Eu Morreria Por Ti

Eu Morreria Por Ti F. Scott Fitzgerald

Resenhas - Eu morreria por ti

Lucas1429 03/06/2021

Bom humor, reflexão, introdução e uma edição muito prática
Esse pequeno livro é uma boa pedida se você está atrás de algo que te introduza ao autor, te faça refletir e tenha bom humor. São 3 curtas histórias, todas boas e com o humor e a reflexão como pontos em comum. Uma curta introdução para a obra de um dos escritores mais emblemáticos dos EUA no século passado.
A prosa as vezes pode ser um pouco confusa, mas uma segunda passada de olho em geral esclarece tudo. O tamanho do livro nessa edição da TAG também é particularmente notável pela sua praticidade. O li todo enquanto me locomovia pela cidade e me transportei para uma outra época, um tempo de gangsters, charlatões e aviação rudimentar. Fica a recomendação para quem gosta de um clássico no transporte público.

Raquel 02/07/2021

Uma escrita fluída como só Fitzgerald tem, em uma edição magnífica produzida pela Antofagica. Três contos que você lê sem se dar conta. Leitura obrigatória para os fãs.

Fernando Teixeira 06/01/2023

Um livreto que vale a pena ser lido
Ao meu ver este livreto apresenta um bom ponto de partida para quem não conhece as outras obras do autor. Destaco aqui os dois primeiros contos, ?A Promissória? e ?Fazer o Quê?, sendo curioso que a obra que eu tenha menos gostado é o último conto contigo neste exemplar, justamente o que dá nome ao título.

Erica.Barone 18/01/2023

Embora a escrita de F.Scott Fitzgerald seja fluida e cativante, eu não sou uma leitora adepta aos contos. Tenho sempre a impressão de estarem incompletos. De toda forma é um livro curtinho que vale a pena ler para conhecer. O último conto que leva o nome do livro na minha opinião é o melhor dos três.

Mariana.Furukawa 07/02/2023

gostei muito da ideia de serem três contos. o primeiro achei muito divertido e me tirou risadas, o segundo achei meio mais ou menos e o conto do título é incrível, me fez me sentir envolvida e me deu vontade de conhecer de Fitzgerald.
fato curioso: o drink tem esse nome porque ele realmente gostava daquele bebida.
gabriela tintin 19/02/2023minha estante
e como chamava a bebida antes dele, ein?

Camijuv 06/08/2021

A tag nos forneceu um pequeno aperitivo para que nós possamos experimentar a genialidade desse escritor.

Rute31 09/08/2021

Três ótimas histórias
Eu morreria por ti traz três contos de Fitzgerald: o primeiro se chama A Promissória, e é muito divertido. Um homem se torna um sucesso editorial ao escrever um livro sobre paranormalidade, mas uma situação inusitada o coloca em risco - e especialmente ao seu editor, que é quem narra a história. O segundo conto se chama Fazer o Quê, e conta alguns problemas enfrentados pelo jovem médico Dykes, desde atender senhoras hipocondríacas a lidar com meninos mal criados (mas, quem diria, é uma história de amor), e finalmente Eu Morreria Por Ti, um conto cujos personagens mais me atraíram e que fala sobre morrer de tanto amor por alguém.

Ah, e um ponto também pra edição linda da Antofágica. É um livro pequeno, de bolso, fininho (tem 160 páginas) mas a edição é super caprichada: capa dura, ilustrada, um projeto gráfico todo bonito que deixa a leitura ainda mais confortável.

Vicky 20/09/2021

Três contos bem ambientados
A aura norte-americana dos anos 20 é marca registrada de Fitzgerald, não sendo diferente nesta coletânea inédita.
A Promissória, primeiro conto do livro, mantém uma veia humorística interessante em torno do misticismo e charlatanismo, elementos que quando combinados, podem avançar para uma comicidade bem explorada.
Em Fazer o Quê, a tirada cômica se dá através da relação desempenhada no âmbito profissional em conjunto com a afinidade familiar muito exercida pelos médicos particulares de outrora.
Eu Morreria Por Ti, o mais melancólico dos contos, sustenta uma rarefação que se dá através do suspense e da alta probabilidade de uma virada narrativa abrupta.

Heider 30/09/2021

Brinde.
Seleção de contos interessante. Três bons contos sendo o primeiro o melhor deles. Foi um bom brinde do clube de assinatura e me permitiu conhecer um pouco da escrita de Fitzgerald, pretendo ler ainda o Grande Gatsby.

Boni 12/11/2021

Um livro para se ler de uma vez só
Muito bem escrito e que te deixa com vontade de ler O grande Gatsby

Luciana Luz 14/11/2021

Eu Morreria por ti e outras histórias...
Três contos inéditos do escritor F Scott Fitzgerald fazem parte deste livro. Três contos divertidos, ágeis e envolventes. Fiquei instigada a tentar adivinhar o que iria acontecer nos finais.
Gostei muito e devorei o livrinho num dia.
O conto que dá título ao livro é fantástico!

Rafa 18/12/2020

Não gosto muito de contos, prefiro uma narrativa que aprofunde mais a história dos personagens. Quando me apego à história, ela acaba e fico com uma sensação de que falta algo.

No geral, os contos são interessantes, alguns diálogo um pouco esquisitos, talvez pela época.

RenataAG 27/06/2022

Eu morreria por ti e outros contos
O primeiro e o último dão muito legais. O do meio não gostei tanto. Mas é um ótimo livro, de leitura rápida e agradável.

Lucas 25/01/2021

Uma belíssima edição da TAG com parceria da Antofágica. Curtos contos divertidos e reflexivos

Talita | @gosteilogoindico 16/06/2022

Livro para devorar numa "sentada"
Li este livro em um dia.
Três contos que vão de algo muito engraçado até melancolia por amor.
O terceiro conto, que dá nome ao livro, foi o melhor pra mim.