Eu Morreria Por Ti

Eu Morreria Por Ti F. Scott Fitzgerald

Resenhas - Eu morreria por ti

@cinthia.lereplanejar 10/01/2021

Eu morreria por ti
Esse pequeno livro contendo três contos foi um mimo da caixinha de dezembro da Tag Curadoria.
Achei os três contos divertidos e com final q me surpreendeu, principalmente o último. Morrer por amor? Isso prova que realmente sente amor verdadeiro?

Lucinha 07/12/2020

Livro de Fitzgerald que traz 3 contos inéditos do autor no Brasil.

Os contos contém humor e mistério, são excelentes!

Marcella 08/01/2021

3 contos inéditos
Nesta edição temos 3 contos inéditos de Fitzgerald no Brasil: A Promissória; Fazer o que; Eu Morreria por ti.
Com a narrativa característica do autor, as três histórias são muito divertidas e fluídas.
A edição em si é muito caprichada, em capa dura, com design gráfico e ilustrações lindas demais!
Em A Promissória, o narrador, que trabalha como editor, nos conta sobre um livro que publicou, com tema mediúnico, em que o autor descreve seu contato com o sobrinho morto na Guerra. Entretanto, em uma viagem de trem, esse narrador irá encontrar um homem chamado Harden, que se diz o sobrinho do autor dado como morto, indignado com a situação.
Em Fazer O Que, acompanhamos um médico que, ao fazer uma visita de rotina na casa de uma de suas pacientes, conhece um menino metido a bandido, e com ele desenvolve uma curiosa amizade.
Por fim, em Eu Morreria por Ti, acompanhamos a história de Atlanta, uma estrela de Hollywood, que, durante as gravações de um filme, conhece um homem chamado Carley. Os boatos dizem que várias mulheres já cometeram suicídio por amor a este homem, mas mesmo assim Atlanta não consegue deixar de se envolver.
Três contos curtíssimos, porém muito interessantes.

Marquinho 07/01/2021

EU MORRERIA POR TI F. Scott Fitzgerald
3 contos, nada empolgantes com finais pouco empolgantes também. Esperava mais devido a qualidade do autor. Ainda espero um livro de contos que me faça mudar de idéia. Por enquanto fico com a prosa mesmo.

Lena 07/01/2021

Muito fofo
Amei o livro, muito interessante e inspirador. Recomendo a leitura para um texto rápido e de distração.

Daniel263 06/01/2021

Ótimos contos sobre fake news e fofocas
Publicado em @curadorliterario

98º livro lido em 2020.

Livrinho lindo e maravilhoso que veio como o brinde de dezembro no kit de Curadoria da @taglivros !

Em uma fenomenal edição da @antofagica , traz 3 contos sensacionais de F. Scott Fitzgerald.

Em “A promissória” um editor tem que lidar com uma situação muito surreal para não destruir o sucesso de seu último best-seller.

Já no “Fazer o quê”, um médico recém formado aprende a se impor frente a sociedade após um bizarro e hilário encontro com uma criança!

E “Eu morreria por ti” é mini thriller sobre o misterioso “Carley Suicídio”: um viúvo envolvido em boatos sobre mulheres que se mataram por estarem apaixonadas por ele.

Fitzgerald é sempre sensacional! Além de construir personagens únicos com meia dúzia de linhas, o autor ainda tem temas originais e bem interessantes - e que ficam dias em sua cabeça!

Nesse livro, os três contos falam sutilmente e de maneira bem inteligente sobre pós-verdade/boatos. Um tema que, na literatura, será eternamente atual!

Livrinho gostoso de ler e facilmente “devorável”!

site: https://www.instagram.com/p/CJRNSulDFhK/

Luizinho 13/01/2021

Um livro curtinho com três ótimos contos para um momento de "respiro" entre leituras mais densas

João 05/01/2021

Três contos muito gostosinhos, mas nada grandiosos.

O meu favorito foi A promissória, por ser inusitado e com um twist cômico no final. Fazer o que é divertido, mas é só isso mesmo. E o conto que dá título ao livro, Eu morreria por ti, tal como seu nome é uma narrativa de casais emocionados ao extremo, mas uma boa leitura também.

Parecem três subtemas de uma novela de TV.

Zezinho 03/01/2021

O livrinho mimo da Tag Curadoria me encantou! Não havia lido ainda os efeitos de Fitzgerald, mas seus contos me fisgaram. Preferi este ao da Tag inéditos. No terceiro conto, apresenta-se o charme de um passado misterioso e cheio de lendas... Os encantos de um homem que não é bonito, mas que é de companhia agradável e por quem as mulheres se matam por amor... é possível se matar por amor???

Fernanda Sleiman 03/01/2021

Chato
Não gosto muito da escrita do Fitzgerald, não me prendeu, só terminei por ser um livro curto

GabrielTh 01/01/2021

Valeu pelo conto principal
A história principal é bem imprecionante. As outras achei meio infundadas. Valeu a média pela história boa.
Além disso me pareceu um livro machista, pois as mulheres são fúteis, manipuláveis e rasas, mas talvez isso seja comum para esse escritor.

SubaLivros 31/12/2020

Bom, gostei bastante dos contos. Não conhecia o autor e fiquei curiosa pra saber seus outros títulos.

Bolachilds 31/12/2020

Uma leitura comum
Confesso, que não gostei muito das primeiras histórias, porém é um bom livro para se ler em um dia.

Julyane Polycarpo 07/12/2020

Contos inéditos no Brasil de Fitzgerald
Esse livro foi enviado para os associados do clube do livro TAG Curadoria em dez/2020, em um parceria com a Editora Antofágica.

O livro contém 3 contos inéditos de Fitzgerald (autor de O Grade Gatsby) na seguinte ordem:
- A promissória
- Fazer o quê
- Eu morreria por ti

Gostei muito do primeiro conto. O segundo foi o que menos me agradou. No geral, achei muito interessante e gostei da tradução (também contém notas de rodapé em todos os contos).
Nunca havia lido nada do autor e me empolguei para ler O Grande Gatsby, publicado pela editora Antofágica.

Paulinha 29/12/2020

Encerrando 2020
Minha última leitura do ano foi os contos inéditos publicados pela Antofágica. Minha primeira experiência com o autor e gostei muito. Leitura fluida e rápida e histórias envolventes.