Eu Morreria Por Ti

Eu Morreria Por Ti F. Scott Fitzgerald

Resenhas - Eu morreria por ti

Ingrid Bays 08/01/2021

?(...) e todos os anseios do mundo brilhavam em seus olhos cinzentos?

Me surpreendi positivamente com os contos e gostei principalmente do ?A Promissória?. Foi um belo plot twist o momento do trem.

ronaldojr15 13/01/2021

?Vai fazer o quê??
Livro com apenas três contos do Fitzgerald. Dos três, gostei apenas do primeiro. Esperava mais.

inasantos 16/01/2021

Livro de contos entregue pela TAG Curadoria de dezembro/20.
Ainda não tinha tido a oportunidade de ler nada do autor, achei uma leitura fluída, as vezes sarcástica e fiquei com vontade de ler mais livros dele.

Camilla.Coelho 17/05/2024

Gostei mais do último conto e menos do segundo. A escrita é impecável, obviamente. Inspira no que se refere a descrição de cenários e de personagens.

Lays @la.livros 26/02/2021

O primeiro conto é super divertido... O segundo é meio sem noção... eno terceiro é estranho.

Lilian 02/03/2021

Apesar de ser um pouco confuso, gostei muito das histórias, principalmente da última que dá o título ao livro..achei intensa...

Luciana.Lourenco 04/03/2021

Contos interessantes, com escrita fluída e envolvente, porém sem caminhos fáceis.

Jenny 31/12/2021

Contos
São três contos muito bons, a edição é a da antofagica, são bem curtos os livros então é bem rápido, li em 2h ou menos e eu recomendo.

Luuh_hs 13/11/2022

Nota média 4⭐ - Eu gostei muito de O grande Gatsby e fiquei animada para ler mais do autor. Acabei pegando esse emprestado de uma amiga e foi uma leitura rápida e bem mais gostosa do que eu esperava. É um livro rápido e bem-humorado, recomendo!

CONTOS:
• A promissória: ok, eu estava confusa com onde isso ia dar mas confesso que terminei rindo e gostei bastante desse primeiro conto(?) 5⭐
• Fazer o quê: tem alguns pontos interessantes mas parece não ter muito sentindo e não levar a lugar algum. 3⭐
• Eu morreria por ti (a lenda do lago Lure): Críticas interessantes e um certo humor ácido. Gostei mais do que esperava! 4⭐

Fe Salau 14/01/2023

Não gostei muito
Não gostei muito, o único conto que gostei mais foi o último que é o que dá nome ao livro... Não gosto muito de contos mesmo rs

Beatriz 18/01/2023

bom, mas...
São três contos de F. Scott Fitzgerald que compõe as 160 páginas de Eu Morreria Por Ti" - mesmo título do último texto apresentado -, atravessando diferentes temas e tamanhos.

Construídos com textos simples, mas levemente confusos, os contos entregam suas propostas de formas variadas, o que, particularmente, encarei como uma irregularidade no ritmo de leitura.

Em suma, adorei bastante a primeira história, "A Promissória", num nível muito maior que os títulos seguintes. De forma geral, a leitura foi interessante para conhecer mais sobre o trabalho de Fitzgerald, nada além disso.

Vale mencionar a beleza e o cuidado desta edição da Antofágica com a TAG :)

Luci 25/01/2023

Os contos dessa coletânea são bem curtos, mas são todos dotados de uma boa dose de ironia e humor, o que me fez gostar bastante. É uma leitura agradável e a escrita de Fitzgerald é fluida, envolvente.

Os três contos me agradaram, particularmente eu gosto bastante de ler contos, então não me incomoda essa sensação de final em aberto que vi algumas pessoas destacando aqui nas resenhas. São breves, mas a ideia geral é bem passada. O último, que também leva o nome do título, foi meu favorito devido a quebra de expectativa.

Recomendo a leitura!

Tefi 27/01/2023

Três contos do autor de Gatsby
Primeiramente, preciso dizer que amo o Grande Gatsby, Fitzgerald e seus contos. Agora, sobre o livro, ele conta com três contos, A Promissória, sobre um editor, um livro e um fantasma; Fazer o Quê, sobre um médico, e Morreria Por Ti, sobre uma atriz e o amor.

Os três contos, todos diferentes entre si, possuem a escrita característica do autor e aquele realismo mágico, presente tanto em Gatsby quanto em O Curioso Caso de Benjamin Button.

É uma leitura rápida, fácil e divertida.