Eu Morreria Por Ti

Eu Morreria Por Ti F. Scott Fitzgerald

Resenhas - Eu morreria por ti

Thaci 19/05/2022

O primeiro e o último conto são bem legais, acho que daria até pra escrever um livro interessante inspirado nas histórias deles, já o segundo eu achei bem chatinho sim.

Juju 06/05/2022

Vai fazer o que?
Achei leve, divertido, foi uma boa pausa de leituras mais densas. Os contos conseguiram me envolver. Não é nada de esplendoroso, mas eu curti.

Amanda 26/04/2022

Gostei
O livro é composto por três contos inéditos do autor F. Scott Fitzgerald.

1. A promissória
Um editor literário que encontra um problema na publicação do último best-seller, um livro espírita cujo alvo da pesquisa está bem vivo, e essa revelação/confusão pode afetar para sempre a credibilidade do editor.

2. Fazer o que
Traz um médico que em sua visita a uma família enigmática encontra um paciente peculiar que tem desafios para conseguir respostas ao caso.

3. Eu morreria por ti
Um home cuja ex-namoradas cometeram suicídio após o término do relacionamento, deixando um mistério e suspense em torno do homem, se passa em um recôncavo nas montanhas da Carolina, nos Estados Unidos.

O meu conto favorito sem dúvida ''A promissória'' e ''Fazer o que''.

Renata.Mieko 14/04/2022

3 histórias... Uma mais ou menos, uma boa e uma MUITO boa... No final, a leitura vale a pena e flui bem.

Moymorganaa 06/04/2022

Um clássico!!
Resenha sem spoilers!!

Uma obra do grande autor F. Scoot FitzGerald, que escreveu o Grande Gatsby, nesse livro da Antofágica junto com a TAG vai mostrar suas outras histórias como: ?A Promissória?, ?Fazer o quê? e ?Eu morreria por ti?.
De começo só conhecia uma obra do autor, mas depois desse livro me senti na obrigação de continuar lendo seus livros, o autor nos prende e mesmo sendo uma história antiga é muito fácil de ler. Fiquei apaixonada pela sua escrita e pelo seu jeito de fazer os personagens falar com a gente.
Algumas de seus livros tem reviravoltas e outras não e isso me deixou com mais vontade de ler, porque quero saber o que acontece ou vai acontecer depois de certo ponto da história. Minha parte favorita do livro foi ?A Promissória?, o narrador protagonista, mais realista do que muitos imaginam, descreve a loucura que é publicar um livro e apostar em seu sucesso de crítica e vendas, ao longo da trama ocorre várias coisas que te deixam de boca aberta. Recomendo muito que vocês se aprofundem nesses livros incríveis.

Renata Barreto 05/04/2022

Algo na escrita do Fitzgerald acaba me entediando. Aconteceu com O grande Gatsby e aconteceu aqui. Semente o último conto me mobilizou na leitura, talvez pq seja muito difícil mesmo sair ileso a uma história sobre morrer de amor.

Ana 03/04/2022

Divertido, romântico e profundo
Fiquei muito feliz de conhecer esses três contos do Fitzgerald. O primeiro eu achei muito divertido, o do meio romântico e terceiro profundo. Três facetas de um mesmo escritor. O meu favorito foi o último, mas todos os três me conquistaram e acho que vale muito a pena ler. Sou suspeita porque gosto muito da escrita do Fitzgerald.

Jam_santos 27/02/2022

O primeiro conto de fato foi o meu favorito SIMPLESMENTE pelo final único e engraçado. Como pode o final de um conto tornar toda a história em sim maravilhosa?

wendelwonka 18/02/2022

Pra ler de uma vez
Contos curtos e interessantíssimos e pq não curiosos. Mt fácil de ler numa tarde com um café :) A escrita lembra demais Gatsby, que foi o meu motivador. Recomendo.

Brennda 08/02/2022

Histórias Cotidianas
A escrita do Fitzgerald é pra mim o ponto alto de todas as suas historias..
A forma como as emoções humanas são expressadas e as situações cômicas e trágicas tornam até mesmo os contos deliciosos de serem lidos.

Gostei muito.

Rafael 31/01/2022

Risos garantidos!
Como fruto que apenas boas parcerias podem proporcionar, uma coletânea de três contos inéditos de Francis Scott Fitzgerald foi lançada pela TAG e pela Antofágica, em 2020.

"A promissória", "Fazer o quê" e "Eu morreria por ti (A lenda do lago Lure)" são interessantes e mostram uma veia humorística do autor que eu desconhecia.

Respectivamente, o primeiro aborda as complicações decorrentes da publicação de um livro escrito pelo dr. Harden, um pesquisador que relata ao público o contato mediúnico que fizera com Cosgrove Harden, seu sobrinho morto na guerra. Quem narra a história é o editor do livro, muito empolgado com o sucesso em vista, até se deparar com um leitor enfurecido: o sobrinho reputado morto!

O segundo foi o que mais gostei. Risos garantidos! Nele acompanhamos a visita do dr. Hardy a uma família enigmática, cuja forma de lidar com as perguntas feitas pelo médico tendem a terminar com uma desafiadora pergunta: você vai fazer o quê? Ô povo "pra frente", como diríamos na minha terra!

Por fim, o conto que empresta o nome ao título dessa edição sucede em um recôncavo nas montanhas da Carolina, nos Estados Unidos, tendo por protagonistas duas pessoas que lá se conhecem e se aproximam: Atlanta, uma atriz, e Delannux, um indivíduo cujo apelido "Carley Suicídio" se dá em referência à lenda de que suas ex-namoradas teriam tirado a própria vida por não suportarem o término da relação com ele.

luísa 31/01/2022

Esse livro é bem fácil e gostoso de ler, no geral. Não é por muito que dei só 3 estrelas, mas percebi algumas inconsistências, entre outros aspectos que me incomodaram bastante. Nada que eu acredite ser realmente culpa do autor, apenas... Negligência.

São contos curtos e lógicos, mas que poderiam (principal o segundo) ser melhores. De toda forma, recomendo pra quem pretende conhecer e se acostumar com a escrita do autor!

Junia 27/01/2022

Eu, que não sei quem sou, morreria por ti, que não sei quem é
Três contos cheios de ironia, mistérios e conclusões surpreendentes. A narrativa de Fitzgerald nesses contos inéditos é repleta de não-dito. Os personagens não são totalmente revelados, não dá para saber o que esperar deles, mesmo que o autor traga os pensamentos deles à tona, ainda assim são duvidosos e parciais. Isso deixa tudo bastante misterioso e inesperado, pode acontecer tudo ou nada. As histórias trazem críticas aos comportamentos sociais, com pessoas que se apresentam inseguras e, ao mesmo tempo, tão orgulhosas de suas próprias espertezas, pouco conhecedoras de si mesmas.