mesmo já sabendo o que vai acontecer, fico perplexa. Um livro que você sente que é a primeira vez que está lendo, mesmo que não seja.
Harry Potter é simplesmente fantástico, fascinante. Acredito que Cálice de Fogo seja um dos livros que mais gosto, por todo o suspense e pelas diversas emoções que sinto ao lê-lo.
Amo a maneira como esse livro retrata a Lufa-Lufa, uma casa com as melhores qualidades que alguém pode possuir e mesmo assim uma casa tão subestimada.
Simplesmente incrível, estava com saudades de casa.

Caroline Laia 28/12/2023

Não sei o que dizer
Que livro incrível! Eu não consegui largar por nada, que história maravilhosa, não fica nada mal explicado, muito emocionante, cativante e empolgante.
Ele desperta um misto de sentimentos e reações... simplesmente maravilhoso.

Rianny0 06/12/2023

Não sei nem como começar, todos os livros de Harry potter são muito bons isso eu posso afirmar, mais esse foi perfeito, foi muito bom foi tipo a melhor coisa da história, que escrita que história incrível recomendo pra todos

Bianca.AlbertAo 28/11/2023

Muito melhor que o filme
Os três primeiros livros são menores e as diferenças deles pros filmes são quase nulas. Mas lendo o Calice de fogo, percebemos que existem tantos detalhes fora de Hogwarts que são deixados de lado nos filmes mas fazem toda a diferença para incrementar a história.

A única coisa que não gosto nessa edições é a qualidade do acabamento das capas que dão uma proteção muito chula. A película que recobre as capas sempre acaba descolando um pouquinho. Então tem que tomar um cuidado redobrado pra não estragar.

Brenda 20/11/2023

Harry Potter e o cálice de fogo
Eu já gostava do filme,mas o livro foi uma experiência diferente,foi legal acompanhar eles no mundial de quadribol.E vê o torneio tribruxo com mais detalhes.

Thata S. 31/10/2023

Surpreendente
Li esse livro pela primeira vez em 2014, e de longe foi meu menos preferido, mas precisei rever meus conceitos com essa releitura. Tem muitas coisas que não são explicadas no filme que são cruciais e ficaram muito bem feitas, aqui é onde começa o período sombrio no mundo mágico e eu amei.