Eu Morreria Por Ti

Eu Morreria Por Ti F. Scott Fitzgerald




Resenhas - Eu morreria por ti


327 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Rafael 31/01/2022

Risos garantidos!
Como fruto que apenas boas parcerias podem proporcionar, uma coletânea de três contos inéditos de Francis Scott Fitzgerald foi lançada pela TAG e pela Antofágica, em 2020.

"A promissória", "Fazer o quê" e "Eu morreria por ti (A lenda do lago Lure)" são interessantes e mostram uma veia humorística do autor que eu desconhecia.

Respectivamente, o primeiro aborda as complicações decorrentes da publicação de um livro escrito pelo dr. Harden, um pesquisador que relata ao público o contato mediúnico que fizera com Cosgrove Harden, seu sobrinho morto na guerra. Quem narra a história é o editor do livro, muito empolgado com o sucesso em vista, até se deparar com um leitor enfurecido: o sobrinho reputado morto!

O segundo foi o que mais gostei. Risos garantidos! Nele acompanhamos a visita do dr. Hardy a uma família enigmática, cuja forma de lidar com as perguntas feitas pelo médico tendem a terminar com uma desafiadora pergunta: você vai fazer o quê? Ô povo "pra frente", como diríamos na minha terra!

Por fim, o conto que empresta o nome ao título dessa edição sucede em um recôncavo nas montanhas da Carolina, nos Estados Unidos, tendo por protagonistas duas pessoas que lá se conhecem e se aproximam: Atlanta, uma atriz, e Delannux, um indivíduo cujo apelido "Carley Suicídio" se dá em referência à lenda de que suas ex-namoradas teriam tirado a própria vida por não suportarem o término da relação com ele.
comentários(0)comente



luísa 31/01/2022

Esse livro é bem fácil e gostoso de ler, no geral. Não é por muito que dei só 3 estrelas, mas percebi algumas inconsistências, entre outros aspectos que me incomodaram bastante. Nada que eu acredite ser realmente culpa do autor, apenas... Negligência.

São contos curtos e lógicos, mas que poderiam (principal o segundo) ser melhores. De toda forma, recomendo pra quem pretende conhecer e se acostumar com a escrita do autor!
comentários(0)comente



Junia 27/01/2022

Eu, que não sei quem sou, morreria por ti, que não sei quem é
Três contos cheios de ironia, mistérios e conclusões surpreendentes. A narrativa de Fitzgerald nesses contos inéditos é repleta de não-dito. Os personagens não são totalmente revelados, não dá para saber o que esperar deles, mesmo que o autor traga os pensamentos deles à tona, ainda assim são duvidosos e parciais. Isso deixa tudo bastante misterioso e inesperado, pode acontecer tudo ou nada. As histórias trazem críticas aos comportamentos sociais, com pessoas que se apresentam inseguras e, ao mesmo tempo, tão orgulhosas de suas próprias espertezas, pouco conhecedoras de si mesmas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



@vcdisselivros 19/01/2022

Leitura leve e agradável
A vontade é de fazer uma resenha, mas o tamanho dos contos impossibilita o leitor que vos fala de se aprofundar sobre.

O livrinho com pouco mais de cem páginas apresenta três contos inéditos do consagrado autor F. Scott Fitzgerald (O grande Gatsby e O curioso caso de Benjamin Button).

OS CONTOS

A promissória

Traz um editor literário que encontra um problema com o último best-seller publicado, um livro espírita cujo alvo de pesquisa está bem vivo, um escândalo que sem dúvida pode afetar para sempre sua credibilidade e o futuro da editora.

Fazer o que

Apresenta um médico que encontra um paciente um tanto peculiar cuja resposta para os desafios é fazer o que.

Eu morreria por ti

Revela um homem cuja ex-namoradas cometeram suicídio após o término do relacionamento, criando uma aura suspeita em torno do cara.

