Eu Morreria Por Ti

Eu Morreria Por Ti F. Scott Fitzgerald

Resenhas - Eu morreria por ti

Lu Tibiriçá 07/02/2021

Contos
Contos são uma boa pedida entre livros, principalmente aqueles densos.
As três histórias dessa publicação são interessantes e tem lá seu humor.

Guiga 07/02/2021

O romance que eu não sabia que gostava
Quando eu lia sobre O Grande Gastby, eu criei uma teoria de que não gostasse desse tipo de leitura porque não me identificava com ela a partir das sinopses e das resenhas.
Por acaso, ganhei esse livro como um mimo de uma assinatura, e a capa me seduziu muito, admito, pois ela realmente é belíssima. Mas a partir do momento em que li a. Primeira página, fui arrebatada, e entendi porque as pessoas gostam de Scott F. Fitzgerald
Esses três contos falam sobre o amor de forma diferente, e a escrita é fluida, além da qualidade da narrativa, que tornou meu tempo de leitura incrivelmente rápido.
Um ótimo livro para entreter e se deixar levar para esquecer da realidade por alguns momentos !

Livro açucarado 06/02/2021

Leitura concluída ??
Eu morreria por ti e outras histórias - F. Scott Fitzgerald 2,5/5?

"...você vai descobrir, com o tempo, que tem muita coisa pela qual você vai decidir que vale a pena lutar."

? Este livro é uma edição especial da @taglivros que eu ganhei por indicar um colega

? É uma edição com 3 contos inéditos do autor de O grande Gatsby, confesso que nunca li esse livro, sei que é um clássico, mas nunca me interessei

? Eu sinceramente não gostei da escrita do autor, achei muito confusa, pra mim em alguns momentos dos contos não teve coerência

? Eu também não sou muito fã de contos, acho que deve ser por isso que não curti muito esse livro

? É um livro curto de 159 páginas com 3 contos, por mais que eu tenha lido ele rápido, em 3 horas, não foi um livro que me agradou

? Eai meus amores, já leram algo do autor ? Já leram O grande Gatsby? O que acharam? Vale a pena a leitura ?

Alessandra 06/02/2021

Fluido
Gostei bastante, achei o texto bastante fluido. Entrei dentro dos três contos, a escrita é muito leve e te faz sentir parte da história.

?Você pode escolher sua causa... existem lutas boas e ruins, e muita coisa no mundo pelo o que lutar. Suas opiniões, sua honra, sua família e... quer dizer, você vai descobrir, com o tempo, que tem muita coisa pela qual você vai decidir que vale a pena lutar.? - p. 84

Eddie Saraiva 05/02/2021

Empolgante até certo [...]
Eu morreria por ti, é de de autoria do escritor norte-americano F. Scott Fitzgerald e, essa edição de 2020 é da Editora Antofágica, com parceria da TAG Experiências Literárias.

A publicação nos presenteia com 3 contos rápidos e com ilustrações maravilhosas ao longo do livro. A capa apresenta um layout com cores fortes e simples ilustrações que a princípio não me agradaram.

Temos três contos...
- Eu morreria por ti: relata a história de uma atriz que se apaixonar por um sujeito que segundo os boatos influência o suicídio de suas amantes.
"- Isso é o que chamam de paixonite. Já ouvi falar disso, que é só amor sem nenhum juízo, e que é só superar... mas quero ver alguém tentar." (p. 139).

- Fazer o quê: é o conto de um médico jovem que por ventura acaba se apaixonando pela filha de uma das pacientes do consultório onde trabalha.
"Em um mundo dominado por homens, preciso que me digam para onde estão me levando antes que eu possa decidir se vou ou não".

- A Promissória: nos mostra a história de um editor em busca de uma grande e trágica história, quando encontra os relatos de um senhor dizendo falar com os mortos e que tem uma história para contar, construindo assim, um livro psicografado. Mas não esperavam pelo final, o que uma simples promissória poderia acarretar.

Dos três contos, o último aqui mencionado, é sem dúvida o mais cômico e fácil de acompanhar, já os demais, são fáceis de entender o sentido do enredo, mas considerei a escrita um tanto robusta (mas é claro que é devido ao que estou acostumado ler e não a qualidade do livro).

Bruna.Toledo 03/02/2021

Leitura leve e rápida
O livro é composto por três contos muito leves de F Scott Fitzgerald (autor de The great Gatsby). A narração é bem simples e cotidiana. Um bom livro para curar ressaca literária.

anacgo 03/02/2021

Contos
Gostei muito dos contos, curtos mas muito intuitivos. Adorei a diagramação do livro também.

Arruda 02/02/2021

Três contos muito bem escritos que devem ser lidos para relaxar .

Gisa 30/01/2021

Livro enviado como mimo pela TAG Curadoria, são Contos inéditos do autor, todos muito bons porém eu destaco aquele que dá título ao livro.

Erick 30/01/2021

Meu primeiro contato com esse escritor - e provavelmente não o último pois planejo ler "O Grande Gatsby" -, e confesso que saí dele um tanto desapontado... O primeiro conto, o de maior carga humorística e com um tema que sempre me interessa, me atraiu mais, enquanto dos outros dois não nego serem bem escritos, porém a narração um tanto machista neles (principalmente no terceiro, que dá o nome ao livro) e os atos dramáticos demais na minha visão de algumas personagens femininas foram dois elementos que me desanimaram um pouco.

Barbara 29/01/2021

Leitura agradável
Adorei! Os contos são muito gostosinhos de ler. Histórias inusitadas e com um final inusitado. Com certeza vale a leitura!

Kira 29/01/2021

Estranho mas legal
Achei legal e divertido.
Não sei se é por ser antigo, mas eu achei os contos muito malucos, parece que o autor tava bêbado na hora de escrever HAHAHA
Teve momentos da minha reação ser assim : "WTF???"
É bom pra passar o tempo.

Vilamarc 27/01/2021

Muito prazer Fitzgerald
Não sou fã de contos.
Nunca havia lido Fitzgerald.
Mas esse livrinho é uma delícia de ler e descobrir a escrita fantástica desse autor.
São 3 pequenos contos que se unem pela escrita leve, misteriosa e cheia de referências culturais da sua época.
Destaque ainda para as ilustrações monocromáticas em rosa dessa bela edição, mimo da TAG Curadoria.
Debora 27/01/2021minha estante
Gostou tb!

Debora 26/01/2021

Os contos, super interessantes, me instigaram
3 contos curtos. O 1o me arrancou risadas pontuais, o que é raro - eu choro muito com livros, mas rio pouco.
E o 3o, que dá título à coletânea, aprofunda o sabor da escrita do autor, muito envolvente. Se antes já queria ler O Grande Gatsby, agora quero mais ainda.
Vilamarc 27/01/2021minha estante
Li dois. Realmente o primeiro é risível e a escrita muito boa.

Debora 27/01/2021minha estante
Pois é. E o 3o consolidou minha vontade de ler O Grande Gatsby :)

mayconessa 25/01/2021

Talvez precise reler em outro momento.
Foi bem simples para ler, os contos são bons, mas sem causar grande entusiasmo.
O que mais me instigou foi o último, Eu morreria por ti, e fiquei pensativa sobre o seu desfecho.

Um mimo lindo da Tag com a Antofágica ? e meu primeiro contato com o F. Scott Fitzgerald.