Eu Morreria Por Ti

Eu Morreria Por Ti F. Scott Fitzgerald

Resenhas - Eu morreria por ti

Aline 05/01/2021

Esperava mais dos contos. O que mais gostei foi o último, me surpreendeu.

João 05/01/2021

Três contos muito gostosinhos, mas nada grandiosos.

O meu favorito foi A promissória, por ser inusitado e com um twist cômico no final. Fazer o que é divertido, mas é só isso mesmo. E o conto que dá título ao livro, Eu morreria por ti, tal como seu nome é uma narrativa de casais emocionados ao extremo, mas uma boa leitura também.

Parecem três subtemas de uma novela de TV.

Fernanda Sleiman 03/01/2021

Chato
Não gosto muito da escrita do Fitzgerald, não me prendeu, só terminei por ser um livro curto

GabrielTh 01/01/2021

Valeu pelo conto principal
A história principal é bem imprecionante. As outras achei meio infundadas. Valeu a média pela história boa.
Além disso me pareceu um livro machista, pois as mulheres são fúteis, manipuláveis e rasas, mas talvez isso seja comum para esse escritor.

SubaLivros 31/12/2020

Bom, gostei bastante dos contos. Não conhecia o autor e fiquei curiosa pra saber seus outros títulos.

Bolachilds 31/12/2020

Uma leitura comum
Confesso, que não gostei muito das primeiras histórias, porém é um bom livro para se ler em um dia.

Paulinha 29/12/2020

Encerrando 2020
Minha última leitura do ano foi os contos inéditos publicados pela Antofágica. Minha primeira experiência com o autor e gostei muito. Leitura fluida e rápida e histórias envolventes.

Daniel263 06/01/2021

Ótimos contos sobre fake news e fofocas
Publicado em @curadorliterario

98º livro lido em 2020.

Livrinho lindo e maravilhoso que veio como o brinde de dezembro no kit de Curadoria da @taglivros !

Em uma fenomenal edição da @antofagica , traz 3 contos sensacionais de F. Scott Fitzgerald.

Em “A promissória” um editor tem que lidar com uma situação muito surreal para não destruir o sucesso de seu último best-seller.

Já no “Fazer o quê”, um médico recém formado aprende a se impor frente a sociedade após um bizarro e hilário encontro com uma criança!

E “Eu morreria por ti” é mini thriller sobre o misterioso “Carley Suicídio”: um viúvo envolvido em boatos sobre mulheres que se mataram por estarem apaixonadas por ele.

Fitzgerald é sempre sensacional! Além de construir personagens únicos com meia dúzia de linhas, o autor ainda tem temas originais e bem interessantes - e que ficam dias em sua cabeça!

Nesse livro, os três contos falam sutilmente e de maneira bem inteligente sobre pós-verdade/boatos. Um tema que, na literatura, será eternamente atual!

Livrinho gostoso de ler e facilmente “devorável”!

site: https://www.instagram.com/p/CJRNSulDFhK/

Bonnie | @bonnielendo 28/12/2020

Divertido
Não é algo no nível de ?O grande Gatsby?, mas a escrita do Fitzgerald sempre me abraça e me diverte. São contos muito bem escritos, super recomendo. :)

Bea 28/12/2020

T e d i o
um tedio sem fim... o último conto é o único mais ou menos interessante. Só terminei de ler por honra kkkkk

Lua 28/12/2020

Nada de muito avassalador, mas garante o entretenimento. Essa edição é muito bonita.

Ester71 28/12/2020

3 contos bem diferentes, porém, trazendo o elo do mistério entre si. Primeiro livro que eu leio, do autor. Gostei, bastante.

Grasi Lourenço 27/12/2020

Delicinha
Daqueles contos de engolir de uma vez só. Gostoso de ler e com gostinho de quero mais. Chateada por ter acabado cada um deles.

Paula.Moreira 27/12/2020

Não dava nada pelo título
Fui esperando muito pouco do livro por causa do título, mas acabei surpreendida com contos maravilhosos... O que eu mais gostei foi justamente "morreria por ti". Leitura fluita, interessante e significativa... Vc fica saboreando o livro mesmo depois de terminar!