Eu Morreria Por Ti

Eu Morreria Por Ti F. Scott Fitzgerald

Resenhas - Eu morreria por ti

Valetina Oliver 02/04/2021

Livrinho de leitura rápida com toque de mistério. Gostei do primeiro e do último conto. Fora que essa edição é uma gracinha com capa dura e ilustrações.

Ana.Giori 02/04/2021

Primeiro contato
Os 3 contos do livro foram meu primeiro contato com o autor e me animaram para ler obras mais complexas dele. Os contos são bem humorados e leves bem diferente do que eu esperava.

Thiago.AugustoCG 30/03/2021

Este livrinho, conte 3 contos sobre mistérios, não sou muito fã de contos, mas esses foram bacanas

Vanessa.Papalardo 28/03/2021

Impressionante
Impressionante é a palavra que define a escrita deste renomado autor, o mesmo autor do famoso o Grande Gatsby.

Em poucas palavras, o autor te prende na história a um nível surpreendente, de tal maneira que te deixa curioso para uma suposta continuação.

Muito boa a experiência com esses contos.

Renan 26/03/2021

Bom livro de bolso mas confesso que não é muito pra mim, leitura ágil e corrediça

Kristinaleao_ 24/03/2021

?Amor é garantido- só quem é vivo ama?
O primeiro conto é engraçado e tem o melhor plot em comparação aos outros, o segundo conto eu fiquei??? será se sou burra?? pois me perdi toda e o terceiro e último que carrega o nome do livro (eu morreria por ti) de fato É TUDO, não esperava por aquele final!!

Letícia @caapitulo1 23/03/2021

Mais uma coisa linda de Fitz!
O livro conta com três contos, e pra mim o melhor deles é o último, que facilmente poderia virar um belo romance, com todo o glamour que só F. Scott Fitzgerald sabe escrever, eu me apeguei as personagens em poucas páginas, e depois que acabou eu queria mais sabe? Fiquei bem chateada de essa história incrível, ser apenas um conto.

A história se passa em um hotel nas montanhas da Carolina do Norte, vai e contar sobre um homem enigmático, que aparenta ter um poder sobre o amor nas mulheres, e quando ele decide que esse amor acaba, elas decidem acabar com a sua vida.

Talvez você lendo isso, não entenda muito sobre o que vai acontecer, mas aqui quem escreve é F. Scott Fitzgerald, então o nível é outro! Quem leu O Grande Gatsby, vai entender, mas o fato é que o conto me surpreendeu, e me apaixonei.

Black Flower 23/03/2021

Eu Morreria Por Ti
Livro curto, compacto e fácil compreensão. O Eu Morreria Por Ti é a junção de 3 belos contos, muito bem escritos, que trazem três lições importantes. O primeiro conto que tem o nome de A Promissória vai trazer para o leitor uma lição importante: Ame enquanto está vivo. Ame os que estão próximos! Seja você e não use máscaras. Apenas demonstre enquanto há vida para demonstrar. O segundo, vai trazer uma ideia do que você deve fazer? Vá além dos seus muros; seja compreensivo e corajoso. E, por último, o último conto que é o próprio título do livro "Eu Morreria por Ti: A Lenda do Lago" vai trazer a reflexão que amar é muito mais que dizer "eu te amo", é demostrar, correr risco e muitas vezes nos leva a um tipo de morte (não a física como ocorreu com o Sr Dannalux), mas a morte de nosso ego, para renascer para um amor a dois. Vale a pena ler!

Julio 21/03/2021

Fazer O Quê
Gostei bastante dos três contos, foram bem curtinhos, suaves e fluídos, quando percebi o livro já tinha acabado!

O meu favorito, Fazer O Quê, me cativou por ser inconstante e imprevisível, uma história louca, com partes engraçadas, retomadas inteligentes e um desfecho recompensador!

Foi meu primeiro contato com o autor e pretendo ler mais livros dele, principalmente O Grande Gatsby!

V_______ 20/03/2021

Três Ótimos Contos
O livro resume três contos, A Promissória, Fazer o Quê e Eu Morreria Por Ti.
A Promissória é narrada por um editor de que lança um livro "psicografado" escrito por um médio que supostamente havia perdido o sobrinho, que resolve reaparecer do mundo dos mortos, complicando a vida do editor. Fazer o Quê é sobre um médico que sai em visitação a casa de pacientes e acaba se envolvendo em situações inusitadas. Em Eu Morreria Por Ti acompanhamos uma atriz que se apaixona por um recém conhecido que tem um histórico de levar as mulheres a morte.
Não havia lido Fitzgerald ainda e confesso que gostei bastante dos três contos, a narrativa é excelente e flui de uma maneira tão boa que quando vi havia terminado o livro.

Matheus 14/03/2021

- Edição linda e ilustrada mas não passa disso.

- São 3 Histórias (A promissória; Fazer o quê; Eu morreria por ti) perdidas, pra mim não fizeram sentido nenhum.

- A escrita do autor não passou nem perto de me conquistar.

- Achei interessante como muita gente gosta de Gatsby, realça o quanto os gostos podem ser diferentes, porque pra mim realmente foi dificil viu...

- O título me animou bastante, deixou instigado, mas acabei por me frustrar.

- A ultima história é um pouquinho melhor, mas nada que se destaque também

Lopscarol 14/03/2021

O primeiro conto eu achei bem chato, o segundo foi bom e o terceiro foi o melhor de todos.

lucasgalvao 12/03/2021

Leve
Foram 3 contos: o primeiro foi bem divertido. Os outros dois são bem confusos de entender, mas valem a leitura. No mais, fiquei curioso pra ler mais Fitzgerald.

Djéssica | @leituraconcluida 11/03/2021

Eu morreria por ti
Foi minha primeira experiência com a escrita de F. Scott Fitzgerald, gostei muito, a leitura foi rápida e fluída.
Adorei o primeiro conto, adorei a narrativa e achei o final super divertido! O segundo conto achei estranho e sem sentido, já o terceiro conto ? que dá nome ao título do livro ? foi uma leitura reflexiva que me deixou curiosa para conhecer outras obras do autor.
Sem falar no capricho da TAG e da Antofágica, que arrasaram na edição do livro!