O Marido Ideal

O Marido Ideal K. M. Mendes

Resenhas - O Marido Ideal

Duda 10/11/2020

Ideal mesmo!
Personagens carismáticos, plots envolventes e um casal cheio de sintonia!

Ary Almeida 18/10/2020

O Marido Ideal
Você costuma se decepcionar quando vai com muita expectativa em cima de um livro?

Isso acontece comigo na maioria das vezes. Eu PRECISO aprender a não colocar expectativas em uma obra apenas pela sinopse.
Semana passada, a querida aqui estava louca pra ler uma comédia romântica que tivesse como foco algum jogador. Decidi pegar “O Marido Ideal”, da K. M. Mendes, que tinha ótimas resenhas no instagram.

A história é praticamente toda narrada pelo ponto de vista de Rosalie Wicks, a fã número um do Giants de New York. Depois de comprar 100 caixas de cereal, ela vence uma promoção e vai assistir a final do Super Bowl.
Lá ela conhece Dante Hurron, o quarterback do time. As faíscas surgem e, depois de Hurron cometer erro atrás de erro, Rosalie começa um boicote para tirar o rapaz do time.

Precisando melhorar sua imagem para a mídia e manter seu posto de rei da NFL, Dante decide arrumar uma namorada fake, e quem melhor do que a garota que quer a sua cabeça.
Esses namoros por conveniência e enemies to lovers são clichês que eu adoro. Mas, de alguma forma, “O Marido Ideal” não me pegou.

Sinto que a história poderia ter acabado muito bem nos 47% do livro. Contudo, a autora foi aumentando a trama e criando novas situações que fizeram com que a leitura se tornasse arrastada para mim (foco no “para mim”, você pode ter outra opinião).
Acho que o que mais me incomodou além de toda a enrolação, foi o fato da K. M. Mendes ter dado um final feliz para cada um dos 50 mil personagens. Personagens secundários são importantes, mas a gente não precisa de detalhes, principalmente quando eles apareceram apenas uma vez no começo do livro e ficaram esquecido ao longo das páginas.
Confesso que isso me deixou bastante confusa e foi uma das coisas que mais me incomodaram.

Enfim, a história é legal, colocou alguns sorrisos no meu rosto, mas acho que o grande problema foi ter ido com muita expectativa.
Ainda assim, quem gosta de um romance longo, com vários finais felizes, vai se apaixonar por “Um Marido Ideal”.

Agora me diz, você costuma ir com muita expectativa nos livros?

site: instagram.com/estantedasduas
Cristal.ber 21/10/2021minha estante
Aí eu não tive expectativa e msm assim a leitura foi triste, não que seja um livro horroroso, é até bonzinho mas eu concordo com vc tem 500 mil personagens que eu me perdia grandão nos nomes e quem era quem!

Carol 15/10/2020

Deveria se chamar casamento ideal
Relacionamento familiar, escolhas, magia do destino, busca por se encontrar e descobrir quem se é...
Com temas atuais e sentimentos descritos de forma doce e profunda, o livro nos leva a questionamentos bonitos sobre a relação depois do casamento e o que faz ele durar ou não.
Gostei bastante e super indico!
É bonito, é profundo e nos faz refletir.

Suéllen 20/09/2020

Adorei!
Esse livro é um dos meus preferidos!
Dante é o jogador e Rosalie uma torcedora fanática.
A construção e a evolução dos personagens é linda. A autora escreve muito bem!

?Estar com Rosalie era como receber o ar de volta aos pulmões que estavam lutando há tanto tempo para respirar.?

?Contínuo, constante e imutável.?

Eu_Romanceando 16/09/2020

Como não tinha lido nenhuma resenha sobre o livro, fui pega de surpresa pelos acontecimentos e pela quantidade de sofrimento dos protagonistas.

O que mais me impressiona em toda a estória é a força do amor do casal, que mesmo anos afastados e acreditando que foram abandonados e não separados, o sentimento permanece vivo, talvez ainda mais forte e maduro.

Fiquei apaixonada por Finn. Que mocinho incrível que a autora criou. Não vou entrar em detalhes de tudo que acontece para que vocês sejam tão surpreendidos pelo livro como eu fui.

Só posso dizer a vocês que leiam e estejam preparados para se emocionar com essa estória de amor. sar de longa é bastante prazeirosa.

@recordandolivros 15/09/2020

Bom, mas...
O romance é o típico clichê, que nos apresenta um namoro falso entre duas pessoas que supostamente são bem diferentes. Os personagens principais são bem construídos. Já os personagens secundários, deixam um pouco a desejar, já que não tem um aprofundamento, nem que seja mínimo de suas estórias.

Do meio para o final, a Autora coloca os personagens em um enxurrada de problemas familiares que parece que nunca terá fim. Tornando assim a estória arrastada e muitas vezes, cansativa, fazendo com que o leitor não veja a hora de finalizar. Mesmo assim, vale a pena a leitura.

Thuus 31/08/2020

Adorei
Um clichêsão muito bom. Amei esse casal, gostei muito de alguns personagens secundários como o vovô. Os protagonistas tem personalidades muito diferentes, mas que casam muito bem. O livro começou numa bagunça e foi evoluindo muito bem. Em alguns momentos me parecia uma novela, por conta de algumas tramas paralelas que achei desnecessárias serem expostas, mas adorei esse livro. Queria mais ?

Fran 18/08/2020

Ameeiii
Este foi um livro que eu resisti tanto a ler, mas no fim foi aquele clichê gostoso, que prende a nossa atenção do início ao fim.

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 15/08/2020

"Como uma chama você queima tudo que há de ruim em mim e, feito fênix, o que renasce se torna bom."
Um clichê bem feito de jogador de futebol que precisa de um relacionamento de conveniência com uma boa moça pra melhorar sua fama. Os personagens são legais,e a autora abordou temas legais que foram de certa forma bem diferentes do que sempre se vê, o que foi ótimo de se ler. Um romance levinho e divertido.

Bia Ayumi 11/08/2020

O diferencial desse livro (quando comparado com outros livros que tratam sobre futebol americano) é que a autora soube trazer mais do tema para a estória, não deixando o futebol americano apenas como algo passageiro.
Uma coisa que eu não esperava e que me surpreendeu foi que a autora soube falar sobre diversas coisas sem que a estória ficasse densa.

Carol 10/08/2020

Legalzinho
"O marido ideial" é aquele típico romance clichê que a gente gosta!

DivLit 06/08/2020

perfeito
Ah o que eu vou falar desse livro? Ele se tornou um dos meus queridinhos. ⠀
É um livro muito bem escrito, com os personagens muito bem construídos.⠀
Esse livro é o meu primeiro contato com a autora e gente ele é incrível.⠀
Sou apaixonada por tudo que envolve esporte, mas esse livro superou todas as expectativas que eu havia criado antes de fazer a sua leitura.⠀
Dante Hurron é um conceituado jogador de futebol americano, sua carreira como quarterback está por um fio.⠀
Suas constantes saídas e relacionamentos, terminam de colocar a sua carreira em xeque.⠀
Gente eu amo cereal juro, mas não tanto quanto Rosalie Wicks, se bem que não é bem pelo cereal que Rosalie é apaixonada e sim pelo seu time do coração, o New Yorks Giants. ⠀
O destino adora brincar com Rosalie e Dante colocando os dois frente a frente algumas vezes e uma delas, marcante para Rosalie.⠀
Dante é apontado como o marido ideal por uma revista e Rosalie quer distância dele e quer ele bem longe do NYG, e não mede esforços para isso.⠀
Um reencontro inesperado, uma situação inusitada e um fotógrafo na hora certa, digo na hora errada.⠀
E gente eu digo que a cinderela está completamente moderna em botas cor de rosa, ai você vai ter que ler, porque gente eu ri sozinha com esse livro em diversos momentos.⠀
Após a fotografia de Dante e Rosalie vazar na imprensa Dante propõe a Rosalie um noivado de mentira.⠀
Nem tudo entre eles são mentiras, com o tempo Rosalie percebe que nem tudo na vida de Dante foi fácil. ⠀
Sou apaixonada pelo avô de Rosalie gente que senhor que da vontade de apertar as bochechas.⠀
De uma mentira, um romance de verdade.⠀
Eu super indico, um romance divertido, fluído, gostoso de se ler.

Tais Bruna 31/07/2020

Comédia Romântica
Sabe aqueles enredos de comédia romântica que você está acostumado a ver nos filmes e ama? Dessa vez está em formato de livro.

O Marido Ideal conta a história de Rosalie Wicks, uma jovem que sonha em ser chef de cozinha e que desde criança é completamente alucinada e louca pelo time de futebol americano New York Giants.
Dante Hurron é o quarterback do time e o jogador mais famoso na atualidade, porém seu mau desempenho aliado a muitas fofocas envolvendo o seu nome faz com que Rosalie o odeie e lute com afinco contra a presença dele em seu time do coração.

Em situações muito inusitadas e divertidas, os caminhos dos dois se cruzam, e quando uma foto é tirada em um momento inapropriado fazendo parecer que eles estão se beijando, a mídia inteira começa a noticiar que Rosalie e Dante agora são um casal.
Vendo essas manchetes como uma oportunidade de recuperar a atenção da mídia e a admiração dos seus fãs, Dante propõe um relacionamento falso com Rosalie, porém as coisas passam dos limites e até mesmo um noivado chega a acontecer.

Um romance muito leve, divertido e delicioso de acompanhar.
Rosie e Dante começam a história como gato e rato, fato que tornou muito mais legal acompanhar o desenvolvimento da relação entre o casal durante a leitura. Além disso, a relação de Rosie com o avô também é linda e muito emocionante.

A narrativa é muito bem construída e trás o ponto de vista dos dois personagens. Confesso que o livro só não entrou para a minha lista de favoritos, pois senti que a autora deu uma enrolada em alguns momentos em sua reta final, e a história de mais de 700 páginas poderia ter sido um pouquinho mais enxuta.

Mas mesmo assim gostei muito e com certeza entra na categorias de livros amorzinho que vou reler um dia. ❤️

NaJu 30/07/2020

Eu amei demais esse livro, é tudo perfeito!
Lendo o livro você percebe que o relacionamento dos dois é construído a partir de uma necessidade de ambos de ter alguém para ser o/a sua ?rock? (seu Porto Seguro), eu vejo que, tanto na Rose quanto no Dante, que a todo momento eles tentam ser fortes e aguentar qualquer situação - mas a gente sabe que não é verdade (ninguém aguenta tudo). Quando os dois tão juntos é nítido o sentimento de cumplicidade que um tem pelo outro e isso faz meus momentos favoritos no livro, os momentos onde que um doa seu ombro para o outro.
E eu acho que toda esse cumplicidade é graças a forma que o ?relacionamento? dos dois é construído pela autora. Existe atração (óbvio), mas além disso existe uma amizade, uma amizade que ao longo do livro vai evoluindo e se transforma nessa incrível história de amor ??

Aaaaa eu só quero dizer que o avô da Rose é o melhor personagem do livro, obrigada K. M Mendes por dar vida a Charlie Wicks, eu vou levar suas reflexões para o resto da minha vida!

site: https://www.instagram.com/livrosdanaju/?hl=pt-br

Leiri 29/07/2020

Bem clichê mas ainda sim bom, não tem muitos momentos marcantes mas te prende até a última página. É uma história cheia de dramas familiares, uma novela mexicana em formato de livro.
Idolatria aos livros 29/07/2020minha estante
Gostei bastante desse livro. A autora te prende. Amarra torna-se necessário continuar.

Leiri 29/07/2020minha estante
Sim, mesmo sendo grande dá pra ler rápido.