Eu Morreria Por Ti

Eu Morreria Por Ti F. Scott Fitzgerald

Resenhas - Eu morreria por ti

zabela 08/12/2020

Meu primeiro contato com Fitzgerald, não sabia o que esperar. Felizmente gostei bastante, as histórias tem uma pitadinha de humor e sarcasmo que combinam bem. E o cuidado da Tag com o design do mimo foi ótimo demais!

Ju Duarte 02/12/2020

O problema é que é pequeno
Um livro com três contos de Fitzgerald, com ilustrações belíssimas de Virgílio Dias.
O problema que eu vejo é ter só tres contos

robert.messias 23/01/2021

Eu morreria por mais mimos assim.
Que mimo, TAG Curadoria!

Gostei demais da conta deste livro de contos, sendo que os dois primeiros foram os meus favoritos. O conto título achei meio chatinho, mas a escrita do autor conseguiu manter o padrão de qualidade proposto na narrativa.

Próxima parada: O Grande Gatsby.

Bonnie | @bonnielendo 28/12/2020

Divertido
Não é algo no nível de ?O grande Gatsby?, mas a escrita do Fitzgerald sempre me abraça e me diverte. São contos muito bem escritos, super recomendo. :)

Hannah Monise 18/01/2021

Primeiro contato com o autor de O Grande Gatsby
Um livro de contos inéditos de F. Scott Fitzgerald, o autor de O Grande Gatsby, Eu Morreria por Ti e Outras Histórias foi o mimo da TAG Curadoria de dezembro de 2020, em parceria com a editora Antofágica.

O livro, de capa dura, tamanho pequeno e com ilustrações, traz três contos nessa ordem: A Promissória, Fazer o Quê e Eu Morreria por Ti. O primeiro conta a história que um editor acompanha sobre um de seus autores; o segundo é sobre um médico e a aproximação dele com uma criança; já o terceiro é sobre uma atriz e sua paixão durante a gravação de um filme. Todos os contos são sem igual e me remeteram ao século passado! Eu gostei muito!

Este é um livro para ser lido em, no máximo, 3 horas, e ótimo para um primeiro contato com o autor, como foi o meu caso. Achei a escrita ótima e as histórias muito bem desenvolvidas mesmo em poucas páginas. Um passatempo que vale a pena!

Arthur.Moreira 27/06/2021

Gostei dos contos. O primeiro achei mais divertido. O segundo, um pouco mais confuso. E o terceiro, que dá nome ao livro, achei um pouco mais estruturado. O livro é bem pequeno, e vale a leitura pra quem ainda não leu Fitzgeralg, como era o meu caso.

Frank 21/01/2021

Edição linda da Antofágica, trás três contos do S. Fitzgerald: A promissória; Fazer o quê; e Eu morreria por ti. Os contos são razoáveis, mas nada que mereça muita atenção. Leitura rápida.

bvtrpdo 20/04/2021

Gostei..
Não estou acostumada a ler contos mas acabei me entretendo bastante com esses três. O último sem dúvidas foi o que mais gostei!! Tentarei ler mais contos daqui para frente.

@cinthia.lereplanejar 10/01/2021

Eu morreria por ti
Esse pequeno livro contendo três contos foi um mimo da caixinha de dezembro da Tag Curadoria.
Achei os três contos divertidos e com final q me surpreendeu, principalmente o último. Morrer por amor? Isso prova que realmente sente amor verdadeiro?

Pedro Nunes 12/12/2021

Já conhecia a competência de Fitzgerald como contista graças a Benjamin Button e acho que era mais eficaz nessa área do que em romances. Os três continhos nesta coletânea dão uma boa noção da capacidade do autor e apresentam uma relação muito curiosa de dúvida quanto à realidade apresentada: em vários momentos não se sabe se a narrativa da percepção dos personagens é real ou imaginária.

Um exercício interessante a quem gosta de escrever e uma escrita agradável a quem busca uma leitura rápida.

Lopscarol 14/03/2021

O primeiro conto eu achei bem chato, o segundo foi bom e o terceiro foi o melhor de todos.

Marquinho 07/01/2021

EU MORRERIA POR TI F. Scott Fitzgerald
3 contos, nada empolgantes com finais pouco empolgantes também. Esperava mais devido a qualidade do autor. Ainda espero um livro de contos que me faça mudar de idéia. Por enquanto fico com a prosa mesmo.

Beatriz2371 26/12/2020

Mimo TAG
Terminei a Leitura, sem saber ao certo se gostei ou se não gostei da leitura.
Acho que vou definir como diferente.

Releitura desse mimo da TAG, na Releitura posso dizer que foi diferente mas que gostei.

Cris 24/11/2022

Contos, mistério e comédia
"Amor é garantido - só quem é vivo ama." Pág. 49

Este livro reúne três contos inéditos do autor. O livro é bem curtinho e pequeno, foi publicado pela Antofágica e veio em uma das caixas da Tag Inéditos. A edição é muito linda, em capa dura e com várias ilustrações.

O primeiro conto é: "A promissória" conta a história de um editor de livros que se vê em problemas com a publicação de um livro recente.

O segundo conto é: "Fazer o que", foi o que mais gostei. Narra a história de um médico que faz uma visita a uma família cheia de mistérios.

E o terceiro conto é o que dá nome ao livro: "Eu morreria por ti". Conta a história de uma atriz americana e um homem misterioso com um passado complicado.

A escrita do autor é muito leve e os contos tem um quê de mistério e um pouco de comédia. Eu já tinha lido do autor: "O grande Gatsby", que gostei, mas não tanto. E também li "O curioso caso de Benjamin Button", que adorei.

Mas os contos deste livrinho não me agradaram tanto, não achei as histórias tão interessantes, mas enfim, é uma edição bonita e acho que os fãs do autor podem gostar.

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

Letícia @caapitulo1 23/03/2021

Mais uma coisa linda de Fitz!
O livro conta com três contos, e pra mim o melhor deles é o último, que facilmente poderia virar um belo romance, com todo o glamour que só F. Scott Fitzgerald sabe escrever, eu me apeguei as personagens em poucas páginas, e depois que acabou eu queria mais sabe? Fiquei bem chateada de essa história incrível, ser apenas um conto.

A história se passa em um hotel nas montanhas da Carolina do Norte, vai e contar sobre um homem enigmático, que aparenta ter um poder sobre o amor nas mulheres, e quando ele decide que esse amor acaba, elas decidem acabar com a sua vida.

Talvez você lendo isso, não entenda muito sobre o que vai acontecer, mas aqui quem escreve é F. Scott Fitzgerald, então o nível é outro! Quem leu O Grande Gatsby, vai entender, mas o fato é que o conto me surpreendeu, e me apaixonei.