Eu Morreria Por Ti

Eu Morreria Por Ti F. Scott Fitzgerald

Resenhas - Eu morreria por ti

Pedro Nunes 12/12/2021

Já conhecia a competência de Fitzgerald como contista graças a Benjamin Button e acho que era mais eficaz nessa área do que em romances. Os três continhos nesta coletânea dão uma boa noção da capacidade do autor e apresentam uma relação muito curiosa de dúvida quanto à realidade apresentada: em vários momentos não se sabe se a narrativa da percepção dos personagens é real ou imaginária.

Um exercício interessante a quem gosta de escrever e uma escrita agradável a quem busca uma leitura rápida.

Matheus Luís 12/12/2021

Eu morreria por ti e outras histórias
Diferente das outras obras que já li de F. Scott Fitzgerald, essa não me agradou muito. Demorei muito para terminar esses 3 contos, que não me cativaram muito a ler. Gostei mais do primeiro conto!

Rebeca.Verino 11/12/2021

Não me empolgou
A edição do livro é mais uma obra da editora Antofagica, mas as histórias em si do livro não me empolgaram. Amo o autor, mas achei os contos meio sem nexo.

Mavi 09/12/2021

Muito bom!
3 contos bons mas o meu preferido foi o primeiro, ?A promissória?. Ótimo para quem vai ter o primeiro contato com o Fitzgerald. Recomendo!

Lari 06/12/2021

Contos do autor de Great Gatsby
Livro curto, brinde da Tag, com apenas 3 contos do mesmo autor do The Great Gatsby. Gostei mais do primeiro, o terceiro também achei bom. Confesso que não entendi muito do segundo, achei confuso. Como média geral, avaliei apenas como bom

Gabriela Gonçalves 05/12/2021

Ainda tentando entender o segundo conto? Mas enfim, achei legal os contos presentes nesse livro, mas nada uau. Com certeza o último conto, que dá o título do livro, é o melhor de todos. Tem criação de suspense e também um tom melancólico. Prefiro o Fitzgerald romancista do que o contista.

Laura 04/12/2021

Eu morreria por ti
Está edição é composta por três contos e, sem dúvidas, o último (eu morreria por ti) é o melhor deles.

* a promissória
* fazer o que
* eu morreria por ti

O ultimo conto é super rápido de ser lido, e te prende do começo ao fim!

brilhinho 02/12/2021

eu morreria por ti e outras histórias
as três historias são ótimas!!! todas me chamaram bastante atenção e me prenderam durante todo o tempo.
o tom de suspense com comicidade sutil nas historias as tornam interessantíssimas.
bem rapidinha a leitura e gostosinha!!
amei
laís 02/12/2021minha estante
tbm amei esse!!!

L Soares 01/12/2021

70. Eu morreria por ti. F. Scott Fitzgerald.
30/11/2021.

Um livro de bolso com 3 contos do autor de O grande Gatsby.

Essa edição foi parte de um dos Kits da TAG, mas foi vendida durante a 23ª Feira do Livro da USP, em 2021.

É uma edição linda, com ilustrações que captam muito da essência dos textos. Um livrinho de bolso capa dura que é uma obra de arte gráfica.

Sobre os contos.

A promissória, é uma história divertida, sobre um editor literário que encontra um grande problema com sua última publicação de sucesso, que pode arruinar por completo a credibilidade do autor e da editora, o final inusitado é engraçado.

Fazer o que, é uma história, na falta de palavra melhor, despropositada, pelo título do conto talvez essa fosse mesmo a intenção, mas as sucessões de eventos parecem ser meio sem propósito e não fazem muito sentido na história do médico em visita de emergência a pacientes durante uma noite.

Eu morreria por ti, que dá o nome ao livro, é o melhor dos três, apesar de ser um conto e, por sua própria natureza, curto, o que faz parecer bem previsível em muitos momentos, ele consegue ter vários momentos de quebra de expectativa que tornam a história interessante.

É um livro curtinho, uma leitura agradável, e fiquei encantado mesmo com a edição.

28/11/2021

Até que bom
Achei o primeiro e o último conto bem legais. O primeiro foi bem instigante, pq eu queria muito saber o que estava acontecendo. O último foi bem interessante, já que era um romance de certa forma ?trágico?.
O segundo eu achei meio chato, sem uma parte mais ?emocionante?.

Rildery 20/11/2021

3 contos legais
Falar da Antofágica é bem repetitivo, pois a única coisa que eu consigo falar é que tá perfeito. Nesse caso não foi diferente... Essa edição tá a coisa mais fofa do mundo.
Sobre os contos: O primeiro e o segundo conto trouxeram uma abordagem cômica, enquanto o terceiro optou por um lado romântico. Particularmente, eu prefiro o primeiro. Ler esses contos me apresentou um novo lado do Autor, um lado mais irônico. Recomendo a leitura desse contos fofos.

Rita 18/11/2021

F. Scott Fitzgerald escrevia muito bem. Meu conto favorito e o mais divertido foi o primeiro. Mas também gostei dos outros dois.

Lary 18/11/2021

3 contos muito bons..
Esse era o livro que estava faltando na minha coleção da Antofágica e eu estava muito ansiosa para começar à ler. Achei os 3 bem cômicos e interessantes, como aqueles contos que você gostaria que fossem livros. O que mais me chamou atenção foi o segundo "Fazer o quê?" entre eles.

Ju 15/11/2021

Interessante
Meu segundo contato com o autor.

Foram contos que seguiram por temas interessantes, uma agradável surpresa.

De todos apenas um me prendeu completamente, mas mais do que as historias, fiquei instigada por sua escrita, não me lembrava dessa sensação em relação ao seu texto , e no momento quero apenas ter outro livro seu em mãos.

Luciana Luz 14/11/2021

Eu Morreria por ti e outras histórias...
Três contos inéditos do escritor F Scott Fitzgerald fazem parte deste livro. Três contos divertidos, ágeis e envolventes. Fiquei instigada a tentar adivinhar o que iria acontecer nos finais.
Gostei muito e devorei o livrinho num dia.
O conto que dá título ao livro é fantástico!