Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter e o Cálice de Fogo J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Cálice de Fogo

Maria 30/10/2023

É surpreendente!!!
Cálice de fogo sempre foi meu filme favorito, e eu sempre tive mt apego nele entt fui ler com a expectativa alta mas sem a expectativa de me surpreender tanto mas eu fui surpreendida, a cada cap aconteciam coisas q eu não esperava. Acho q é uma experiência q todos q gostam dos filmes deviam ter pq é como se eu nunca tivesse visto a história, tem tantos detalhes e o desenvolvimento dos personagens é tão mais profundo q faz o filme parecer um clipe do q o livro é. Principalmente com o Sirius (isso é só uma observação pessoal já q ele é o meu favorito), cortaram tantas cenas dele e o desenvolvimento da relação com o Harry q chega a ser triste, entt se vc gosta da saga e dos personagens com certeza vale a pena ler msm q ele seja um calhamaço.

Adriana.Cicolin 25/10/2023

Harry em mais um ano super seguro em hogwarts
Começar a ler os livros me trouxe muito mais carinho pelos personagens, o livro é muito bom, mas confesso que se eu só estivesse lendo não teria terminado , o que me ajudou bastante foi o audiobook junto com a leitura. Não tem muito o que falar eu amo a saga, amo os personagens , achei a história bem construída.

Daniel 08/10/2023

Voldemort voltou
No quarto livro da saga, acompanhamos Harry e seus amigos no torneio tribruxo, no qual o bruxo é selecionado de maneira completamente inesperada. Além da competição, uma grande ameaça assombra o mundo bruxo, dando uma nova guinada ao rumo da série.

No primeiro capítulo do livro já nos deparamos com um cenário mais sombrio, onde a ameaça da volta do lorde das trevas, Voldemort, está de volta. Se não me engano, no livro anterior não temos muita menção a esse personagem emblemático da série, então esse clima de ameaça constante que vai se instaurando no livro me deixou extremamente empolgado e obcecado na leitura.

Um ponto que sinto que nunca fraquejou nos livros que li até agora é o desenvolvimento do trio Harry-Rony-Hermione. Existe um momento na história que alguns acontecimentos mexem com essa relação e eu fiquei angustiado o tempo todo, mostrando como é bem consolidada essa relação deles.

Sobre a trama, toda a parte do torneio é muito legal. Desde a primeira tarefa, que apesar de ser menos desenvolvida, já te prepara pelo que está por vir. Passando pela segunda onde as coisas se aprofundam um pouco até chegar na última, onde é IMPOSSÍVEL largar o livro. A forma como a terceira etapa é bem desenvolvida, criando uma atmosfera de tensão e preocupação é realmente muito boa. Outro ponto impecável é a amarração dos acontecimentos. Tudo é muito bem colocado, não fica nenhuma ponta solta sobre os eventos e o porque/como deles terem acontecido, fiquei realmente impressionado. Só achei que tinham alguns momentos meio "filler", mas entendo que servia pra desenvolver alguns personagens.

Sinto que a partir desse livros as coisas vão ficar um pouco mais pesadas e a trama vai se desenvolver pra um lado com menos comicidade, já que agora o mundo bruxo está completamente abalado.

Valdir.Henriiqueh 19/09/2023

O melhor do momento
Tenho certeza absoluta, que dos 4 livros do HARRY POTTER que já li, esse foi sem dúvidas o melhor.
São tantas informações , santos acontecimentos que mds, fiquei abismado com a qualidade da imersão proposta por J.k Rowling.
Sem dúvidas, pra mim, por enquanto... É O MELHOR LIVRO DA SAGA.

Matheus1025 09/09/2023

Um grande divisor de águas
Confesso que foi nesse livro que comecei a entender o universo de Harry Potter e me apaixonar mais ainda pela saga. É agora que a história começa a ficar real e conexa.

Adorei o livro e a história por trás dele. Senti um desenvolvimento muito bacana dos personagens e, no fim, ainda escorreu uma lágrima.

Esse livro fez eu ter muita vontade de terminar a saga.

Steffnunes 06/09/2023

Me destruiu, favoritado 5 estrelas
Essa releitura me pegou de um jeito que já mais imaginei.
A primeira vez que li ele não prestei atenção ao meu emocional em relação a leitura, eu devorei o livro e me choquei (obvio) com as discrepâncias entre o filme e o livro. E obviamente os inúmeros plots.

Mas com essa segunda visão eu li com bastante calma, como tenho feito com a saga toda. Aproveitei muito o amadurecimento do trio de ouro, eles virando adolescentes e enfrentando paixonites e desilusões me deu tantos momentos de alegrias.

Outro grande ponto é o que eu chamo de Harry Sonserina, os inúmeros momentos onde o Harry trouxe sua personalidade ácida e debochada, onde ele se expressou como um adolescente de saco cheio faria. E eu amo muito isso.

Chorei, muito. Deu dor de cabeça de tanto chorar e foi maravilhoso.

Voldemort é um vilão como nenhum, muito mal mesmo. Mas também completo em suas camadas ( mesmo que, infelizmente, pouco da história malévola dele tenhamos) é capaz de cativar o leitor, ser odioso, ser reflexivo, debochado e cruel.

Definitivamente meu livro favorito dessa releitura. Maravilhoso eu amoo.

Mi Lopes 02/09/2023

Maravilhoso
Eu amo que a leitura dessa série é fluida e divertida. Esse quarto livro traz um detalhamento bem maior dos cenários o que o faz inclusive ser o maior até agora. Mas o que fascina é que os três primeiros realmente inserem uma atmosfera e personagens que se aprofundam nesse livro.

Harry retorna a Hogwarts para o seu quarto ano de estudos em magia. No primeiro dia de aula, descobre que seu tão amado campeonato anual de quadribol foi substituído por um torneio tradicional e centenário entre as três escolas de magia de renome. O torneio tribruxo busca um campeão entre as escolas, então cada uma tem o direito de eleger seu campeão para competir. Todavia, somente bruxos com mais de 16 anos podem se candidatar devido as provas serem extremamente perigosas e exigirem um nível de magia elevado para a competição. Um feitiço poderoso é colocado no cálice de fogo que escolherá os campeões de cada escola para competir para que ninguém com menos de 16 anos seja escolhido.

Contudo, no dia do resultado dos escolhidos de cada escola, contrariando a tradição e intrigando a todos, o cálice de fogo escolhe um quarto campeão: Harry Potter. O menino famoso por enfrentar o maior bruxos das trevas e sobreviver, além de não ter se inscrito, também não possui a faixa etária mínima para competir. Mas uma vez escolhido pelo cálice, é obrigado a participar.
Um campeonato que coloca à prova todas as habilidades de bruxo e exige uma coragem excepcional, leva os campeões ao limite e a beira da morte caso comentam qualquer erro.
Harry Potter será capaz de responder a essa responsabilidade? Quem escreveu seu nome e o depositou no cálice de fogo? E ainda, como passou pelo feitiço extremamente elaborado no cálice feito por Dumbledore?

É um livro vibrante, a gente torce, fica aflito, se surpreende, mas também se emociona. Traz perdas lastimáveis e traumas do passado a todos, além de deixar um futuro sombrio no final para o próximo livro.

rihsantos 27/07/2023minha estante
Ai, amg, eu achei um pouco chatinho mas ao mesmo tempo achei legal, por isso dei 4 estrelas kkkkkkkkkkk e eu achei a segunda tarefa tão chata que estava prestes a abandonar

Eduardo1737 10/07/2023

Harry Potter e o Cálice de Fogo
Esse quarto livro é simplesmente, perfeito!! Os personagens são cativantes e a leitura é muito fluída e divertida. O final é sensacional. Eu só não muito foi das descrições maçantes e repetitivas.

Maria 22/06/2023

O melhor até agora
Esse foi o melhor livro da série até agora, eu odiei o filme e estava com medo de odiar o livro também mas é muitoooo bom, tem um desenvolvimento dos personagens incrível e começa a ficar uma coisa mais séria.