Eu Morreria Por Ti

Eu Morreria Por Ti F. Scott Fitzgerald

Resenhas - Eu morreria por ti

Lucas 25/01/2021

Uma belíssima edição da TAG com parceria da Antofágica. Curtos contos divertidos e reflexivos

Ana 24/01/2021

Não consegui parar de ler.
O livro é composto por três contos distintos, li todos em um mesmo dia. A sensação que fica é que cada conto deveria ser um livro inteiro de tão preso que ficamos durante a história. São contos que nos deixam reflexivos em pensar o que poderia acontecer a partir daquele ponto.

Robert125 23/01/2021

Eu morreria por mais mimos assim.
Que mimo, TAG Curadoria!

Gostei demais da conta deste livro de contos, sendo que os dois primeiros foram os meus favoritos. O conto título achei meio chatinho, mas a escrita do autor conseguiu manter o padrão de qualidade proposto na narrativa.

Próxima parada: O Grande Gatsby.

João Pedro 22/01/2021

Continhos ok
Não é algo: nossa, uau, que legal. Mas também não é ruim, três contos engracadinhos sem nada demais...

Frank 21/01/2021

Edição linda da Antofágica, trás três contos do S. Fitzgerald: A promissória; Fazer o quê; e Eu morreria por ti. Os contos são razoáveis, mas nada que mereça muita atenção. Leitura rápida.

Andrea 19/01/2021

A sociedade americana em contos
Este pequeno e bonito livro contém três contos inéditos do escritor americano F. Scott Fitzgerald, que já teve o seu livro. As ilustrações em rosa e branco dão um ar ainda mais clássico a edição que é muito bonita.

A primeira história é A Promissória, narrada por um editor que não quer se identificar, ele conta um fato do mundo editorial.

A segunda história se chama Fazer O Quê, onde um jovem médico assistente vai atender a um chamado e acaba conhecendo uma moça que atrai a sua atenção e o menino que ao realizar um roubo gerou a sua visita.

A terceira e última história dá título ao livro: Eu Morreria por Ti conta a história de uma equipe de filmagem que vai até a Carolina do Norte para gravar as cenas junto ao herói da história: o rochedo Chimney Rock.

Os três contos são rápidos e fáceis de ler, pequenas histórias que nos contam um pouco da sociedade americana do início do século XX em narrativas que podem ser tanto em primeira pessoa, como ocorre em A Promissória, como em terceira como ocorre com os outros dois contos. A escrita tem ritmo, não buscando ser exatamente surpreendente, parecendo mais como um tio que nos conta histórias curiosas de sua juventude.

Resenha completa no blog: http://literamandoliteraturando.blogspot.com/2021/01/eu-morreria-por-ti-e-outras-historias.html?m=0

Hannah Monise 18/01/2021

Primeiro contato com o autor de O Grande Gatsby
Um livro de contos inéditos de F. Scott Fitzgerald, o autor de O Grande Gatsby, Eu Morreria por Ti e Outras Histórias foi o mimo da TAG Curadoria de dezembro de 2020, em parceria com a editora Antofágica.

O livro, de capa dura, tamanho pequeno e com ilustrações, traz três contos nessa ordem: A Promissória, Fazer o Quê e Eu Morreria por Ti. O primeiro conta a história que um editor acompanha sobre um de seus autores; o segundo é sobre um médico e a aproximação dele com uma criança; já o terceiro é sobre uma atriz e sua paixão durante a gravação de um filme. Todos os contos são sem igual e me remeteram ao século passado! Eu gostei muito!

Este é um livro para ser lido em, no máximo, 3 horas, e ótimo para um primeiro contato com o autor, como foi o meu caso. Achei a escrita ótima e as histórias muito bem desenvolvidas mesmo em poucas páginas. Um passatempo que vale a pena!

Josana.Baltazar 17/01/2021

Três contos muito bons , embora o título remeta ao último gostei mais do primeiro, muito bom, valem a leitura

Vanessa.Coimbra 16/01/2021

Pequenas histórias
São pequenas histórias, são bons mas nada de mais para mim. Não me causou nada de mais porém valeu a pena a leitura

inasantos 16/01/2021

Livro de contos entregue pela TAG Curadoria de dezembro/20.
Ainda não tinha tido a oportunidade de ler nada do autor, achei uma leitura fluída, as vezes sarcástica e fiquei com vontade de ler mais livros dele.

ronaldojr15 13/01/2021

?Vai fazer o quê??
Livro com apenas três contos do Fitzgerald. Dos três, gostei apenas do primeiro. Esperava mais.

Luizinho 13/01/2021

Um livro curtinho com três ótimos contos para um momento de "respiro" entre leituras mais densas

Felipe Augusto 12/01/2021

Esperaras mais
Minha primeira leitura do autor, estava esperando um pouco mais, mas o ritmo e os personagens não me agradaram tanto assim.