Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

agathaaaaa 22/03/2023

De longe o melhor livro da saga de Harry Potter.

Relíquias da Morte foi uma leitura agonizante, de perdas e de muitos pensamentos profundos. Foram poucos os momentos de alegria e conforto, o que fez com que fossem muito mais apreciados e amados. O desfecho do livro, que foi previsto por Dumbledore e imagino que por alguns leitores, confesso que me fez sentir uma aperto tão grande no coração que lágrimas caíram tristemente pelo meu rosto.
O luto por algumas pessoas queridas ainda me abala, mas saber que os que restaram agora estão seguros, é o que me tranquiliza.

Vivian 03/03/2023

Muito bom!!
Harry Potter é uma das melhores sagas do mundo, e o final não poderia ser diferente. Ter acompanhado todos os livros fez muita diferença. A evolução dos personagens, tudo muito bom, e, principalmente, as construções do cenário, é tudo maravilhoso. Não favoritei esse porque, pra mim, não foi o melhor mesmo. Mas ainda assim, foi ótimo. Concluindo essa saga da melhor forma possível. ?

Ni 21/02/2023

É difícil dizer adeus
Sempre que eu releio esse livro sei que terei que dizer adeus, e nunca é fácil. Ver a história terminar, personagens irem, círculos de encerrar, sempre é dolorido.

Amo cada grama desse livro, desde os plot insanos, até as respostas e elucidações para acontecimentos de outros arcos. É perfeito ver como tudo se conecta.

Não importa quantas vezes eu releia, nunca será o suficiente.

imclaire 21/02/2023

Acabou com os meus post-it
Mais uma vez a J.K Rowling acertou, a escrita é levinha e a cada vez que eu peguei o livro para ler eu li no mínimo 20 páginas, menos que isso impossível!!
Eu gostei muito de ler tudo em sequência sem ter a divisão que fizeram nos filmes, é um máximo como tudo está ligado mas mínimas formas.
Eu tenho um carinho imenso por esse mundo e a história sempre vai me acompanhar, fico feliz que ainda tenha A Criança Amaldiçoada para ler pq só pelo epílogo já dá para ver que tem um potencial enorme.
A cada página é um choro diferente mas mesmo assim é uma leitura muito boa e aproveitei cada segundo!!?

VitAria107 18/02/2023

No final o amor sempre vence
Eu não tenho nem palavras para descrever esse livro se eu lesse mais 100 vezes e provavelmente farei não seria suficiente, para dizer tudo o que senti lendo, foi uma mistura de emoções mais eu senti eu realmente senti tudo o que Dumbledore quis passar para o Harry nesses anos todos, lendo você entende que você pode ter tudo, tudo mesmo na vida mas no final só importará as pessoas que ama e o amor que elas trazem.

Tudo o que o harry passou nesses 7 livros foi para o aprendizado dele e de quem está lendo, sempre no final vc vai levar uma lição e podem ser várias afinal td mundo pensa diferente, mas se estivermos unidos por uma só coisa/ sentimento que seja ele o amor pois é o mais puro e verdadeiro.

Eu realmente n sei msm oq dizer tds as lágrimas que derramei n foram em vão tenho crtz, todos os livros vão emocionar, vão arrepiar mas esse é o que mais vai mexer com qualquer pessoa eu tenho crtz disso. Não sei porquê não terminei essa saga antes é uma das melhores tem total um espaço no meu coração e saber que passou por gerações e gerações e que nunca será esquecida, pois só quando a última varinha do mundo td estiver ?quebrada? é que vamos saber que isso acabou mas tenho crtz que isso nunca acabará.

bela florencio 14/02/2023

Um livro de conclusões muito boas, justifica muitas ações do Dumbledore e isso faz total diferença.

Hillary6 10/02/2023

"Tudo estava bem"
Nem acredito que acabei essa saga. Esse livro fechou com chave de ouro. Fiquei mal com a morte de tanta gente, meu Deus.
E no final tudo ficou bem. Foi tipo "pronto, acabou". Um alívio. Muito bom. Agora eu estou até meio desnorteada. Nunca mais vou ler um livro de Harry Potter pela primeira vez.

Juju 08/02/2023

Acompanhar essa saga do começo ao fim foi uma experiência incrível, me senti como uma amiga próxima de Harry como se eu estivesse vivendo toda aquela aventura e de certa forma eu vivi, afinal participei de todas as aventuras ao lado deles. Fiquei feliz com os personagens e também me emocionei junto a eles.

do começo ao final desse livro são puras reviravoltas, então não confie se está tudo muito bom para as personagens porque alguma situação que vai te impactar pode estar no próximo capítulo.

é uma história que te prende o livro inteiro e quando chega ao final e percebe que acabou, te trás certas reflexões.

O livro em si é muito bom e diferente comparado aos outros da saga, a gente vê o Harry tendo que lutar pela sua vida, pela vida de seus amigos e pela memória daqueles que já se foram, com todas as suas forças e até mesmo sem forças, é rico de detalhes e as decisões tomadas pelo caminho te fazem perceber que o rumo da história poderia ter sido completamente diferente.

E assim me despeço dessa saga, agradecendo por lutar e sobreviver ao lado de Harry Potter.

Vitória Bazzan 07/02/2023

Harry Potter
Último livro desta saga incrível, último livro desse mundo mágico que ganhou meu coração.

Ao decorrer da saga eu encontrei a minha casa! Sai de uma ressaca literária e mil amores lidos em 7 livros!

Este, sendo o último livro, ele é mais rico de acontecimentos que te deixam louca, são tantas informações, tantas surpresas.

Segredos sobre Dumbledore são revelados, mais supreendentemente como isso enlaça Harry ao Valdemort, e entre eles se encontra Snape, a pessoa que mais se tem raiva durante os livros, mas depois um grande amor auge por ele!

MORTE!
Essa é a palavra que define a dor, o sofrimento de muitos ao verem seus parentes sem um futuro. Apesar do sofrimento, uma grande reviravolta acontece, graças ao Harry, Rony e Hermione, Valdemort é derrotado!

Mariane Sena 27/01/2023

"Tudo estava bem."
Exceto o emocional de todos os leitores que amam essa história né Joanne???

Nem acredito que cheguei (mais uma vez) ao fim dessa história que me acompanha desde que me entendo por gente, que aventura incrível e única foi trilhar essa jornada e enfim ler os sete livros de Harry Potter, me despedi de Relíquias da Morte já com saudade do tempo que passei com essas páginas.

Esse último livro é muito bom, ele é grandioso e acontece tanta coisa nele, que por vezes temi que nem tudo se resolvesse, mas a autora realmente amarra tudo muito bem, até coisas que nem lembrariamos mais são rememoradas aqui e tudo se encaixa de forma muito bem planejada, é muito legal ver toda essa tapeçaria se formando.

Ele é um livro de tirar o fôlego, o perigo a todo momento, a ação desenfreada, as descobertas, as meias verdades, as muitas mentiras e as máscaras caindo, meu Deus como eu queria não saber o final pra me surpreender genuinamente a cada parágrafo!!!

Mergulhei demais na leitura, aproveitei muito, me arrepiei de um jeito que nem sei explicar, mas o ritmo desse livro é mais que bom, te leva de verdade pro ambiente que descreve, tanto que eu mesma queria bater no Harry o tempo todo quando ele estava sendo um idiota kkkkkkkkk (o que é boa parte do livro), mas nossa realmente muito bom, em alguns pontos queria até que fosse maior, mas JK permanece sendo tão afiada em algumas partes que elas são mais corridas mesmo, de um jeito característico dela e de toda essa saga.

Confesso que algumas mortes foram pura falta de coração da JK pq não havia a MENOR necessidade de fazer o que ela fez, sério, acho que isso me frustrou no nível de tirar meia estrela kkkkkkkk nem o Harry sendo tão babaca quanto foi o livro todo pesou tanto quanto isso, a mulher me tirou todos os meus favoritos, eu simplesmente NÃO AGUENTAVA MAIS.

Mas apesar dos pesares foi épico, demais mesmo e eu amei ter mergulhado nisso até aqui, sei que revisitarei essa história muitas e muitas vezes, pois ela merece toda a fama e carinho que tem.

É sempre um prazer revê-lo Harry, que nos vejamos de novo em breve!

Por hora, bem digo: mal feito, feito.

joy 25/01/2023

finalmente terminei fml!!!
gostei das cenas que não tem no filme, mas ao mesmo tempo tem cenas que são uma bagunça e muito demoradas, como sempre essa doida descreve demais as coisas, não serve pra mim, por isso prefiro os primeiros livros, mas enfi#

mesmo com tudo que me incomoda continua sendo um dos poucos livros que me causam sensação de conforto enquanto leio, então isso ganha pontos comigo ?

Juan Carlos 21/01/2023

Que livro incrível, assim como toda a saga.

"A cicatriz não incomodara Harry nos últimos dezenove anos. Tudo estava bem."

Epílogo, pág.551

RuanaHellena 16/01/2023

"Tudo estava bem."
A conclusão da luta de Harry Potter pela vida, o garoto que sobreviveu se prepara para o seu confronto final com Lorde Voldemort, disposto a cumprir a profecia e sacrificar-se pelo bem daqueles que ama.
Um livro cheio de perdas e momentos tensos, feito para pôr a prova a lealdade dos amigos os ânimos do leitor, "Harry Potter e as Relíquias da Morte", concluem com chave de ouro a maior história do mundo bruxo (e trouxa).

Não acredito que J. K. Rowling soubesse exatamente como terminaria a história de Harry Potter quando decidiu publicar o primeiro livro, mas a virada no fim da história honrou o legado deixado por "a Pedra Filosofal".
É nítido o motivo dessa saga ser tão linda no mundo inteiro, tão apreciada por pessoas de todas as idades e ser considerada um marco na história da literatura infanto-junil.
Para alguém que cresceu com os filmes do menino bruxo, ter oportunidade de ler e finalizar essa saga no início da vida adulta, onde tudo parece impossível e demais, é um grande alívio e uma grande inspiração.
E em resposta a pergunta que me fazem sempre: eu escolheria a capa.

Beatriz 15/01/2023

Relíquias da Morte
Finalizando essa saga maravilhosa ? amei toda essa aventura por Hogwarts. Eu provavelmente seria um comensal da morte pois seria muito divertido. De todos os livros o meu favorito foi mesmo o cálice de fogo ?