POR FIM

Por mais que os contos sejam leves e agradáveis, meu preferido de longe é o primeiro conto, A promissória, pois nele nos divertimos com a situação em si e nos solidarizamos com os personagens.
comentários(0)comente



Vivs | vivsbookshelf 18/01/2022

Conhecendo um pouco da escrita de F. Scott Fitzgerald
Ainda não tinha lido nada deste autor até receber este livro de contos. Conhecido por sua obra O grande Gatsby, nesse livro Fitzgerald trabalha três história diferentes utilizando tons de ironia e melancolia. Não foram histórias que me cativaram tanto, mas gostei bastante do conto que recebe o título do livro, o tom de suspense e melancolia foi um ponto interessante.
comentários(0)comente



Daniela Botelho 14/01/2022

O livro vai crescendo
Nunca tinha lido nada do autor, mas gostei da nossa apresentação. A leitura é bem limpa, e acho interessante essa forma de contar as coisas sem detalhamentos anteriores. A gente meio que vai descobrindo oq as coisas significa ou são no decorrer dos contos, sem aquelas ecplicações preliminares que algums autores fazem.
Se vc leu o primeiro conto e não gostou muito, continue lendo, pq o segundo é melhor que o primeiro e o terceiro é melhor que o segundo, rsrs.
Essa edição da TAG tem a vantagem de ser de pequena, então é bom p carregar na bolsa e te distrair se vc precisar tomar um eventual chá de cadeira, rs.
comentários(0)comente



alíciats 12/01/2022

pitico mas tem uma profundidade e tanto
esse livro é extremamente pequeno kk e foi por isso que o escolhi para ser minha leitura atual, já que estava esperando um pouco para ler um outro livro
Nunca li o Grande Gatsby, mas ler esses 3 contos me deixaram com mais vontade ainda de fazê-lo
Os três contos tratam de assuntos relativamente intensos mas com uma tamanha profundidade e leveza que me deixaram com vontade de ler mais obras do autor!
comentários(0)comente



Roberta Araújo 10/01/2022

A edição é linda.
O primeiro conto foi de longe o melhor para mim, os outros achei um pouco confusos e não me empolgaram tanto.
comentários(0)comente



Campodeverao 09/01/2022

Dois de três contos são muito bons. Devorei o terceiro em menos de uma hora. Recomendo bastante para quem quer uma leitura rápida e descomplicada.
comentários(0)comente



sams 06/01/2022

Um pouco tanto confuso
O tom do autor continua semelhante ao seu clássico "O grande Gatsby", com tons de ironia, sarcasmo e melancolia, e bastante detalhismos dos locais.

Meu conto favorito foi o primeiro, leve e divertido. Os outros dois são um pouco confusos, mas nada que atrapalhe a leitura.
comentários(0)comente



Gabriela Paulino 04/01/2022

Gostei dos contos, bem curtos e fluidos, todos eles com uma pitada de humor/ironia que me divertiu bastante e me fez ter vontade de ler mais do autor. Entre os três, o que dá título ao livro é o que mais me agradou. Pelo nome, esperava um drama, mas me surpreendi. Foi uma ótima escolha para primeira leitura do ano, principalmente porque nesses primeiros dias de janeiro eu virei a reencarnação da preguiça e ainda não me sinto pronta pra embarcar em leituras muito densas ou extensas.
comentários(0)comente



Otávio Fernando 03/01/2022

Imprevisível
Este pequeno livro é composto por 3 contos de Fitzgerald. É minha primeira experiência com esse autor e estou impressionado. Realmente, ele faz jus a fama.
Os acontecimentos dos contos são completamente imprevisíveis e as narrativas são dotadas de um humor sutil e inteligente. Recomendo a leitura deste livro, que recebi de brinde da TAG. Já quero ler outras obras deste autor.
comentários(0)comente



Jenny 31/12/2021

Contos
São três contos muito bons, a edição é a da antofagica, são bem curtos os livros então é bem rápido, li em 2h ou menos e eu recomendo.
comentários(0)comente



327 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |