Eu Morreria Por Ti

Eu Morreria Por Ti F. Scott Fitzgerald

Resenhas - Eu morreria por ti

Inspirações Literárias 20/02/2021

Eu morreria por ti ...
São 03 contos inéditos do autor de O GRANDE GATSBY.

Uma leiturs rapida, todavia profunda.
Super recomendo!

Clau 21/02/2021

@claueseuslivros
Gosto do tom irônico que se perpassa entre os três contos, me parece que as histórias de Fitzgerald tem sempre um quê de tragédia, seja ela em qualquer grau. Sua escrita se diferencia da contemporaneidade, às vezes até confunde quem não está acostumado com uma narrativa que não vai passo a passo, e que por vezes deixa situações mais subentendidas do que explícitas; e acho que é o que mais me cativa. São três contos despretensiosos, fáceis de ler e envolventes que narram diferentes histórias em diferentes épocas, mas que, ao mesmo passo, não parece ser tão distante da realidade. É um livro para se ler em um dia e mudar os ares, se encantando com o estilo de escrita do autor.

Thiago Ribeiro 23/02/2021

Mimo da Tag
Confesso que foi meu primeiro contato com o autor.
O livro foi um dos mimos da caixa da TAG, até agora o melhor deles.
Boa diagramação, as notas de rodapé são todas relevantes, parte visual muito bem trabalhada, tanto as ilustrações internas quanto a capa (dura).
O livro possuo 3 contos de época:
"A promissória". Estória divertida sobre como um engano vira uma bola de neve para desespero do editor de seu primeiro livro de sucesso e do autor estreante. Gostei do plot twist, me pegou de surpresa, achei o melhor dos três.
"Fazer o que". Estória leve sobre um médico assistente que ao aviso atende um chamado no lugar do seu chefe com um enredo quase romântico.
"Eu morreria por ti". Apesar do maior destaque, achei o mais fraco, se passa durante a gravação de um filme e pega alguns atalhos na narrativa, me pareceu uma ideia não finalizada.

Livia.Gabriela 23/02/2021

Apesar de ser uma leitura fácil, não foi algo que me chamou atenção. Gostei do fato do livro ser ilustrado.

Bárbara 23/02/2021

Te prende até o final
É impressionante como Fitzgerald prende a gente!
São três contos muito bons pra ler em o que na minha tabela de tempo eu chamo de uma sentada!

Nick 23/02/2021

Bom, mas não rolou
O livro não é ruim, mas não consegui me conectar com os personagens e muito menos com os contos. Espero ter uma outra oportunidade de ler algo do autor e me sentir agradável com a leitura.

Vih Vargas 25/02/2021

Satisfatório
Primeira leitura do autor. Confesso que por tudo o que já ouvi sobre o Grande Gatsby esperava contos mais extraordinários.
Porém encontrei três contos muito bem escritos, de histórias muito normais e plausíveis e com uma narrativa leve e divertida.
Não tive o encanto que achei que teria, mas ainda sim achei instigante e cativante e continuo curiosa para ler obras maiores do autor.
Como sempre as edições da Antofagica são impecáveis!

Lays @la.livros 26/02/2021

O primeiro conto é super divertido... O segundo é meio sem noção... eno terceiro é estranho.

Duda 27/02/2021

Três contos interessantíssimos de ler, meio confusos mas muito bons. O terceiro e último conto, o que da nome ao livro, foi definitivamente o meu favorito
uma leitura que indico para passar o tempo

Lilian 02/03/2021

Apesar de ser um pouco confuso, gostei muito das histórias, principalmente da última que dá o título ao livro..achei intensa...

Luciana.Lourenco 04/03/2021

Contos interessantes, com escrita fluída e envolvente, porém sem caminhos fáceis.

Gioamaro 06/03/2021

3 Contos inéditos no Brasil.
Gostei da leitura, foi bem rápida e as histórias também

Victor Vale 06/03/2021

Contos com uma atmosfera mágica, ilusões e obsessões causadas por encontros e humores. Contados de forma inocente os não tão inocentes súcubos e íncubos.

Djéssica | @leituraconcluida 11/03/2021

Eu morreria por ti
Foi minha primeira experiência com a escrita de F. Scott Fitzgerald, gostei muito, a leitura foi rápida e fluída.
Adorei o primeiro conto, adorei a narrativa e achei o final super divertido! O segundo conto achei estranho e sem sentido, já o terceiro conto ? que dá nome ao título do livro ? foi uma leitura reflexiva que me deixou curiosa para conhecer outras obras do autor.
Sem falar no capricho da TAG e da Antofágica, que arrasaram na edição do livro!