Eu Morreria Por Ti

Eu Morreria Por Ti F. Scott Fitzgerald




Resenhas - Eu morreria por ti


334 encontrados | exibindo 316 a 331
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 22 | 23


Bruno Marcolino 31/01/2024

Eu Morreria Por Ti
É um bom agregado de contos, mas nada muito extraordinário. Leitura tranquila. O primeiro e último conto foram os que mais gostei.
comentários(0)comente



buttercup 31/01/2024

Eu morreria por ti
Então, os dois primeiros contos eu não gostei, o último foi o mais interessante.
os dois primeiros não me prenderam em nada, parecia que eu tava lendo qualquer coisa, lia lia e não acontecia nada, enfim, não gostei, mas o último eu gostei bastante.
comentários(0)comente



Indiamara.Passos 03/03/2024

Leitura rápida
Contos bons de apreciar e ter uma primeira experiência com o autor. Sempre deixava na mochila pra ler sempre que possível.
comentários(0)comente



VivianRayna 10/03/2024

Confortável
Um livro bem levinho. Amei as partes mais românticas, cada conto se mostra uma fonte de conforto. Histórias muito "fofinhas" que refletiam a natureza humana de maneira profunda.
comentários(0)comente



Clara 25/03/2024

Eu morreria por ti
Não curti o livro, custou terminar e preferi muito mais o grande Gatsby, o curioso caso de Benjamin Button.
comentários(0)comente



Izabel.Reinaldo 26/03/2024

Este pequeno livro é composto de três contos de Fitzgerald, que abordam cenas do cotidiano e situações inusitadas. O livro é bem curto, contém apenas 160 páginas e a leitura é fluida e de fácil compreensão.

Dos três contos, os que eu mais gostei foram o primeiro e o terceiro: "a promissória", que trata sobre as experiências de um um editor que tem de lidar com as consequências ao aceitar publicar um autor que escreveu um livro espírita sobre seu sobrinho. E o último conto que nomeia o livro " Eu morreria por ti", que conta a história de uma atriz que fica impressionada com um homem conhecido por "causar" o suicídio de suas ex-namoradas.

O segundo conto "Fazer o quê" não me cativou, mas não é de todo ruim.

As histórias têm o cotidiano de profissionais como elo: um editor vivendo as fortes emoções de publicar um best-seller, um médico atendendo pacientes um tanto confusos e um lendário homem cujas amantes nunca se recuperam após o fim do relacionamento.

O autor é conhecido principalmente pelas obras "o Grande Gatsby" e "O curioso caso de Benjamin Button", no entanto esse foi o primeiro livro dele que li, portanto não tenho muito a opinar a respeito das outras obras, já que vi apenas a adaptação cinematográfica de "O curioso caso de Benjamin Button".

O início dos contos é um pouco arrastado, mas não leva muito tempo até se ter um desfecho. Aliás, o final dos dois primeiros dá a impressão de um final brusco, como se não houvesse realmente um fim. Tive essa impressão, mesmo assim, a história é boa é abre margem para se ler mais do mesmo autor.
comentários(0)comente



Milena | @aspaceforbooks 01/04/2024

Ok
Foi rápido, os contos foram bem ok, nenhum se destacou pra mim, mas gostei da escrita do autor e fiquei com vontade de ler mais coisas dele
comentários(0)comente



Rafa 05/04/2024

Livro bem curtinho e gostoso de ler, 3 horas de leitura. Os contos tem a medida certa e o texto do Fitzgerald flui muito bem, não é nada rebuscado. Gostei bastante e recomendo.
comentários(0)comente



zadora 11/04/2024

2 bons e 1 não entendi nada
3 contos
O primeiro foi legal, divertido e rapidinho, diferente do segundo que me fez largar o livro por um tempo. Confuso demais e to até agora sem entender direito o que eu li, ou não tive um bom raciocínio ou é só difícil mesmo.
O terceiro foi o melhor, daria um livro inteiro ou até algo no audiovisual, achei a narrativa divertida e com boas reviravoltas.
Peguei esse livro para ver se de fato gostava da escrita do F. Scott e sinto que sim, foi mais difícil que gatsby por ter palavras mais difíceis mas sinto que tem relação com a época.
comentários(0)comente



Bicho Papão 14/04/2024

O primeiro Fitzgerald a gente não esquece...
Dividido em três contos, esse livro de leitura rápida de um dos maiores nomes da literatura americana do Séc XX, por obras como O Curioso Caso de Benjamin Button e O Grande Gatsby, passa por cenários suntuosos da maravilhosa época do jazz, como hotéis luxuosos e mansões graciosas, para nos contar de forma até mesma irônica, causos da elite da época. O primeiro conto "A Promissora", de tom divertido, nos apresenta um editor de livros ganancioso, que em busca do seu próximo grande sucesso de vendas, acaba se envolvendo em um "beco sem saída", ao publicar o livro de um suposto médium. Já no segundo, "Fazer o Quê" simpatizamos com um médico que acaba tendo um dia cansativo cheio de percalços e aleatoriedades, ao ir á casa de uma senhora hipocondríaca no lugar de seu chefe. Para finalizar, o terceiro conto e que dá nome ao livro, já possui um tom diferente, carregado de drama, ao apresentar o mistério de um homem rodeado por rumores de que todas as mulheres que se apaixonam por ele, se suicidam no final. Entre cenas de romance, drama, ironia e frustração, Fitzgerald enreda seus contos com uma escrita cotidiana, cheia de metáforas poéticas, mas espontaneidade também,  escancarando as futilidades de uma classe que passava por tantas transformações nos anos 20. Os contos diferem muito entre sí, sendo o último de longe o mais interessante, enquanto os primeiros apesar de terem boas cenas e personagens, acabam caindo um pouco na mesmice. Talvez esse não seja o mehor trabalho dele, mas sendo o meu primeiro, posso dizer que já serviu ao seu propósito de conhecer mais de Fitzgerald, e me fazer procurar suas obras mais famosas dele para leituras futuras.
comentários(0)comente



giovana456 22/04/2024

Eu morreria por ti e outras histórias
O livro apresenta três contos bem interessantes que combina com o título do mesmo. Só não dei 5 estrelas porque achei o segundo conto um pouco chato em comparação com o primeiro e terceiro, que por sua vez é belíssimo.
comentários(0)comente



myllenavbr130 24/04/2024

Superou minhas expectativas
Nunca tinha lido nenhuma obra do fitzgerald e recebi o livro de uma amiga querida, e entre uma ressaca literária e outra, resolvi começar.

o jeito que a escrita dele me pegou de surpresa não tá descrito: é fluida, divertida, e inteligente, em que sempre faz um link perspicaz no final.

eu dei muitaaaa risada com o desfecho do primeiro conto, foi o meu favorito com certeza. o único ponto negativo foi que, como gostei tanto do primeiro, fui com bastante expectativa pros outros dois, de serem obras cômicas. mas elas acabaram sendo contos mais de romance mesmo (sem desvalorizar suas originalidades de enredo em ambos)

livro pequeno e rápido de ler, superou minhas expectativas e me deu vontade de ler mais obras do autor no futuro
comentários(0)comente



Rhauã 25/04/2024

Surpreendente
As duas primeiras histórias não me marcaram, mas, a última que dá nome ao livro é sensacional!
Há uma genialidade nas palavras e no humor do autor, que dão vida à obra. Além da reviravolta no final, que definitivamente foi uma escolha perfeita.
Em contrapartida, a segunda história para mim não fez o menor sentido, ao contrário da primeira. A primeira eu achei medíocre, a segunda sem sentido e a terceira genial.
comentários(0)comente



A louca do livro 05/05/2024

Eu li esse livro em um momento errado com toda certeza, ele não me cativou em nada? a escrita também foi outro problema e eu quase abandonei! Dos três contos o melhor foi o terceiro fez valer a pena o esforço
comentários(0)comente



Camilla.Coelho 17/05/2024

Gostei mais do último conto e menos do segundo. A escrita é impecável, obviamente. Inspira no que se refere a descrição de cenários e de personagens.
comentários(0)comente



334 encontrados | exibindo 316 a 331
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 22 | 23


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR