Eu Morreria Por Ti

Eu Morreria Por Ti F. Scott Fitzgerald

Resenhas - Eu morreria por ti

@vcdisselivros 19/01/2022

Leitura leve e agradável
A vontade é de fazer uma resenha, mas o tamanho dos contos impossibilita o leitor que vos fala de se aprofundar sobre.

O livrinho com pouco mais de cem páginas apresenta três contos inéditos do consagrado autor F. Scott Fitzgerald (O grande Gatsby e O curioso caso de Benjamin Button).

OS CONTOS

A promissória

Traz um editor literário que encontra um problema com o último best-seller publicado, um livro espírita cujo alvo de pesquisa está bem vivo, um escândalo que sem dúvida pode afetar para sempre sua credibilidade e o futuro da editora.

Fazer o que

Apresenta um médico que encontra um paciente um tanto peculiar cuja resposta para os desafios é fazer o que.

Eu morreria por ti

Revela um homem cuja ex-namoradas cometeram suicídio após o término do relacionamento, criando uma aura suspeita em torno do cara.

POR FIM

Por mais que os contos sejam leves e agradáveis, meu preferido de longe é o primeiro conto, A promissória, pois nele nos divertimos com a situação em si e nos solidarizamos com os personagens.

Vivs | vivsbookshelf 18/01/2022

Conhecendo um pouco da escrita de F. Scott Fitzgerald
Ainda não tinha lido nada deste autor até receber este livro de contos. Conhecido por sua obra O grande Gatsby, nesse livro Fitzgerald trabalha três história diferentes utilizando tons de ironia e melancolia. Não foram histórias que me cativaram tanto, mas gostei bastante do conto que recebe o título do livro, o tom de suspense e melancolia foi um ponto interessante.

Daniela Botelho 14/01/2022

O livro vai crescendo
Nunca tinha lido nada do autor, mas gostei da nossa apresentação. A leitura é bem limpa, e acho interessante essa forma de contar as coisas sem detalhamentos anteriores. A gente meio que vai descobrindo oq as coisas significa ou são no decorrer dos contos, sem aquelas ecplicações preliminares que algums autores fazem.
Se vc leu o primeiro conto e não gostou muito, continue lendo, pq o segundo é melhor que o primeiro e o terceiro é melhor que o segundo, rsrs.
Essa edição da TAG tem a vantagem de ser de pequena, então é bom p carregar na bolsa e te distrair se vc precisar tomar um eventual chá de cadeira, rs.

alíciats 12/01/2022

pitico mas tem uma profundidade e tanto
esse livro é extremamente pequeno kk e foi por isso que o escolhi para ser minha leitura atual, já que estava esperando um pouco para ler um outro livro
Nunca li o Grande Gatsby, mas ler esses 3 contos me deixaram com mais vontade ainda de fazê-lo
Os três contos tratam de assuntos relativamente intensos mas com uma tamanha profundidade e leveza que me deixaram com vontade de ler mais obras do autor!

Roberta Araújo 10/01/2022

A edição é linda.
O primeiro conto foi de longe o melhor para mim, os outros achei um pouco confusos e não me empolgaram tanto.

Campodeverao 09/01/2022

Dois de três contos são muito bons. Devorei o terceiro em menos de uma hora. Recomendo bastante para quem quer uma leitura rápida e descomplicada.

sams 06/01/2022

Um pouco tanto confuso
O tom do autor continua semelhante ao seu clássico "O grande Gatsby", com tons de ironia, sarcasmo e melancolia, e bastante detalhismos dos locais.

Meu conto favorito foi o primeiro, leve e divertido. Os outros dois são um pouco confusos, mas nada que atrapalhe a leitura.

Gabriela Paulino 04/01/2022

Gostei dos contos, bem curtos e fluidos, todos eles com uma pitada de humor/ironia que me divertiu bastante e me fez ter vontade de ler mais do autor. Entre os três, o que dá título ao livro é o que mais me agradou. Pelo nome, esperava um drama, mas me surpreendi. Foi uma ótima escolha para primeira leitura do ano, principalmente porque nesses primeiros dias de janeiro eu virei a reencarnação da preguiça e ainda não me sinto pronta pra embarcar em leituras muito densas ou extensas.

Otávio Fernando 03/01/2022

Imprevisível
Este pequeno livro é composto por 3 contos de Fitzgerald. É minha primeira experiência com esse autor e estou impressionado. Realmente, ele faz jus a fama.
Os acontecimentos dos contos são completamente imprevisíveis e as narrativas são dotadas de um humor sutil e inteligente. Recomendo a leitura deste livro, que recebi de brinde da TAG. Já quero ler outras obras deste autor.

Jenny 31/12/2021

Contos
São três contos muito bons, a edição é a da antofagica, são bem curtos os livros então é bem rápido, li em 2h ou menos e eu recomendo.

Pamylla.Souza 31/12/2021

3 contos
São 3 contos legais.
Não conhecia nada do autor. Uma vergonha? Talvez rsrsrs
Gostei da leitura.
Valeu a pena.
Marcelo126 31/12/2021minha estante
Vergonha seria não querer conhecer Fitzgerald! ?

José Bauls 29/12/2021

SURPRESA BOA
Fiquei surpreso, pois não esperava que Fitzgerald escrevesse de forma tão simpática.

Os dois primeiros contos são super divertidos, o terceiro porém achei monótono, por isso as 3,5 estrelas, no geral é um livro que recomendo.

No mais, a edição é linda e super fofa, é uma edição de bolso que foi lançada pela TAG em conjunto com a Antofágica.

Alberto 26/12/2021

90 minutos de leitura fácil mas de qualidade
Três contos curtos, gostosos de ler. Linguagem acessível, enredos bem definidos mas com escrita sofisticada, sem lugares comuns, sem chavões ou truques baratos. Boas imagens e personagens bem desenhados, alguns lances de humor, poesia e descrições irônicas da natureza humana. Indicado para quem quer começar a ler contos: os de Fitzgerald têm começo, meio e fim, coisa que geralmente não se vê nos contos mais contemporâneos e que incomoda os iniciantes no gênero. A edição da Antofagica é muito bonita e as ilustrações são boas.

Livia M. 24/12/2021

Primeiro contato com o autor.
Edição muito graciosa.
Começo a descobrir um gosto peculiar por contos.
#pocket