O Garoto do Fundo da Sala

O Garoto do Fundo da Sala Onjali Q. Raúf




Resenhas - O Garoto do Fundo da Sala


126 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Cacau 23/03/2021

Maravilhoso
Eu costumo ler livros infantojuvenis esporadicamente. Este me chamou atenção e resolvi dar uma chance. Li aos poucos, degustando, até que não foi mais possível ler devagar, pois as emoções fazem você grudar no livro até o fim. A sensibilidade com que a história é contada me fez sentir tocada pela causa que eu sempre acompanhei de longe e sem muita opinião. Necessário não só para crianças, mas também para adultos.
comentários(0)comente



Ayumi.kimura 19/03/2021

Notável.
Aquele livro que te faz rir, pensar e chorar. Um tanto meigo, um tanto infantil mas que nos dá a oportunidade de pensar que existam pessoas que são obrigadas a deixarem sua vida para trás em busca de viver com um pouquinho de paz, e é sempre maravilhoso saber que existam mais pessoas boas do que pessoas ruins.
Créditos para a autora pelo seu primeiro livro.
comentários(0)comente



Mariana 19/03/2021

Leitura leve e NECESSÁRIAA!! "O garoto no fundo da sala", apesar de ser uma produção dedicada ao púplico infantil, é super bem vinda a leitura de outros públicos. É um livro que trata de um tema delicado, mas de forma tão linear, que nos cativamos pelos personagens e só queremos que tudo dê certo para eles. Mesmo sendo um livro leve e rápido, carrega uma reflexão e dados importantes que precisam ser falados.
comentários(0)comente



Ogando 19/03/2021

O Garoto do Fundo da Sala
O que aconteceria se um dia chegasse na sua sala de aula um garoto novo e que trouxesse com ele diversos enigmas e perguntas? É assim que Ahmet adentra as vidas de quatro crianças de Londres e trás com ele diversas perguntas, descobertas e lições.
A obra conta um pouco da dura e terrível realidade de milhares de pessoas ao redor do mundo que tiveram que abandonar suas casas, famílias e vidas para se refugiar em um novo lugar. Contado pelas visões puras e verdadeiras de quatro crianças do ensino fundamental, aprendemos um pouco mais como o nosso mundo pode ser ao mesmo tempo um lugar de esperanças, mas ainda repleto de gente má e cruel.
comentários(0)comente



Carolina165 18/03/2021

Lindinho
Uma leitura muito gostosa, leve e divertida com temas bastante relevantes.
Recomendo com certeza!
Vale muito a pena a leitura pra todas as idades.
Leia!
comentários(0)comente



andcavbookstag 09/02/2021

Amizade na infância
Quanta beleza há em uma narrativa ingênua e sincera de uma criança ?
Incrível como o livro conseguiu tratar de assuntos como morte, solidão, guerras e bullying de forma tão leve.
A amizade das crianças pelo seu novo amigo, refugiado sírio e que ainda tem dificuldades com idioma, cresce em paralelo à vontade de ajudá-lo a reencontrar seus pais.
Uma aula de empatia e bom humor.
Também conta com versão ebook _ kindle unlimited 5*
comentários(0)comente



Books.da.Glau 15/03/2021

Perfeito e necessário
A leitura deste livro é tão necessária quanto de outros tantos clássicos que temos publicados, pois podemos notar o quão incrível seria o mundo se não houvesse influências negativas na formação do caráter de nossas crianças. 
É um livro narrado por uma criança de 9 anos, e com a narrativa podemos ver que a criança tem um coração puro, honesto e incrível. Que não vê maldade e procura sempre ajudar aqueles que precisam. 

?Toda a história começa em uma sala de aula onde havia uma cadeira vazia e que agora está ocupada por Ahmet, um garoto Sirio, refugiado da guerra civil que acontece por lá, e que se perdeu de sua família no percurso até a Inglaterra. Ao tomarem conhecimento de sua história de vida, seus quatro novos amigos resolvem bolar um plano para que as autoridades se conscientizem e ajudem a encontrar a família de Ahmet.

?Ahmet é um garoto quieto, porém muito corajoso! Já sofreu muito, mais continua a lutar por tudo o que aprendeu com seus pais. É uma criança de sorte por ter encontrados amigos tão leais e verdadeiros.

?Durante toda a narração, somos impactados por frases sábias, pensamentos inocentes, porém profundos de uma criança que perdeu o pai muito cedo e é criada por uma mãe extremante companheira. Podemos notas as divergências de ensinamentos familiares com base em alguns atos desses quatro amigos, vemos os preconceitos dos adultos e o rancor direcionados a uma criança inocente. Enfim, é uma lição para a vida inteira. Essas quatro crianças nos ensinam que empatia, amizade a amor incondicional transpassa qualquer preconceito humano.

??Amei a paixão da garotinha pelo Tintin (me identifiquei, eu amo ?As aventuras de Tintin? até hoje!!), as ações dela para com Ahmet são tocantes, profundas e me deixaram maravilhada. 
Com certeza, este livro está entre as minhas melhores leituras da vida. E na minha humilde opinião, este livro que se compara em lições de amor, respeito e reciprocidade com o clássico ?O pequeno príncipe?!

??Leitura imprescindível??
comentários(0)comente



ritita 14/03/2021

Fofura total
Reza a lenda que é um livro infantil. Nada disto, é um livro para toda e qualquer idade.

Narrado por uma menininha de 9 anos e 9 meses (ela faz questão de deixar bem claro), conta como crianças bem criadas conseguem ser solidárias e empáticas, fazendo o impossível (sim, só conseguiram porque arriscaram muito), para que o garotinho refugiado possa encontrar a sua paz no novo país.

Uma forma fofa e delicadíssima de contar os perrengues que só os refugiados conhecem.

Enfim, uma fofura de livro para os momentos tão difíceis de hoje.
comentários(0)comente



Nadia 03/06/2024

"Eu fico com a pureza da resposta das crianças"
Livro infanto-juvenil muito fofo, com personagens ainda que ingênuos ensina muito sobre amor, amizade e empatia.
comentários(0)comente



CPF1964 13/02/2021

Opinião
Primeiro livro da autora.

Este livro com certeza seria uma ótima porta de entrada para crianças que desejam adquirir o hábito da leitura.
comentários(0)comente



Natalia.Eiras 14/02/2021

Uma aula de empatia por uma criança de 9 anos e 9 meses
Este é o livro de estreia de Onjali Q. Raúf, e logo de cara ela conseguiu produzir uma história fofa, daquelas que você consegue imaginar um filme de sessão da tarde, mas que como toda boa história traz uma lição de moral no final e uma reflexão: Quando foi que nós perdemos a nossa humanidade?

Tudo começa com uma cadeira vazia...

Narrado por uma criança de 9 anos e 9 meses (sim, ela faz questão de contar os meses), a história traz as descobertas dessa doce e ingênua menina, que junto com seus três melhores amigos - Josie, Tom e Michael - decidem virar amigos do novo colega de classe, e posteriormente, ajudarem de qualquer forma seu amigo a ter de volta a família dele.

O novo colega é Ahmet, um jovem refugiado sírio, que esta em Londres abrigado por uma família temporária, sem falar inglês e ainda muito assustado por todos os terrores que presenciou na sua fuga da guerra.

A menina (que não sabemos o nome) começa a fazer amizade mesmo sem conseguirem trocar uma palavra; com o tempo, tímidos laços vão surgindo e ela começa a entender todo o sofrimento que o novo amigo passou e decide ajuda-lo a reencontrar a família. O que ela não poderia imaginar é que seu plano mirabolante traria muita confusão, mas também provocaria uma comoção nacional.

É o tipo de livro que você termina sentindo que a sua fé na humanidade foi renovada.

Pena que passados um ou dois minutos, você percebe que trata-se de um livro de ficção e que muito provavelmente a humanidade não tem mais como ser salva.

Porém, dá um ótimo filme de sessão da tarde, e faz a gente pensar em quantos Ahmet existem por aí.

Outra coisa muito interessante deste livro é que todos os leitores estão ajudando crianças refugiadas e as famílias delas a receberem presentes preciosos. Isso porque a autora irá doar uma parte de todos os royalties que ela receber para algumas pessoas maravilhosamente corajosas que passam todos os seus dias tentando salvar e reconstruir a vida de refugiados em todo o mundo.
Agora responda a seguinte pergunta:
Um dos questionamentos que a garota se faz e que é a realidade de todos os refugiados, dá um verdadeiro choque de realidade e um tapa na cara da sociedade. É um questionamento simples, mas a resposta dirá o que você dá valor e fará você se colocar no lugar de Ahmet.
Se tivesse que deixar sua casa e escola para trás para sempre, quais são as três coisas que você levaria junto?
comentários(0)comente



Adri 15/02/2021

O Garoto do Fundo da Sala - resenha para @starringbooks
Sinopse:
Tinha uma cadeira vazia no fundo da minha sala, mas agora um garoto chamado Ahmet está se sentando nela.
Ele tem nove anos de idade (assim como eu), mas é muito estranho. Ele nunca fala, nunca sorri e não gosta de doce - nem mesmo bala de limão, que é minha favorita!
Mas aí eu descobri a verdade: Ahmet não é tão estranho. Ele é um refugiado que escapou da guerra. Uma guerra de verdade. Com bombas, fogo e pessoas más que machucam os outros. E, quanto mais eu descubro sobre ele, mais quero ajudar.
É quando meus melhores amigos Josie, Michael e Tom entram na história. Porque, olha só, a gente fez um plano?


Livro: O garoto do fundo da sala
Autora: Onjali Q. Raúf
Editora: The Gift Box


? Primeiro de tudo, eu preciso agradecer à editora The Gift Box por trazer um livro tão incrível e NECESSÁRIO!!! 
? Muito Obrigada!!


? Tudo começa com uma cadeira, e essa cadeira no ano passado era usada por uma menina que foi embora e desde então estava VAZIA, mas a partir daquele momento não estaria mais? Ahmet chega para nos mostrar o que é AMOR.


? Eu realmente não tenho como falar desse livro a não ser em primeira pessoa (eu - Adriana), porque esse livro vem com um sentimento tão forte de amizade, tão forte de amor, tão forte de família, tão forte de união que ele desestabiliza qualquer pessoa!!!

? São crianças de 09 (nove) anos falando, são crianças de 09 anos se unindo por uma bem maior!!!

? O livro todo é narrado por uma criança de 09 anos (e nove meses) e intriga qualquer ser humano, ele trás consigo cada frase de sabedoria, cada frase de incentivo que você fica meio sem saber de onde tudo isso vem, e eu te digo! Vem de um ensinamento de mãe solo, onde o pai faleceu há algum tempo e essa mãe faz tudo para criar a sua criança com a maior educação de ser humano do bem. E ela consegue.

? Ahmet é uma criança corajosa!! E apesar de tudo o que está passando e já passou é uma criança de muita sorte por ter todos ao seu redor querendo ajudar. 


? Minha rosa ? vai para essa mãe maravilhosa que luta diariamente para ensinar sua criança a jamais desistir de tudo aquilo que está certo, e que por mais que você seja diferente e por vezes ser odiado por ser assim, você não deve ceder daquilo que é para o bem!
? Minhas 04 pedras  são esses amigos que Ahmet conseguiu simplesmente por ser quem ele é, um menino quieto (por suas razões) mas que enche de amor por onde passa, essas 04 crianças são preciosas ? e nos ensinam que amor incondicional vai além de algumas demonstrações..
(Foto amanhã no IG ?)


? Com certeza uma das minhas melhores leituras da VIDA, se não, a número 01.. Você realmente aprende a ser um humano COMPLETO.

? Encerrei esse livro com lágrimas nos olhos e peito bem apertado com todos os números que esse livro nos traz.. Mas não são lágrimas de tristeza, são lágrimas por saber que existem pessoas MARAVILHOSAS NESSE MUNDO!


? O livro está disponível para venda pela editora no valor aprox. de R$ 58,41, e já está disponível para quem tem Kindle Unlimited gratuitamente. 

? Link na Bio do meu IG @starringbooks ?

? Então, está esperando o que para conferir agora essa história linda a ajudar espalhar amor por onde Ahmet passar...



Beijos da Adri ?
comentários(0)comente



Anna 06/03/2021

Imigrantes por um ponto de vista novo..
Não espere relatos tristes, cheio de detalhes que doem muito ler. Esse é um livro leve, contato por crianças, sobre um imigrante separado dos país.
Sim tem momentos de tristeza, mas é um livro fofo, gostosinho, uma história delicinha de ler. Adorei o relato da aventura de domingo, de como as famílias são diferentes e o pensamento simples de uma criança pode ajudar a mudar a situação difícil (um pouquinho de cada vez).
comentários(0)comente



sabrinasbooks23 06/03/2021

Necessario
Esse livro trás uma lição de vida extremamente necessária, deveria ser lido por todo mundo.
Ver os acontecimentos pelo olhar de uma criança de 9 anos me ensinou a ter mais empatia pelas pessoas ao meu redor.
A amizade dessas crianças com a amiguinho refugiado que nem sabia falar a língua deles é linda, todos deveriam aprender a ver os outros como essas crianças.
comentários(0)comente



07_Maria 22/02/2021

Que livro INCRIVEL!
Por onde começar a falar desse livro? Esse livro te fala sobre empatia e amizade de uma forma tão tranquila e fofa. Chorei e ri lendo esse livro.
comentários(0)comente



126 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR